Pedia aqui uma ajudinha aos gurus da pesca, no sentido de me aconselharem um tipo de amostra (spinning apeado) para as condições que S. Jacinto oferece?
O local eleito seria desde a pousada até ao molhe e quem sabe uma ou outra vez na barra.
Relembro que não sou tótó nestas andanças, sou mesmo uma nulidade!
Mas leio até me raiarem os olhos, e pelo que li até ao momento apanhei o seguinte:
- amostra de superfície.
- não pode ser demasiado grande ( [9-12 cm])
- deverá ser clara condições claras e escura para condições escuras.
- deverá ter >20 gr uma vez que a cana (hiro lure BSL 3.0) tem melhor desempenho a partir dessa gramagem.
E pronto... se os senhores conhecerem amostras deste género, ou outras que por experiência saibam que funcionam, agradeço que me digam quais.
Eu ando de olhos na Maria La Segunda mas preciso de opiniões... acham que para começar deveria experimentar uma coisa mais simples e barata, como as da decathlon?
Abraços e boas pescas.
Que amostra para S. Jacinto?
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Re: Que amostra para S. Jacinto?
Caro petiz, da pousada ao molhe é uma coisa, na barra é outra.petiz Escreveu:Pedia aqui uma ajudinha aos gurus da pesca, no sentido de me aconselharem um tipo de amostra (spinning apeado) para as condições que S. Jacinto oferece?
O local eleito seria desde a pousada até ao molhe e quem sabe uma ou outra vez na barra.
Relembro que não sou tótó nestas andanças, sou mesmo uma nulidade!
Mas leio até me raiarem os olhos, e pelo que li até ao momento apanhei o seguinte:
- amostra de superfície.
- não pode ser demasiado grande ( [9-12 cm])
- deverá ser clara condições claras e escura para condições escuras.
- deverá ter >20 gr uma vez que a cana (hiro lure BSL 3.0) tem melhor desempenho a partir dessa gramagem.
E pronto... se os senhores conhecerem amostras deste género, ou outras que por experiência saibam que funcionam, agradeço que me digam quais.
Eu ando de olhos na Maria La Segunda mas preciso de opiniões... acham que para começar deveria experimentar uma coisa mais simples e barata, como as da decathlon?
Abraços e boas pescas.
Vou dizer-te o que a minha pouca experiência sabe.
NA

Claro que não é exclusivo, pode-se usar umas chapas de 20/30gramitas com um raglou atrelado e também dão resultados (especialmente cavalas).
No molhe de S.Jacinto é que já podes experimentar umas amostras rígidas tipo poppers e passeantes (imitações de cavala e sardinha), mas precisas andar à procura de cardumes a serem atacados (que é raro e na maior parte das vezes inacessível). Outra amostra são os vinis com cabeçote a imitar uma tainha ou uma galeota, mas isto é uma técnica bastante dificil de praticar e ainda estou a aprender com um professor, pois o timing de maré e a forma de trabalhar em cada estado da maré é fundamental para o sucesso (também raro obviamente

Agora na barra não te posso ajudar, não sei como se pesca lá mas tenho informações que os spinnistas se safam lá, um amigo estreou na meia laranja a sua cana de spinning e sacou um robalito de quase 2kg (até hoje foi único

abr
Re: Que amostra para S. Jacinto?
Obrigadinho aí pelas dicas Paulo.