pescar entre torreira e furadouro
-
paulo_labrax
- Registado: domingo jul 10, 2011 5:57 pm
pescar entre torreira e furadouro
as minhas praias favoritas sao: tricana, kalifas, viveiros e marretas... mas onde tive mais sucesso fois nos marretas e viveiros...
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Re: pescar entre torreira e furadouro
Antes de mais podia passar pela secção das "Primeiras Aprensentações" e fazer a sua apresentação. Ficaremos a conhece-lo melhor, que técnicas utiliza, etc..
Quanto às zonas que falou, eu faço a maior parte do meu simples surfcasting em todos esses spot's e mais alguns
, que poderemos discutir e possivelmente tirar algumas conclusões.
Quanto às zonas que falou, eu faço a maior parte do meu simples surfcasting em todos esses spot's e mais alguns
- drpauloalmeida
Obrigado por teres feito uma apresentação, não custa nada e ficamos todos a ganhar.
Quanto aos sítios, eu sou fã do Califa, é o meu pesqueiro favorito. Existe lá uma zona que normalmente tem sempre um bom fundão.
Não sei o que pretendes saber, seria melhor expores as dúvidas que tentarei ajudar no que souber...
Se procuras outros pesqueiros para susrfcasting nessa zona ora eu digo-te os mais conhecidos e de relativo fácil acesso, de S.Jacinto até ao Furadouro.
Praia de S.Jacinto, Campo de Tiro, Orbitur, F.Ramada, Torreira, Tricana, Califa, Viveiros, Revirosa, Marretas, Torrão do Lameiro, Azude, Furadouro.
Como disse para mim o Califa é o meu pesqueiro favorito, mas não é por ter melhores spot's, é simplesmente porque começei la o surfcasting e conheço alguns pescadores residentes e é prazer enorme por a conversa em dia com esses "Mestres do Mar".
Quanto a pescarias já fiz muitas muitas, mas não gosto de me vangloriar por elas... muito mais grades que pescarias mas lá de vez em quando acerto no sítio...
Já não faço surfcasting à umas 3/4 semanas, o tempo livre não é muito e nesta época só compensa, e mal, um surfcasting nocturno. Tenho preferido umas excursões às douradas
Alguma dúvida dispõe.
Quanto aos sítios, eu sou fã do Califa, é o meu pesqueiro favorito. Existe lá uma zona que normalmente tem sempre um bom fundão.
Não sei o que pretendes saber, seria melhor expores as dúvidas que tentarei ajudar no que souber...
Se procuras outros pesqueiros para susrfcasting nessa zona ora eu digo-te os mais conhecidos e de relativo fácil acesso, de S.Jacinto até ao Furadouro.
Praia de S.Jacinto, Campo de Tiro, Orbitur, F.Ramada, Torreira, Tricana, Califa, Viveiros, Revirosa, Marretas, Torrão do Lameiro, Azude, Furadouro.
Como disse para mim o Califa é o meu pesqueiro favorito, mas não é por ter melhores spot's, é simplesmente porque começei la o surfcasting e conheço alguns pescadores residentes e é prazer enorme por a conversa em dia com esses "Mestres do Mar".
Quanto a pescarias já fiz muitas muitas, mas não gosto de me vangloriar por elas... muito mais grades que pescarias mas lá de vez em quando acerto no sítio...
Já não faço surfcasting à umas 3/4 semanas, o tempo livre não é muito e nesta época só compensa, e mal, um surfcasting nocturno. Tenho preferido umas excursões às douradas
Alguma dúvida dispõe.
-
Rikardo_qv
- Registado: quinta jul 21, 2011 1:48 am
eu sou de ovar, local exacto Válega e custumo ir para o estreito (local onde a ria estreita um bocadão) ja tive os meus dias de gloria (5/6 peixitos) na ordem 200/250grms, mas ultimamente é só "canalha" que vem ao anjol ! os mais experientes no assunto que me indiquem um bom sitio para a apeda e que não aja muita confusão (gosto de estar na minha paz) e isco que o peixe agarra mais!!
dicas dicas
boas pescas pessoal

dicas dicas
boas pescas pessoal
- drpauloalmeida
Rikardo_qv Escreveu:eu sou de ovar, local exacto Válega e custumo ir para o estreito (local onde a ria estreita um bocadão) ja tive os meus dias de gloria (5/6 peixitos) na ordem 200/250grms, mas ultimamente é só "canalha" que vem ao anjol ! os mais experientes no assunto que me indiquem um bom sitio para a apeda e que não aja muita confusão (gosto de estar na minha paz) e isco que o peixe agarra mais!!
dicas dicas
boas pescas pessoal![]()
![]()
Não sei onde é esse estreito...
Se queres fazer uma apeada, com pouca confusão, sem ser na praia, os melhores sítios são na estrada que dá acesso a S.Jacinto, nas zonas de muralha, onde faça uma curva, para não prender rapidamente quando a maré está com muita força. O ideal é ir fazer o estofo da vazante, 1h no máximo 2h antes e depois do estofo. Dá umas belas douradas, até ao meio kilo. Peixe maior é nos molhes, mas isso já implica estar bem preparado e a confusão, ao fim de semana, é o prato do dia.
-
paulo_labrax
- Registado: domingo jul 10, 2011 5:57 pm
[boas... pescar na ria não é o meu forte... mas agora no verão até vou pescar para a ria tendo em conta que no mar fracaça um pouco... logo ali a seguir a pousada de são jacinto é muito bom para as douradas, estou a falar douradas a rondar 300\500gramas, ha quem tire maiores. comvem é levares umas chumbeiras de 150g pois a corrente é forte e nao vale a pena lançares para muito longe que a linha encosta e o peixe tambem anda por perto. as melhores alturas e mesmo nas ultimas horas de emchente e a virar para bazar... no domingo passado tirei la boas douradas todo com cazulo.. 
Tou a ver que o pessoal é da zona...
E aproveito para perguntar se há muita malta a corricar apeado no molhe de S. Jacinto e nas muralhas depois da pousada? E vale a pena?
E aproveito para perguntar se há muita malta a corricar apeado no molhe de S. Jacinto e nas muralhas depois da pousada? E vale a pena?
viva pessoal,
têm andado muito por essa zona? queria fazer uma tiradazita por esses lados, mas nao percebo nada dessas coisas
têm andado muito por essa zona? queria fazer uma tiradazita por esses lados, mas nao percebo nada dessas coisas