essencial na caixa/mala de pesca

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"essencial na caixa/mala de pesca"
na nova versão do site.

smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

essencial na caixa/mala de pesca

Mensagem por smokeme »

mais uma duvida que facilmente se deve responder :oops:

quais as coisas essenciais a ter na mala/caixa de pesca?

pelo que andei a ler já tenho uma listinha pequena..

-pano
-tesoura/corta-unhas
-alicate de pontas/tesoura-pinça
-chumbadas (falta saber quais as idiais a ter, acho que só por experiencia lá chego)
-anzois (tambem acho que só por experiencia sei)
-linha (refazer estralhos etc, tambem não sei qual deve ser)
-destrocedores (ainda tenho de ver tamanhos a ter)

tenho uma caixa daquelas baratas de plastico mas já me disseram que uma mala é mais pratica mas mais cara...
daniilva
Registado: segunda abr 25, 2011 11:26 pm

Re: essencial na caixa/mala de pesca

Mensagem por daniilva »

smokeme Escreveu:mais uma duvida que facilmente se deve responder :oops:

Boas,
para mim, essencial é mesmo o colete onde guardo tudo (excepto as chumbadas claro :122: )...até duas pequenas placas de cortiça com uns 10/20 tensos/estralhos já feitos em casa:) é que quando entram as douradas não se pode perder tempo:P e mesmo assim, de vez em quando lá tenho de ir às bobines de fio que estão, claro está, no colete:D:D
Anzóis, destorcedores, stopers, batentes, missangas tudo numa caixita pequena cheia de divisórias e barata.
Quanto ao resto da lista só trocava o alicate de pontas por um desenbochador pequeno de plástico (leve e barato) e acrescentava fio de nylon para as iscadas que vão tomar banho longe...Acrescento para as pescas nocturnas, starlights e o led pra tola:)
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

o desenbuchador é mais para quem apanha peixe enquanto alicate é mais para endireitar os anzois :hahaha:

o led para a cana ainda estou a procura na tralha, sei que tenho algures, um dos meus hobies é electronica :fixe:

os anzois e destorcedores não faço ideia de tamanhos, por agora só tenho uma carteira de 10 anzois chinu já empatados da camor, acho que são nº2..

missangas só tenho um pacote das micro transparentes da asari para colocar nos nós de travamento, acho que já dominei o nó de 8 cruzado, só falta o nó para destorcedores e empatar anzois :hahaha:

chumbadas tambem não sei os pesos e tipos a ter, só tenho duas piramide de 130g e encontrei uma tipo pera mas achatada de 180g...

quero ver se faço uma lista para ir a loja buscar o que me falta....
Passeante
Registado: sexta jun 10, 2011 12:54 pm

Mensagem por Passeante »

Canivete, dá sempre jeito, saco de plástico, papel higiénico. depois convém ter por perto desinfectante, ligadura e uns pensos... rápidos :olaaa:
luis encarnacao
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Mensagem por luis encarnacao »

smokeme Escreveu:o desenbuchador é mais para quem apanha peixe enquanto alicate é mais para endireitar os anzois :hahaha:

o led para a cana ainda estou a procura na tralha, sei que tenho algures, um dos meus hobies é electronica :fixe:

os anzois e destorcedores não faço ideia de tamanhos, por agora só tenho uma carteira de 10 anzois chinu já empatados da camor, acho que são nº2..

missangas só tenho um pacote das micro transparentes da asari para colocar nos nós de travamento, acho que já dominei o nó de 8 cruzado, só falta o nó para destorcedores e empatar anzois :hahaha:

chumbadas tambem não sei os pesos e tipos a ter, só tenho duas piramide de 130g e encontrei uma tipo pera mas achatada de 180g...

quero ver se faço uma lista para ir a loja buscar o que me falta....
Boas, tens aqui um link para nós: http://www.netknots.com/html/fishing_knots.html
luis encarnacao
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Mensagem por luis encarnacao »

Boa tarde Smokeme, As agulhas para iscar muito importante, e muito importante também, uma geleira cheia de minis bem geladinhas :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: e não te esqueças de convidar os amigos (para mim esta é a mais importante, senão como bebes tantas minis :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: )
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

smokeme Escreveu:mais uma duvida que facilmente se deve responder :oops:

pelo que andei a ler já tenho uma listinha pequena..

-pano
-tesoura/corta-unhas
-alicate de pontas/tesoura-pinça
-chumbadas (falta saber quais as idiais a ter, acho que só por experiencia lá chego)
-anzois (tambem acho que só por experiencia sei)
-linha (refazer estralhos etc, tambem não sei qual deve ser)
-destrocedores (ainda tenho de ver tamanhos a ter)

tenho uma caixa daquelas baratas de plastico mas já me disseram que uma mala é mais pratica mas mais cara...
Eu tenho uma Malinha Dragon que faz de banco .. Brutal... 27€ ... Depois dentro da malinha vai sempre

- Pano
- Tesoura
- Corta-Unhas
- Alicate
- Chumbadas "Missil" 130g, 150 e 165g, Chumbadas "mamas" 150, Chumbadas "asas" 130g e 165g, Outras, 80, 100, 120, 140g
- Anzois ( Owner, Vega, Hayabusa, etc com tamanhos desde o 4 ao 3/0 )
- Linha Fluorocarbono 0.31, 0.50, 0.35, 0.41, 0.25 ...
- Destorcedores
- Stoppers
- Pistola :join: lol
- Faca de Mergulho XXL :2dedos: lol
- Carreto Suplente
- Rede
- Saco Plástico
- Desembuxador
- Micro-Missangas e Missangas
- Starlights
- Luz de Testa
- Pilhas Suplentes
- Agulhas de Iscar

E estão para lá mais coisas que agora não me lembro...
Responder