Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões"
na nova versão do site.

Rodry
Mensagens: 7
Registado: quinta jul 08, 2010 7:51 pm

Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Mensagem por Rodry »

Gostaria que me informassem se está permitida a pesca nas Barragens de Salamonde, Venda Nova e Pisões.
O objectivo disto é que um amigo meu disse-me que está proibida a pesca na zona do Parque Nacional Peneda Geres.
E já agora também relativamente à Barragem do Ermal.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Mensagem por joaosousa »

Pelo zuns zuns que se têm ouvido, a pesca está interdita nas barragens que estão inseridas no Parque Nacional da Peneda Gerês, como as barragens da Paradela, Salamonde, Caniçada e Venda Nova! A dos Pisões penso que não é proibida, até ver... Por este andar, acabamos a pescar no tanque lá de casa...
Rodry
Mensagens: 7
Registado: quinta jul 08, 2010 7:51 pm

Re: Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Mensagem por Rodry »

joaosousa Escreveu:Pelo zuns zuns que se têm ouvido, a pesca está interdita nas barragens que estão inseridas no Parque Nacional da Peneda Gerês, como as barragens da Paradela, Salamonde, Caniçada e Venda Nova! A dos Pisões penso que não é proibida, até ver... Por este andar, acabamos a pescar no tanque lá de casa...
Pois assim fica dificil, temos mesmo que pescar no tanque.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Mensagem por Panca »

joaosousa Escreveu:Pelo zuns zuns que se têm ouvido, a pesca está interdita nas barragens que estão inseridas no Parque Nacional da Peneda Gerês, como as barragens da Paradela, Salamonde, Caniçada e Venda Nova! A dos Pisões penso que não é proibida, até ver... Por este andar, acabamos a pescar no tanque lá de casa...
É esse o grande problema da pesca em barragens, e avisos eles colocam???
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Mensagem por joaosousa »

Nem sempre... Por exemplo no Ermal, na toda a margem esquerda do rio Ave é concessionada, e a licença é gratuita, e é muito raro encontrar placas identificativas da concessão! Mas quem não tirar a licença apanha multa!
Coisas que não se compreendem!
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Mensagem por Panca »

É precisamente isso que costumo ouvir, nunca se sabe bem se estamos legais ou não e depois existe outra estupidez ou seja compras a licença de para aguas interiores e depois ainda tens de pagar licença ao concessionário... :hummm: custa a perceber mas pronto :moca:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Mensagem por joaosousa »

Panca Escreveu:É precisamente isso que costumo ouvir, nunca se sabe bem se estamos legais ou não e depois existe outra estupidez ou seja compras a licença de para aguas interiores e depois ainda tens de pagar licença ao concessionário... :hummm: custa a perceber mas pronto :moca:
Se a concessão estiver devidamente sinalizada e identificados os locais onde se pode tirar a licença, não vejo problema em tirar uma licença diária! Isto claro, se quem tem a concessão fizer por manter em condições os pesqueiros, e até mesmo o rio/lago/barragem através de repovoamentos!
E normalmente são licenças baratinhas! Mas há casos em que é uma estupidez! Pagar 5€ por uma licença diária, para pescar num sitio em que não se faz nada para o preservar, é de bradar aos céus!
Rodry
Mensagens: 7
Registado: quinta jul 08, 2010 7:51 pm

Re: Pesca em Barragens Salamonde/Venda Nova e Pisões

Mensagem por Rodry »

Mas alguém sabe ao certo se é permitido pescar nessas barragens ou não e onde está escrita a proibição. É que eu a semana passada fui pescar para Salamonde, existem placas informativas junto à barragem que indicam ser zona de Pesca.
E eu e um amigo tirámos 2 achigãs muito jeitosos com mais de 1kg cada.
Queria lá voltar mas só se não for proibido.
Responder