Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite no farol, (Foz-Porto)"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por krazy_dude »

Quanto custam essas medalhas ou ondulantes +-?
e a montagem como é?
Adorava experimentar :D
Ha e já agora uma cana de duas partes, 2.70m, acção 30-60gr dá para isso, ou uma de 3.50m da decathlon dará? :join:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Essa cana dá na boa, claro que depois tens que ter cuidado a tira-las para cima :fixe: Preço de medalhas=? ui sei la... as minhas já têm anos lol... MAs é material barato :fixe: ( esta pesca é feita de dia apenas)
krazy_dude
Utilizador Regular

Obrigadão Pedro, vou ver se compro uma ou duas para experimentar, e obrigado pela dica, assim só experimento quando for de dia :fixe:
Olha qual é o tamanho do estralho que costumas usar neste tipo de pesca? e chumbada (se é que se usa pois não sei o peso das ditas medalhas lol)?
pedrolourenco79
Utilizador Regular

A medalha é presa directa com um destorcedor no fio do carreto. PEso entre as 15 e as 30 gramas :fixe:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

krazy_dude Escreveu: Olha mas queres pesqueiros na praia, no rio, ou na foz?
ha, e queres pesqueiros mesmo para pescar ou somente para lançar e ficar a olhar pa cana? É que se estas de ferias é para descansar, um gajo aqui não te quer de ferias a fazer esforços a tirar peixe com muito peso, pa cansar já basta o trabalho, descanso é descanso :hahaha:
Estou a brincar :fixe:
:hahaha: :hahaha: tá bonito :join: eu quero é experimentar alguns spot's aqui pelo Douro, não estou de férias, apenas vou ficar uns dias/semanas aqui pela Invicta e não posso perder a oportunidade de testar estas águas :fixe: O objectivo é sempre os cabeçudos Robalos, sempre!! :join: :join: o problema é achá-los...

Pelo que o Pedro Lourenço falou o fundo está fora de questão, ainda bem, (sei que um surfcasting ali perto da Foz, do lado de Gaia, à noite, até podia ter alguma sorte, mas surfcasting tem tempo nas férias :music: ) que andar com canas tripartidas de mota não ia ser pêra doce :join:

Ora sendo assim até sou capaz de comprar uma canita de bóia para ir testar, se tiver companhia e umas aulas grates então é o topo :hellllp: . Estarei a primeira semana de Agosto e as duas últimas, mas só disponível para pesca a partir das 18h30/19h00.. Será bom horário para bóia??

Corrico será então a principal escolha, alguma amostra matadora ou é raglous e pingalins e siga pa binho?

Krazy :118: , cavalas também gosto mas para isso vens um dia a Aveiro e levas o saco que trouxeres cheio delas :join: mas também não deve faltar aqui pelo Porto, digo eu :^o

Para finalizar, iscas para bóia, caranguejos da larga, pilados e camarão vivo?
pedrolourenco79
Utilizador Regular

Boas

AS horas pa pescar sao sempre boas ahahah... agora mais a serio eu prefiro boia á noite depois de escurecer. Depois consoante as marés o sitio pode variar... Iscos caranguejo pilado, caranguejo corre corre, lingueirao, e camarão. Boias entre as 35 e as 45 grs de prefrencia robaleiras de correr, ou entao em alguns pesqueiros boias de inglesa calibradas.
Para corricar o que se usa pelo freixo é louras que se encontram em qualquer loja de pesca, baratinhas e de varias cores (vermelha, tejolo e preta têmque andar sempre no saco)... Multifilamento no carreto é para mim indispensavel :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

drpauloalmeida Escreveu:
krazy_dude Escreveu: Olha mas queres pesqueiros na praia, no rio, ou na foz?
ha, e queres pesqueiros mesmo para pescar ou somente para lançar e ficar a olhar pa cana? É que se estas de ferias é para descansar, um gajo aqui não te quer de ferias a fazer esforços a tirar peixe com muito peso, pa cansar já basta o trabalho, descanso é descanso :hahaha:
Estou a brincar :fixe:
:hahaha: :hahaha: tá bonito :join: eu quero é experimentar alguns spot's aqui pelo Douro, não estou de férias, apenas vou ficar uns dias/semanas aqui pela Invicta e não posso perder a oportunidade de testar estas águas :fixe: O objectivo é sempre os cabeçudos Robalos, sempre!! :join: :join: o problema é achá-los...

Pelo que o Pedro Lourenço falou o fundo está fora de questão, ainda bem, (sei que um surfcasting ali perto da Foz, do lado de Gaia, à noite, até podia ter alguma sorte, mas surfcasting tem tempo nas férias :music: ) que andar com canas tripartidas de mota não ia ser pêra doce :join:

Ora sendo assim até sou capaz de comprar uma canita de bóia para ir testar, se tiver companhia e umas aulas grates então é o topo :hellllp: . Estarei a primeira semana de Agosto e as duas últimas, mas só disponível para pesca a partir das 18h30/19h00.. Será bom horário para bóia??

Corrico será então a principal escolha, alguma amostra matadora ou é raglous e pingalins e siga pa binho?

Krazy :118: , cavalas também gosto mas para isso vens um dia a Aveiro e levas o saco que trouxeres cheio delas :join: mas também não deve faltar aqui pelo Porto, digo eu :^o

Para finalizar, iscas para bóia, caranguejos da larga, pilados e camarão vivo?

:hahaha: :hahaha: :hahaha:
Sim eu acho que tambem que o melhor que tens, ou melhor, o melhor que ha no momento é a pesca à boia ao robalo, pelo menos de vez em quando consolo as vistinhas a ver sair cada cabeçudo, já que eu não os tiro fico contente em ver tirar!
Tambem não costumo ir pescar à boia ao robalo... mas tambem gostava de ir, se calhar comem-me a cana da boia e tudo de tão boa que ela é :hahaha:
Sim tens caranguejo corre-corre, camarão... humm mas deixa o Pedro falar nos iscos e etc que ele é que costuma fazer essas pescas, não va eu tar a dizer asneiras :P
Ei PAulo já estou tambem á tanto tempo pa ir ai a Aveiro, mas nunca dá... falha sempre qq coisa bahh! :moca:
E para não falar que as cavalas tambem as ha aqui e eu vejo lá a pescarem às cavalas quando vou, eu nunca tirei nenhuma porque estava a fazer milhentas coisas mal! :moca:
E agora que estava a curtir, veio a porcaria do vento pa estragar tudo! :chora:
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Pedro desculpa lá lol :hahaha:
é mais ou menos isto a montagem?
Anexos
medalha pesca
medalha pesca