Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda... carapáus em nazaré!!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por Muzzyboo »

krazy_dude Escreveu:Pedro o pessoal esta-te a ajudar, e a mim tambem que ja aprendi muita coisa com eles, o amigo soares e o pedro lourenço entre outros camaradas cá do sitio teem-m ajudado, e é bom ficar escrito pois futuramente quem lêr este topico corrige o que estiver a fazer mal e aprende sempre mais qualquer coisa, assim como nos que vamos sempre aprendendo mais um pouco! :fixe:

Olha o cortar o rabo do peixe são os tansos que não tem mais nada que fazer e implicam com quem pratica este desporto, o cortar o rabo do peixe é para terem a certeza que pescamos realmente por desporto e não vamos vender o peixe... enfim... olha posso-te dizer que nunca cortei rabo a nenhum peixe e tambem nunca fui fiscalizado... mas ouve o que o camarada te disse, se eles la andam a lixar o pessoal, acho que deves começar a cortar, fica a teu criterio claro.
e para juntar não te esqueças da licença e do B.I. sempre que fores pescar
o cortar do rabo ao peixe.. é imagina, o rabo acaba num V, imagina que o rabo esta para cima e a cabeça do peixe apontada ao chão, fica assim neste "V" cortas uma ponta de forma a que fique assim "\" ou assim "/"

pronto fica assim, feito à pressao :P

abraço e boas pescas :fixe:
=D> =D> =D> =D> =D>

Boas.
è realmente isto que os gaijos pretendem. é para impedir a venda do peixe principalmente a restaurantes.
Aqui entre nós, é frequente na altura do robalo (a partir de outubro em diante) encontrares gajos que se passeiam nos molhos da Nazaré com um único objectivo que é comprar os robalos do pessoal que está lá á pesca. O ano passado numa das noites em que tirei uns bons robalinhos apareceu um caramelo que me comprou o peixe a 20 euros a cada um. Maravilha trouxe 100 eurinhos pra casa e mais 2 robalotes.
Esta situação de cortar o rabo do peixe é para impedir estas vendas ilícitas.
pedrodasilva Escreveu: Amigo Muzzyboo, sem duvida ke uma cavalinha é do best, e só a titulo de curiosidade deix-me dizer-lhe que é um alimento tão completo que consta sempre nos kits de ração de combate das nossas forças armadas uma embalagem de cavalas enlatadas...lol
Eu tambem tenho ido algumas veses a s.Pedro e realmente tenho visto tirar uns Sargos jeitosos naquelas pedras entre a praia da concha e a práia velha mas confesso que nunca lá pesquei nenhum peixe,pois sou um bocado azelha, mas tambem estou a começar...lol
Agora, o amigo disse uma coisa que me deixou preocupado... existe alguma norma para cortar o rabo ao peixe?? E praque cortar o rabo ao peixe?? Se calhar é uma pergunta saloia mas olhe... perdoe-me a ignorancia mas como já disse ainda estou a começar a aprender...
Em todo o caso, um abraço e obrigado pela sua resposta...
Boas pescas...
A zona que falas é conhecida como as barracas pois antigamente existiam muitas barracas de madeira nessa zona. entre o farol e a praia velha tens bons pesqueiros em altura. logo a seguir ao farol tens a mesa (excelente para a rapala e corrico pois rebentas com unsbons robalos), o buraco do prego, o V e as barracas são bons para o sargo. Mesmo na praia velha mais ou menos em frente ao restaurante pai dos frangos é um optimo pesqueiro.

Até mais
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por ffgsoares »

Boas Krazy.
Ganda baleia meu, agora cortáste o rabo á baleia :hahaha: estou a brincar...
É isso mesmo, o que os tipos querem é que cortemos assim mesmo, é para não ser comercializado penso eu, há que não arriscar.
E se eles andam por lá é mesmo melhor que não arrisques ó Pedro.
Boas pescarias a todos :tecla:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Boas Krazy.
Ganda baleia meu, agora cortáste o rabo á baleia :hahaha: estou a brincar...
É isso mesmo, o que os tipos querem é que cortemos assim mesmo, é para não ser comercializado penso eu, há que não arriscar.
E se eles andam por lá é mesmo melhor que não arrisques ó Pedro.
Boas pescarias a todos :tecla:
Hahahahaha :hahaha: :hahaha: :hahaha: ás cinco menos vinte da manhã e após ter ido fazer uma pesquinha, foi o que saiu, eu até tenho jeito para desenho mas a essa hora e com o cansaço não me arriscava a fazer melhor! :hahaha: :music:

Eu acho que sendo assim o melhor é mesmo não arriscar! Estragar o dia só por causa duma tesourada ao rabo sabendo que os marmelos andam lá a implicar com o pessoal, não vale a pena... agora tenho uma duvida os rabos do peixe devem-se cortar apos a captura ou somente no final da pescaria, julgo que já li que era só no final da pescaria... mas convém sempre ter certeza...

Muzzyboo eu já ficava contente em sacar um bom robalinho, de kilo que seja... quanto mais varios e com direito a boa gorjeta! fizeste tu muito bem! :fixe:

Grande abraço pessoal
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por Muzzyboo »

Boas Krazy!

Só é necessário cortar o rabo ao peixe quando abandonas o pesqueiro. Por exemplo se fores abordado pelo gajos junto ao carro "levas nas orelhas"! :122: :hahaha:
Durante a pescaria podes fazer monte desde que no fim cortes os rabos ao peixe!

Até mais
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por pedrodasilva »

Muzzyboo Escreveu:Boas Krazy!

Só é necessário cortar o rabo ao peixe quando abandonas o pesqueiro. Por exemplo se fores abordado pelo gajos junto ao carro "levas nas orelhas"! :122: :hahaha:
Durante a pescaria podes fazer monte desde que no fim cortes os rabos ao peixe!

Até mais


Pronto... vamos lá então cortar o rabo ao peixinho...lol... realmente nunca tinha mesmo ouvir falar nisso... sujeito a levar no pelo...lol
Muito obrigado pessoal pelas dicas, agora tenho ke esperar pelo bom tempo para la ir por o que aprendi em prática(sabado a noite telvez)...
Comprimentos e boas pescas... e cortem sempre os rabinhos!!! lol
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por krazy_dude »

Boas pessoal,
Obrigado Muzzyboo por teres respondido, nunca é demais sabermos estas coisas :fixe:
Pedro eu inda não pude experimentar muitas das coisas que já aprendi, por aqui (Porto) tem estado uma ventania acima dos 30kms/h... é mesmo completamente impossivel pescar à boia, mas deixa acalmar que eu tambem quando menos eles contarem eu apareço lá em força! :twisted: :hahaha:
Depois quando fores conta ai como correu, quem sabe n será desta que ja tens umas fotos e um relato duma boa pescaria :D
Boa sorte! Boa pescaria e sem stresses tudo com calma.
Abraços
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por ffgsoares »

Boas malta das pescas.

Bom... eu até já afiei a tesoura e tudo, o pior é que nem se vai á pesca porcausa do vento ... mas se fôr-mos ainda temos de os apanhar para lhe cortar o rabo :hahaha: o que não é fácil :119: :122:
Boas pescas a todos, abraço :tecla:
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por pedrodasilva »

krazy_dude Escreveu:Boas pessoal,
Obrigado Muzzyboo por teres respondido, nunca é demais sabermos estas coisas :fixe:
Pedro eu inda não pude experimentar muitas das coisas que já aprendi, por aqui (Porto) tem estado uma ventania acima dos 30kms/h... é mesmo completamente impossivel pescar à boia, mas deixa acalmar que eu tambem quando menos eles contarem eu apareço lá em força! :twisted: :hahaha:
Depois quando fores conta ai como correu, quem sabe n será desta que ja tens umas fotos e um relato duma boa pescaria :D
Boa sorte! Boa pescaria e sem stresses tudo com calma.
Abraços


Em principio sabado á noite vou lá malhar neles, parece que finalmente o vento vai dar treguas...lol... depois relato o acontecimento...lol... ja comprei uma tesoura e tudo para cortar o rabo aos bichinho...lol
Responder