cana e carreto

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana e carreto"
na nova versão do site.

tiago henriques
Registado: quinta jul 21, 2011 1:07 am

cana e carreto

Mensagem por tiago henriques »

Boa noite
Eu já pesco a alguns aninhos mas nunca dei muita importância ao material e à qualidade, normalmente pesco em barragens para a zona do alentejo mas gostaria de iniciar também em mar mas queria saber se a cana que estou interessado e o carreto se adequa à utilização de água doce e salgada e que peixes são designados de "GRANDES PEIXES BRANCOS".

Cana caperlan QUIVER CLASSIC 300 - http://www.decathlon.pt/PT/quiver-classic-300-18285591/

Carreto Shimano SIENNA 4000 RD - http://www.decathlon.pt/PT/sienna-4000-rd-173321835/
:fishcool:
Obrigado
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cana e carreto

Mensagem por FILIPEPC »

Olá Tiago, olha agradecia que fizesses uma apresentação nas primeiras participações. Após isso alguem te ajudará... Bem vindo. :fixe: .
Olha pedia-te também que escolhesses cores legíveis, pois eu no p.c. onde estou não consigo ler essa cor. Abraço.
tiago henriques

Ola Filipe a minha apresentação já está publicada não sabia que era preciso apresentação pois até ontem só tinha frequentado um fórum e não sabia que era norma uma apresentação inicialmente. Abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Não é obrigatório Tiago, mas eu acho que é uma questão de nos darmos a conhecer todos e claro de educação. :fixe: .
Sei que a maioria do pessoal não o faz por mal.

Não percebi bem a tua questão... Qual a utilização que vais dar a cana?
tiago henriques

é assim eu vou mais vezes para o rio ou para barragem mas gostava de ir ao mar também por isso queria uma cana polivalente
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim mas dentro disso tens sempre que escolher um tio de tipo de pesca. Não vais poder pescar à boia, fundo e spinning com a mesma cana.
tiago henriques

com boia eu ja conheço e já exprimentei mas spinning e ao fundo desconheço sabes me dizer vantagens e desvantagens de cada uma para ter uma precepção de cada técnica?
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Não se trata de ter vantagens e desvantagens, mas sim características e peixe alvo.

Spinning de mar: Canas de 2,70 a 3,60, sendo as de 3 as mais usadas. Carretos de preferencia de boa qualidade com ratios altos e enrolamento acima dos 80 cm. Peixe alvo: Robalo na sua quase totalidade.
Bóia: canas de 4 a 7 metros, sendo as de 5 e 6 as mais usadas. Carretos, serve o do spinning. Peixe alvo, maioritariamente o sargo, mas o robalo, carapau, bodião, etc também se apanham muito.

São ambas pescas pesadas para o corpo. Exigem muito do pescador. São pescas pro activas. Muito dinâmicas. O spinning sai mais caro.
Responder