-Boas taliban (braga) , li o texto e pois é !!!!!!!!!! os pesqueiros , na minha opinião, (embarcada) não se "engoda" em 30 min.
- MT's são assim , há mestres e mestres..... mas ??? em setubal é a mesma coisa. tenho amigos k se queixam do mesmo.
-boas pescas
lusitania Escreveu:-Boas taliban (braga) , li o texto e pois é !!!!!!!!!! os pesqueiros , na minha opinião, (embarcada) não se "engoda" em 30 min.
- MT's são assim , há mestres e mestres..... mas ??? em setubal é a mesma coisa. tenho amigos k se queixam do mesmo.
-boas pescas
Pois é "Lusitania" há mestres e MESTRES por todo o lado, assim como em qualquer outra profissão, existem bons e menos bons profissionais.
Mais uma vez digo anda meio mundo a enganar meio mundo.
Mas enfim, pedes factura e quando te zangares mandas para as finanças da área local a ver se o dito mestre paga os impostos que lhe competem. Afinal é um negócio que está em fase crescente existe muita gente que deixa a faina para se dedicar a isso, mas até ai respeito porque cada um faz o que quer na vida.
Por enquanto a mim pescar na praia para mim chega e não me chateio com ninguém, ou melhor eu e os peixes que não os apanho e no verão até fico bronzeado.
reguinha Escreveu:Mais uma vez digo anda meio mundo a enganar meio mundo.
Mas enfim, pedes factura e quando te zangares mandas para as finanças da área local a ver se o dito mestre paga os impostos que lhe competem. Afinal é um negócio que está em fase crescente existe muita gente que deixa a faina para se dedicar a isso, mas até ai respeito porque cada um faz o que quer na vida.
Por enquanto a mim pescar na praia para mim chega e não me chateio com ninguém, ou melhor eu e os peixes que não os apanho e no verão até fico bronzeado.
Como já foi a algum tempo, pesca faço-a noutros locais, até mais perto.
Amigo Braga, em Peniche eu só pesquei no Julius e só não gostei do estado do mar, já na altura o Mestre nos avisou que a partir daquele dia não ia ter vagas, pq ia começar o transporte de pessoas para as Berlengas... Este fim de semana em Sesimbra o Mestre avisou-nos para tb reservar-mos com antecedência, pq tinham mts passeios junto à arrabida por causa dos golfinhos... ou seja, acho que no vosso caso foi uma falta de comunicação e em certa parte de personalidade do Mestre... na minha opinião, a única coisa que ele tinha a fazer, era pedir-vos o dinheiro da pescaria e tudo ficava sanado... pq eu tb compreendo que eles não consigam arranjar 12 pessoas em 3 dias, qt ao pagamento de quem falta,sou da opinião que se deve dividir pelos restantes ou então as pessoas que dão a palavra e faltam....pagam na mesma!! mesmo este fim de semana faltaram 2 pessoas, e apesar de querem pagar, decidimos nós 10 dividir a parte deles, ficaram todos contentes, eles, nós e o mestre da embarcação!!
Amigo Braga, em Peniche eu só pesquei no Julius e só não gostei do estado do mar, já na altura o Mestre nos avisou que a partir daquele dia não ia ter vagas, pq ia começar o transporte de pessoas para as Berlengas... Este fim de semana em Sesimbra o Mestre avisou-nos para tb reservar-mos com antecedência, pq tinham mts passeios junto à arrabida por causa dos golfinhos... ou seja, acho que no vosso caso foi uma falta de comunicação e em certa parte de personalidade do Mestre... na minha opinião, a única coisa que ele tinha a fazer, era pedir-vos o dinheiro da pescaria e tudo ficava sanado... pq eu tb compreendo que eles não consigam arranjar 12 pessoas em 3 dias, qt ao pagamento de quem falta,sou da opinião que se deve dividir pelos restantes ou então as pessoas que dão a palavra e faltam....pagam na mesma!! mesmo este fim de semana faltaram 2 pessoas, e apesar de querem pagar, decidimos nós 10 dividir a parte deles, ficaram todos contentes, eles, nós e o mestre da embarcação!!
amigos pescadores
depois de ler todos estes comentários acerca das embarcaçoes MT em peniche só tenho de concordar quase tudo o que foi dito
practicamente só tenho feito pesca embarcada em Peniche (aonde comecei)apesar de ter algumas incursões em Ericeira,Sesimbra,Sines(pessimas),Nazare,Matosinhos e ao longo de muitos anos uma pessoa vai sempre aprendendo
E no caso de Peniche penso que já apanhei tareia demais em muitas embarcaçoes e ate quase que aposto com o amigo Talibam em que sei em qual embarcaçao se passou o episodio.Se foi aquela que penso não foi só o amigo que se fartou.Por isso e pelo que se passa com muitas embarcações do mesmo genero é que se passam dias e dias em que não saiem
Depois é a ganância de levarem pescadores a mais nos barcos
Depois é de um pescador dizer que não está a apanhar e lá vai mais uma poitada
Neste momento estou (pois estou á frente do grupo) só com um grupo de cinco e com um mestre que considero optimo e quando vamos é raro sair do mesmo lugar aonde fazemos a primeira poitada e quando fazemos muitas a ultima não chega ás quatro horas pois é hora de vir para casa pois outros dias melhores virão
E quanto a pescarias este ano tem sido muito complicado
jose gonzalez