Chumbadas
Re: Chumbadas
Já tudo a fazer -se ao bife...

Pessoal vou deixar aqui o tópico na mesma, mas vou passar isto para a bricolage. Vocês são uns artistas. Uma inspiração.
E hoje até conheci mais um amigo aqui do forúm.
ffgsoares Escreveu:Boas pessoal das pescas.
Ó amigo CarekaPT mas o teu molde é muito mais que 5***** é muito perfeito, é todo maquinado isso é trabalho profissional.
O meu é o velho método de fundir em alumínio e acabar á máq: por fora e por dentro manualmente á unha![]()
Pois os cabos estão feitos mas como tenho a de pirâmide para acabar eles vão servir também para essa, fazes um modelo, desenroscas e metes no outro, poupança hehehe
Olha, achas que consigo filmar o fabrico do molde de resina com a máq fotográfica, eles dizem que faz pequenos filmes,... dá-me a tua opinião se puderes ok !
Abraço e boas pescas
Epá...se eu tivesse uma daquelas até batia palmas sempre que fizesse uma chumbada...aquela imagem foi tirada da net
Eu tenho um molde em alumínio, mas não tem as pegas...e o jeito que me davam!
Quanto à maquina fotográfica, dá sim senhor, o vídeo que fiz das urfes foi feito com uma maquina fotográfica daquelas compactas...não tem a qualidade de Hollywood, mas para o efeito serve!
Vi-te a entrar na loja e pensei...conheço esta cara de algum lado...depois lembrei-me do chocho que deste aquela dourada do surfcasting seixalense...não tinha uma dourada por perto para comparar a 100%, mas resolvi arriscar...pior do que já fiz no passado não consigo...pensar que era um amigo meu, chegar por trás, mandar um calduço e depois ver que não conhecia a pessoa...FILIPEPC Escreveu:.
E hoje até conheci mais um amigo aqui do fórum.. Olha que quero experimentar uma chumbadinha das tuas
.
cumps,
carekaPT
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
carekapt Escreveu:pior do que já fiz no passado não consigo...pensar que era um amigo meu, chegar por trás, mandar um calduço e depois ver que não conhecia a pessoa...![]()
Os moldes estão fantásticos, realmente depois de um investimento inicial compensa imenso fazer as próprias chumbadas. O problema é fazer moldes para as dez formas diferentes de chumbadas com 10 pesos diferentes... mas que estão um espectáculo de moldes lá isso estão.
Em tempos fiz e usei uns moldes em areia envoltos numa resina resistente ao fogo, para chumbadas piramidais servia perfeitamente, mas isto que aqui vejo é bricolage ao mais alto nivel, digno de um artesão
ffgsoares não quer montar negócio?? têm aqui um cliente
drpauloalmeida Escreveu:
ffgsoares não quer montar negócio?? têm aqui um cliente
É melhor tirar já senha....calhou-me a nº 002
cumps,
carekaPT
E atenção que as senhas azuis é para peixe congelado...as senhas para os moldes são as vermelhas 
cumps,
carekaPT
cumps,
carekaPT
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
então tire uma senha para mim que sou alérgico a certas coisas vermelhascarekapt Escreveu:E atenção que as senhas azuis é para peixe congelado...as senhas para os moldes são as vermelhas![]()
Cliente nº 003
favor enviar lista de produtos, chumbadas pirâmides, lágrima, amêndoa e bola, depois os pesos é conforme o orçamento
Se quiser expandir o negócio e os clientes, trabalho à comissão
A brincar a brincar, assim nascem pequenos negócios que ajudam neste tempo de crise...drpauloalmeida Escreveu:então tire uma senha para mim que sou alérgico a certas coisas vermelhascarekapt Escreveu:E atenção que as senhas azuis é para peixe congelado...as senhas para os moldes são as vermelhas![]()
![]()
![]()
Cliente nº 003![]()
favor enviar lista de produtos, chumbadas pirâmides, lágrima, amêndoa e bola, depois os pesos é conforme o orçamento![]()
Se quiser expandir o negócio e os clientes, trabalho à comissão
Mas ó Dr, eu tirei a senha 002 porque pensei que já tinhas a 001...afinal quem é o primeiro da fila?
cumps,
carekaPT