Sofrimento do peixe

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sofrimento do peixe"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por carekapt »

fmsm Escreveu:Foi uma questão que pus, não foi um tópico para criar discussão nem fundamentar nada, apenas coloquei a questão, que logo levantou outras questões, e problemas que nada tinham a ver com a pergunta...

Se acham que foi uma pergunta assim tão descabida, peço por favor para fecharem o tópico então.

Cumprimentos

fmsm...não a considero descabida, ninguém aqui vai deixar de pescar por pensar na morte dos peixes, como disse anteriormente e refutado por outros, o peixe é o nosso prémio e merece um fim condigno, a morte imediata é a mais misericordiosa das mortes.


cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por tiagopacheco »

Eu vou dizer e espero não ferir susceptibilidades...

A mim é me completamente indiferente...

Adoro animais, e respeito muito os animais... Tenho desde papagaios, a cavalos, chinchillas, coelhos bravos ( sim coelhos bravos numa cerca enorme ), peixes de água fria, salgada, alguns 10 cães... Mas o sofrimento dos peixes que pesco a mim não me afecta minimamente, respeito muito o peixe aquando da luta, os que me fogem fico satisfeito na mesma, os que tiro.... faço lhes uma "vénia" mental pela luta que me deram e o prazer.... Morrem como "guerreiros" ... tento que não fiquem a torrar, mas não ando ali a matá-los com nada...

:join:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por 007kil »

Bem
Esta conversa já vai longa, li por alto o tópico e a minha opinião é a seguinte:
Deve-se matar logo o peixe, embora não maior parte das vezes eu não o faça, primeiro para acabar com o sofrimento do animal, mas também para que a carne do mesmo fique mais saborosa, isto porque se o deixarmos asfixiar liberta toxinas que podem alterar o sabor da carne.
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por drpauloalmeida »

Panca Escreveu: Dr. :join: :join: gosto de lhe chamar assim :hahaha:
:hahaha: :hahaha: esteja à vontade, é que de doutor só mesmo no nick.

Em relação ao assunto aqui debatido, já expús o meu ponto de vista e compreendo o de todos os que se pronunciaram, eu vejo as coisas de outra forma mas já irá da personalidade de cada um e ainda acho que alguns não compreenderam o que quis dizer mas... assunto encerrado :grrr2:

Agora a questão dos peixes que libertamos por serem pequenos ou abaixo do minimo permitido... é outra discussão que provavelmente não se chega a conclusão nenhuma. A minha sincera opinião é que mesmo que já esteja sem guelras :hahaha: servirá de alimento a outro animal e desta forma o ciclo continua.

Mas a realidade é que quando arranco a guerlas a algum sem medida tento oferecer a alguém que aprecie espinhas :dedos2: :dedos2:

O sofrimento do isco nem se discute, daqui a pouco estamos a discutir o sofrimento dos mosquitos que se esmagam no pára-brisas :join:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por Panca »

drpauloalmeida Escreveu: O sofrimento do isco nem se discute, daqui a pouco estamos a discutir o sofrimento dos mosquitos que se esmagam no pára-brisas :join:
Dr., não diga isso se não as tantas obrigam nos a andar a 50km h nas auto-estradas :join: :join: :join:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por tiagopacheco »

Panca Escreveu:
drpauloalmeida Escreveu: O sofrimento do isco nem se discute, daqui a pouco estamos a discutir o sofrimento dos mosquitos que se esmagam no pára-brisas :join:
Dr., não diga isso se não as tantas obrigam nos a andar a 50km h nas auto-estradas :join: :join: :join:
Se os verdes nos ouvem, obrigam-nos a não andar nas autoestradas para não matar mosquitos! LOLOLOL
antoniocosta82
Mensagens: 9
Registado: segunda mai 09, 2011 12:36 pm

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por antoniocosta82 »

Há uma coisa que eu tenho visto e isso, sim, me deixa um pouco revoltado.
Quando pescadores apanham peixe com medida inferior ao permitido ou alguma boga (a qual não gostam e ficam furiosos por a terem pescado) chamam nomes ao peixe e atiram-no à agua com toda a força, isto quando não o partem a meio no meio da ira ou o apertam até o esmagar por dentro.

O peixe não pediu para ser pescado. Se não tiver medida, ou não gostamos do peixe (nomeadamente das bogas) devemos devolver à àgua de forma responsável e com respeito. É certo que muitos deles danificam-se e não vão sobreviver mas isso já é outra questão. Vejo peixe em bom estado a ser massacrado pela Ira dos pescadores.

Boas pescarias. :fishcool:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por krazy_dude »

antoniocosta82 Escreveu:Há uma coisa que eu tenho visto e isso, sim, me deixa um pouco revoltado.
Quando pescadores apanham peixe com medida inferior ao permitido ou alguma boga (a qual não gostam e ficam furiosos por a terem pescado) chamam nomes ao peixe e atiram-no à agua com toda a força, isto quando não o partem a meio no meio da ira ou o apertam até o esmagar por dentro.

O peixe não pediu para ser pescado. Se não tiver medida, ou não gostamos do peixe (nomeadamente das bogas) devemos devolver à àgua de forma responsável e com respeito. É certo que muitos deles danificam-se e não vão sobreviver mas isso já é outra questão. Vejo peixe em bom estado a ser massacrado pela Ira dos pescadores.

Boas pescarias. :fishcool:

Amigo estou 100% de acordo!
Para não falar daqueles que os põe a tostar ao sol ou que os atiram para as pedras (falo do peixe que não gostam e que não vão levar para casa).
É certo que por vezes chateia pescar desses peixes, mas é como diz, o peixe não pediu para ser pescado...
Mas também digo pela minha maneira de ser e estar na pesca, muitas vezes não dá peixe de jeito e sai uma boga uma tainha o que quer que seja, e até sabermos realmente o peixe que estaremos a tirar, dá-nos uma pica do caraças, a adrenalina dispara, os pensamentos que nos atormentam desaparecem, e estamos ali a fazer o que realmente gostamos, ou seja a pescar.. e quando vemos o peixe que sai que seja uma boga ou uma tainha, rimos-nos uns dos outros, com a cara de quem estava a tirar o peixe, do momento, dos comentarios... e estamos alegres bem-dispostos por uns momentos, a pescar, a conviver, etc etc, acho que o minimo de agradecimento que deveremos dar a um ser seja ele qual for, por esses momentos, é dignidade e tratar com respeito, devolvendo-o ao seu habitat o mais seguro e sem danos que nos fôr possivel...
Seja ele o peixe que for, ao menos deu-nos uma das coisas que ali fomos fazer.... pescar!
Abraço
Responder