antoniocosta82 Escreveu:Há uma coisa que eu tenho visto e isso, sim, me deixa um pouco revoltado.
Quando pescadores apanham peixe com medida inferior ao permitido ou alguma boga (a qual não gostam e ficam furiosos por a terem pescado) chamam nomes ao peixe e atiram-no à agua com toda a força, isto quando não o partem a meio no meio da ira ou o apertam até o esmagar por dentro.
O peixe não pediu para ser pescado. Se não tiver medida, ou não gostamos do peixe (nomeadamente das bogas) devemos devolver à àgua de forma responsável e com respeito. É certo que muitos deles danificam-se e não vão sobreviver mas isso já é outra questão. Vejo peixe em bom estado a ser massacrado pela Ira dos pescadores.
Boas pescarias.

Amigo estou 100% de acordo!
Para não falar daqueles que os põe a tostar ao sol ou que os atiram para as pedras (falo do peixe que não gostam e que não vão levar para casa).
É certo que por vezes chateia pescar desses peixes, mas é como diz, o peixe não pediu para ser pescado...
Mas também digo pela minha maneira de ser e estar na pesca, muitas vezes não dá peixe de jeito e sai uma boga uma tainha o que quer que seja, e até sabermos realmente o peixe que estaremos a tirar, dá-nos uma pica do caraças, a adrenalina dispara, os pensamentos que nos atormentam desaparecem, e estamos ali a fazer o que realmente gostamos, ou seja a pescar.. e quando vemos o peixe que sai que seja uma boga ou uma tainha, rimos-nos uns dos outros, com a cara de quem estava a tirar o peixe, do momento, dos comentarios... e estamos alegres bem-dispostos por uns momentos, a pescar, a conviver, etc etc, acho que o minimo de agradecimento que deveremos dar a um ser seja ele qual for, por esses momentos, é dignidade e tratar com respeito, devolvendo-o ao seu habitat o mais seguro e sem danos que nos fôr possivel...
Seja ele o peixe que for, ao menos deu-nos uma das coisas que ali fomos fazer.... pescar!
Abraço