Iniciação ao Spinning

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciação ao Spinning"
na nova versão do site.

João Cunha
Mensagens: 13
Registado: quarta jul 04, 2007 1:33 am

Iniciação ao Spinning

Mensagem por João Cunha »

Boa noite.

Tenho uma cana de 3 metros com uma acção de 30/60 gramas (Lure 3.0 da Caperlan). Consigo pescar à "Rapala" com ela? Pelo pouco que percebo, as amostras de mar rondam os 15/25 gramas certo? No entanto estes valores ficam fora do intervalo de trabalho da cana certo?

Ela é leve e uso um carreto Daiwa Sweepfire 4000x. No entanto, quando lanço, juntando a minha nabice, poucos mais de 15 metros consigo com uma amostra de 28 gramas.
Com uma cana, talvez de 2,70m, com uma acção de valores mais baixos, terei mais facilidade em lançar? Eu sei que a distância de lançamento não é tudo, no entanto acho que a cana é demasiado dura para as amostras.
Valerá a pena comprar uma cana nova? No caso de se para corricar com balão ou cabeçote convinha que fosse maior certo?

Obrigado por lerem.


Cumps.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Iniciação ao Spinning

Mensagem por carekapt »

Bom dia.

Poderá passar pela acção da cana sim...se o peso da amostra não estiver no intervalo torna-se mais complicado (não impossível)...tinha lá em casa um caniço de 1,8m com acção 5-15grs e estava no quintal a limpa-la quando lhe meti por carolice uma amostra de +/- 9grs e fiz um 'lançamento' junto ao chão a cana, paralela ao mesmo a cerca de 40cm, só para ver como se comportava...resultado: tive de sair de casa para ir buscar a amostra à estrada (saiu disparada e ainda a ouvi a cair no alcatrão, recolhi a linha mas ficou-me presa nos arbustos) ora se a brincar (brincadeira parva, se estivesse a passar alguém ficava ferrado) consegui um lançamento de 10m, imagina se fosse 'à seria' !

Mas se calhar para tirares teimas mete mais peso na amostra e treina, nem que seja em seco, só para veres se é da acção da cana!


cumps,
carekaPT
João Cunha
Mensagens: 13
Registado: quarta jul 04, 2007 1:33 am

Re: Iniciação ao Spinning

Mensagem por João Cunha »

carekapt Escreveu:Mas se calhar para tirares teimas mete mais peso na amostra e treina, nem que seja em seco, só para veres se é da acção da cana!
Já pensei nisso. Talvez um daqueles chumbos (que se apertam com um alicate) colocados antes do clip onde agarro a amostra? Não estou a ver uma solução muito melhor com o material que tenho :P.


Cumps.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Iniciação ao Spinning

Mensagem por carekapt »

João Cunha Escreveu:
carekapt Escreveu:Mas se calhar para tirares teimas mete mais peso na amostra e treina, nem que seja em seco, só para veres se é da acção da cana!
Já pensei nisso. Talvez um daqueles chumbos (que se apertam com um alicate) colocados antes do clip onde agarro a amostra? Não estou a ver uma solução muito melhor com o material que tenho :P.


Cumps.
Sim, para efeito de testes acho que serve!
João Cunha
Mensagens: 13
Registado: quarta jul 04, 2007 1:33 am

Re: Iniciação ao Spinning

Mensagem por João Cunha »

O que me está a parecer é que preciso de uma cana com um intervalo de trabalho mais baixo para amostras e guardo esta para pescar com o boião de água ou com cabeçotes. Para fazer estes últimos, precisarei de uma cana com mais de 3 metros de comprimento?


Cumps.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Iniciação ao Spinning

Mensagem por carekapt »

João Cunha Escreveu:O que me está a parecer é que preciso de uma cana com um intervalo de trabalho mais baixo para amostras e guardo esta para pescar com o boião de água ou com cabeçotes. Para fazer estes últimos, precisarei de uma cana com mais de 3 metros de comprimento?


Cumps.

Isso vai depender do sitio onde pretendes pescar...até podes precisar de maior! Penso que a questão é se tens alcance com a cana para evitar por exemplo que a linha roce numa rocha percebes?


cumps,
carekaPT
Responder