Chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

murgot5
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por murgot5 »

ffgsoares Escreveu:Boas pessoal das pescas
Ok, Krasy, foi na boa :hahaha: eu vou preparar um video explicativo e depois o amigo Carekapt vai dar o seu contributo porque eu :huuum: nicles :nono: depois a malta disfruta da coisa e se der podem fazer, sempre se prepara algum chumbo para semear no mar :hahaha:
Um abraço a todos e bom feriado :tecla:
:fixe:
murgot5

Mensagem por murgot5 »

:olaaa:
E esse video?
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas.
É pá desculpem mas ainda não tive tempo para preparar o vídeo, mas mesmo assim depois ainda o vou enviar ao amigo carekapt, para ele fazer o favor de editar a coisa :hahaha:
Talvez este fim de semana consiga ter tempo.
Boas pescas a todos. :tecla:
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

ffgsoares Escreveu:Boas pessoal das pescas.
É pá desculpem mas ainda não tive tempo para preparar o vídeo, mas mesmo assim depois ainda o vou enviar ao amigo carekapt, para ele fazer o favor de editar a coisa :hahaha:

Por mim estás à vontade, só vou de férias daqui a 3 semanas :fixe: (faltam 23 dias.....weeeeeee)

cumps,
carekaPT
murgot5

Mensagem por murgot5 »

:fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas.
Ainda não foi este fim de semana que tive tempo para fazer o vídeo de como fazer os moldes em resina, mas :nono: não está esquecido, já agora informo a malta que mandei fundir em alumínio uns moldes iguais a estes que depois vou acabar e ver o resultado, também esses vou mostrar aqui.
Agora, e para segurança de quem gosta destas bricolages, há métodos mais fáceis de fazer moldes para chumbadas, por exemplo o cimento ou o gesso, mas cuidado depois de feitos os moldes estes devem ser secos se possível num forno o tempo nessesário, de modo a retirar toda a água existente no seu fabrico pois quando se vasa o chumbo líquido este, se encontrar humidade começará a ferver, salpicará para fora e até pode explodir :119: , portanto já sabem, molde bem seco!!!
Boa semana para todos e boas pescas :tecla:
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Ainda não foi este fim de semana que tive tempo para fazer o vídeo de como fazer os moldes em resina, mas :nono: não está esquecido, já agora informo a malta que mandei fundir em alumínio uns moldes iguais a estes que depois vou acabar e ver o resultado, também esses vou mostrar aqui.
Agora, e para segurança de quem gosta destas bricolages, há métodos mais fáceis de fazer moldes para chumbadas, por exemplo o cimento ou o gesso, mas cuidado depois de feitos os moldes estes devem ser secos se possível num forno o tempo nessesário, de modo a retirar toda a água existente no seu fabrico pois quando se vasa o chumbo líquido este, se encontrar humidade começará a ferver, salpicará para fora e até pode explodir :119: , portanto já sabem, molde bem seco!!!
Boa semana para todos e boas pescas :tecla:

Tens de delegar tarefas pá...tu fazes o molde e outro que segure a câmara para fazer o vídeo :P
(ou então metes a câmara num tripé!)

cumps,
carekaPT
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

carekapt Escreveu:
krazy_dude Escreveu:Ola,
Muito bem Nuno... eu é que ainda estou à espera duma foto dum carreto giroooo :chora: :fixe:
Abraço a todos e boas pescas

Epá...já estive a olhar para ele, na altura em que ia tirar a foto com o telemovel, apareceu o dono da loja a perguntar se precisava de ajuda e eu fiquei...passo a expressão.....encara$#$do! :P

Mas para a próximo digo que preciso de ajuda, para abrir a vitrine por causa do reflexo na foto ehehe

cumps,
carekaPT
:hahaha: :hahaha: o dono da loja vai logo ver que tem sem saber um carreto giroooo na montra!!! :moca:
Deixa la isso lol o gajo inda pensa que te estas a fazer ao carreto com os 5 dedos da mão :hahaha:
Grande abraço :fixe:
Responder