Ola a todos;
Gostava de pedir a ajuda dos mais entendidos para o seguinte;
Estava a pensar ir com a minha familia para o parque de campismo da Foz do Arelho passar uma semanita agora em Agosto, e segundo o que penso ha bons pesqueiros na região para a pesca ao spinning. Gostava que me confirmassem se é verdade e se existem outras alternativas de pesqueiros com parque de campismo perto, por exemplo nas praias Alentejanas.
Agradecia sugestões-
Abraço
Manuel Paiva
SPINNING NA FOZ DO ARELHO
Re: SPINNING NA FOZ DO ARELHO
Boas , fiquei a saber de umas noticias 5 * para quem gosta de spinning .
Foram depositados em Castelo Branco ( local pra onde vou todos os anos passar ferias num parque de campismo em agosto ) ... continuando , foram depositados em 1 ou 2 rios de castelo branco centenas de peixes com mais de 5 kg , e voces perguntam : de onde venhem esses monstros ?
Eu respondo , houve em espanha uma competição de pesca desportiva , e devolveram os peixes aos rios de Castelo Branco , e a boa noticia pra nos e que estes monstros se estão a reproduzir .
É mau para os pescadores da zona porque tiram dezenas de trutas nesses rios , e estes monstros estão a come-las .
Deduzo que para a prática de spinning vai ser um luxo
Mal posso esperar por agosto
Boas pescarias
Foram depositados em Castelo Branco ( local pra onde vou todos os anos passar ferias num parque de campismo em agosto ) ... continuando , foram depositados em 1 ou 2 rios de castelo branco centenas de peixes com mais de 5 kg , e voces perguntam : de onde venhem esses monstros ?
Eu respondo , houve em espanha uma competição de pesca desportiva , e devolveram os peixes aos rios de Castelo Branco , e a boa noticia pra nos e que estes monstros se estão a reproduzir .
É mau para os pescadores da zona porque tiram dezenas de trutas nesses rios , e estes monstros estão a come-las .
Deduzo que para a prática de spinning vai ser um luxo
Mal posso esperar por agosto
Boas pescarias
Re: SPINNING NA FOZ DO ARELHO
O que às vezes parecem boas notícias, nestes casos invariavelmente são péssimas. A introdução de espécies estranhas aos ecossistemas acabam por provocar desiquilíbrios importantes e dificilmente corrigíveis, destruindo por completo o habitat. O Siluro é um exemplo bem actual, que está a tornar-se um desastre de proporções ainda incalculáveis. Quando o(s) homem(s) resolve(m) brincar a Deus, normalmente acaba em tragédia e... todos ficam a perder.