(Caranguejo) Eremita

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"(Caranguejo) Eremita"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por brunoahc »

costaprata Escreveu:Boas.
Já alguém pescou com este isco? À bóia? Ao fundo?

Ontem, numa casa da especialidade adquiri meia dúzia deles para experimentar. Penso que foi a primeira vez que o tiveram.

Só me disseram que era excelente para o sargo, se iscava inteiro e que para o tirar de dentro do búzio se tinha que parte o vértice inferior do mesmo, o que o obrigaria a sair.

Amanhã, conto ir passar um bocado ao mar à bóia e tenciono experimenta-los. Acho-os um pouco grandes (além do corpo ser mole, e se parecer quase como uma lesma, tem as patas idênticas às dos caranguejos comuns).

Abraço amigos
boas "costaprata" ,olha digo experiencia própria tenho pescado muito com os casa alugadas como os nossos amigos algarvios chamam e tenho apanhado bons peixes sargos ,choupas,douradas ,robalos,safias ,ruçadas e até alguns polvos malucos :join: , costumo apanha-los (os eremitas)na formosa (de férias) mas aqui no centro onde moro também os há ex. lagoa albufeira a de obidos etc............ costumo apanhar tambem com um covo ou camaroeiro em sesimbra. têm piada que eu tambem os axava uns inuteis como alguém já referiu algures num tópico aqui do sitio ,mas a verdade é que são uma mais-valia como isca :fixe: .é tudo bom os grandes ou os pekenos eu costumo partilos com uma pedra e mete-los na água portão-se bem e ficam vivinhos.para iscar vê o tópico que o "panca" postou aqui tá porreiro. alguma duvida,dispõe............... cumps bruno coelho
Última edição por brunoahc em quarta jul 20, 2011 12:12 am, editado 5 vezes no total.
Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por costaprata »

Boas.
Resido no centro, não muito longe da Nazaré.

Abraço
Responder