Duvida

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvida"
na nova versão do site.

eliok10
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Duvida

Mensagem por eliok10 »

:olaaa: , criei este topico pois tenho uma duvida de amador .

comprei uma cana no domingo passado para usar em águas doces , e acho os lançamentos muito , mas muito curtos mesmo .

Será da força que lhe aplico , ou da chumbeira ser muito leve ? tou a usar uma de 60 gr

a cana é uma burundi 450 surf-casting action rod e o carreto é um Herculy glow 165 F-D a cana tem uma accao de 100-250 gr

a chumbeira de 60 esta bom ou mais pesado ?

aguardo sugestoes , boas pescarias :boia:
dsilva
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Re: Duvida

Mensagem por dsilva »

eliok10 Escreveu::olaaa: , criei este topico pois tenho uma duvida de amador .

comprei uma cana no domingo passado para usar em águas doces , e acho os lançamentos muito , mas muito curtos mesmo .

Será da força que lhe aplico , ou da chumbeira ser muito leve ? tou a usar uma de 60 gr

a cana é uma burundi 450 surf-casting action rod e o carreto é um Herculy glow 165 F-D a cana tem uma accao de 100-250 gr

Boas penso que que devias exprimentar lançar com mais peso 60 parece-me pouco exprimenta de 100gr para cima + coisa menos coisa

abraço e boas :fishcool:
dsilva

Mensagem por dsilva »

Com isto espero não te baralhar.
Mas podes,não quer dizer que estejas a fazer, uma lançamento incorrecto
embora devas lancar como te der mais jeito

LANÇAMENTO FRONTAL

De frente para a água, braços esticados acima da cabeça, segurando a cana, dar um ou dois passos em frente para ganhar balanço e fazer o lançamento, mantendo a cana apontada para o mar até a chumbada cair na água.
LANÇAMENTO FRONTAL
LANÇAMENTO FRONTAL

--------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO LATERAL

Dois ou três passos paralelos à água para o balanço e o lançamento é efectuado girando o corpo com rapidez na direcção da água, mantendo a cana apontada para o mar até a chumbada cair na água.

LANÇAMENTO LATERAL
LANÇAMENTO LATERAL

--------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO PENDULAR

Esta é a técnica mais difícil e a que exige maior treino. De costas para a água e com a linha esticada e a chumbada pousada na areia faz-se o lançamento girando o corpo rapidamente para a frente para aproveitar o seu balanço, mantendo a cana apontada para o mar até a chumbada cair na água. Este lançamento quando bem feito permite efectuar lançamentos muito longos, embora pouco precisos.
LANÇAMENTO PENDULAR
LANÇAMENTO PENDULAR
eliok10

Mensagem por eliok10 »

Obrigado pelas dicas , amanha vou tar o dia todo no douro , e vou experimentar varios chumbos pra ver se realmente vai mais longe , porque duvido que com esta cana , o lançamento so atinga uns 15 metros que é o caso .

Boas pescarias !
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

eliok10 Escreveu:Obrigado pelas dicas , amanha vou tar o dia todo no douro , e vou experimentar varios chumbos pra ver se realmente vai mais longe , porque duvido que com esta cana , o lançamento so atinga uns 15 metros que é o caso .

Boas pescarias !
15 metros é realmente muito pouco mas olha que o defeito não é só da cana poderás não estar a lançar da melhor maneira mesmo, e como já foi dito experimenta uma chumbada mais pesada para veres e treina muito :wink:

Embora não conheça o carreto que pode também influenciar mas já agora qual a espessura da linha que estas a usar e como é que esta a bobine, está cheia ou a metade só ??
Última edição por Panca em quinta jun 30, 2011 9:35 pm, editado 1 vez no total.
eliok10

Mensagem por eliok10 »

sinceramente nao sei , pois a linha é de original do carreto , e como sou amador , so posso dizer que a linha até e bem grossa .

obrigado por " me aturarem "
dsilva

Mensagem por dsilva »

eliok10 Escreveu:Obrigado pelas dicas , amanha vou tar o dia todo no douro , e vou experimentar varios chumbos pra ver se realmente vai mais longe , porque duvido que com esta cana , o lançamento so atinga uns 15 metros que é o caso .

Boas pescarias !

Realmente 15m não é muito.
é uma questão de exprimentares mais pesso.
mas podem ser uma serie de factores estares a libertar a linha tarde, com o tempo vais lá, vais ver que lhe apanhas o jeito
exprimenta falares com alguem numa casa de pesca na tua zona ou assim para ver da linha já que não sabes que linha tens.

é só uma ideia :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
eliok10 Escreveu::olaaa: , criei este topico pois tenho uma duvida de amador .

E que tal efectuares a tua apresentação, basta ires a "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES" e depois "NOVO TÓPICO" e aí dizeres o tipo de pesca que fazes, a zona onde moras e como te chamas, mas desde já o meu obribado.
Continua a participar, partilha e diverte-te, fazendo umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Braga.
Responder