Destorcedor triplo (baseado numa urfe)

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Destorcedor triplo (baseado numa urfe)"
na nova versão do site.

carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Destorcedor triplo (baseado numa urfe)

Mensagem por carekapt »

Bom dia pessoal.

No seguimento do post do Zurc sobre a construção de uma urfe (http://goo.gl/Y2XLy) , resolvi adaptar o processo e criar um destorcedor triplo, as únicas diferenças estão no destorcedor de baixo que em vez de ser de clip é um normal e no comprimento da vareta de inox, um pouco mais pequena em relação à urfe.

Fica aqui o registo em vídeo:

Fiz isto porque em tempo vi um destorcedor triplo de correr que custava cerca de 4€...

cumps,
carekaPT
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Destorcedor triplo (baseado numa urfe)

Mensagem por FILIPEPC »

Bom trabalho, gostei muito do simbolo, lol. A vareta é de inox? Pareceu-me muita fina.
Vais ver que dá resultado.
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Excelente video, parabéns.

Quanto á bricolage, como se costuma dizer, " bom, bonito e barato ".

No entanto na minha opinião, a manga deveria ser um pouco mais curta, parece-me ser muita manga, e os destorcedores das extremidades ficam limitados nas suas funções ( 50% ), quanto ao resto está 5*. :fixe:
carekapt

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Bom trabalho, gostei muito do simbolo, lol. A vareta é de inox? Pareceu-me muita fina.
Vais ver que dá resultado.

Até usava mais fina, de 0,8mm se a consegui-se arranjar! (só para não ter que alargar a quente o furo das pérolas)

cumps,
carekaPT
carekapt

Mensagem por carekapt »

Rider Escreveu: No entanto na minha opinião, a manga deveria ser um pouco mais curta, parece-me ser muita manga, e os destorcedores das extremidades ficam limitados nas suas funções ( 50% ), quanto ao resto está 5*. :fixe:
Aproveitei e protegi o 'tambor' do destorcedor de eventuais corrosões... :join:, mas sim, limita um pouco a acção.

Diga-se de passagem que foi complicado fazer tudo de uma só vez e dado que só tinha aquele material, tinha de ser logo à primeira, o cameraman estava impaciente para ir fazer outras coisas...uma coisa que ficou mal foi o olhal da vareta, com paciência e um pouco de calor até se fazem umas argolas porreiras em cada ponta!

cumps,
carekaPT
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Mensagem por luis amaral »

Esta muito bom, mas o que gostei mesmo foi do liquido de arrefecimento :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Bom trabalho
carekapt

Mensagem por carekapt »

luis amaral Escreveu:Esta muito bom, mas o que gostei mesmo foi do liquido de arrefecimento :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Bom trabalho

'Tava a ver que ninguém comentava...anda muita malta por ai a beber a agua dos peixes... :join:

cumps,
carekaPT
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Mensagem por luis amaral »

Epa parece que anda por ai muita malta a arrefecer com agua do luso ou entao com copinhos de leite... :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Ja nao se fazem pescadores como antigamente, cana numa mao e garrafao de tintol na outra... :join: :join: :join:
Responder