Destorcedor triplo (baseado numa urfe)
Destorcedor triplo (baseado numa urfe)
Bom dia pessoal.
No seguimento do post do Zurc sobre a construção de uma urfe (http://goo.gl/Y2XLy) , resolvi adaptar o processo e criar um destorcedor triplo, as únicas diferenças estão no destorcedor de baixo que em vez de ser de clip é um normal e no comprimento da vareta de inox, um pouco mais pequena em relação à urfe.
Fica aqui o registo em vídeo:
Fiz isto porque em tempo vi um destorcedor triplo de correr que custava cerca de 4€...
cumps,
carekaPT
No seguimento do post do Zurc sobre a construção de uma urfe (http://goo.gl/Y2XLy) , resolvi adaptar o processo e criar um destorcedor triplo, as únicas diferenças estão no destorcedor de baixo que em vez de ser de clip é um normal e no comprimento da vareta de inox, um pouco mais pequena em relação à urfe.
Fica aqui o registo em vídeo:
Fiz isto porque em tempo vi um destorcedor triplo de correr que custava cerca de 4€...
cumps,
carekaPT
Re: Destorcedor triplo (baseado numa urfe)
Bom trabalho, gostei muito do simbolo, lol. A vareta é de inox? Pareceu-me muita fina.
Vais ver que dá resultado.
Excelente video, parabéns.
Quanto á bricolage, como se costuma dizer, " bom, bonito e barato ".
No entanto na minha opinião, a manga deveria ser um pouco mais curta, parece-me ser muita manga, e os destorcedores das extremidades ficam limitados nas suas funções ( 50% ), quanto ao resto está 5*.
Quanto á bricolage, como se costuma dizer, " bom, bonito e barato ".
No entanto na minha opinião, a manga deveria ser um pouco mais curta, parece-me ser muita manga, e os destorcedores das extremidades ficam limitados nas suas funções ( 50% ), quanto ao resto está 5*.

FILIPEPC Escreveu:Bom trabalho, gostei muito do simbolo, lol. A vareta é de inox? Pareceu-me muita fina.
Até usava mais fina, de 0,8mm se a consegui-se arranjar! (só para não ter que alargar a quente o furo das pérolas)
cumps,
carekaPT
Aproveitei e protegi o 'tambor' do destorcedor de eventuais corrosões...Rider Escreveu: No entanto na minha opinião, a manga deveria ser um pouco mais curta, parece-me ser muita manga, e os destorcedores das extremidades ficam limitados nas suas funções ( 50% ), quanto ao resto está 5*.

Diga-se de passagem que foi complicado fazer tudo de uma só vez e dado que só tinha aquele material, tinha de ser logo à primeira, o cameraman estava impaciente para ir fazer outras coisas...uma coisa que ficou mal foi o olhal da vareta, com paciência e um pouco de calor até se fazem umas argolas porreiras em cada ponta!
cumps,
carekaPT
-
- Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm
Esta muito bom, mas o que gostei mesmo foi do liquido de arrefecimento
Bom trabalho

Bom trabalho
luis amaral Escreveu:Esta muito bom, mas o que gostei mesmo foi do liquido de arrefecimento![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bom trabalho
'Tava a ver que ninguém comentava...anda muita malta por ai a beber a agua dos peixes...

cumps,
carekaPT
-
- Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm
Epa parece que anda por ai muita malta a arrefecer com agua do luso ou entao com copinhos de leite...
Ja nao se fazem pescadores como antigamente, cana numa mao e garrafao de tintol na outra...

Ja nao se fazem pescadores como antigamente, cana numa mao e garrafao de tintol na outra...