Viva a todos.Eu conheço a loja do Alpalhão,aliás durante vários anos que eu vinha de férias para Martinchel ,terra da minha MÃE era lá que eu ia sempre comprar material e conversei várias x com ele principalmente do Achigã . Bom então é assim,já me estreei a pesca da fataça

.No Sabado á tardinha fui até rio de moinhos para mais uma tentativa de pescar umas fataças pela 1ª vez.O Tejo tinha baixado ai um metro á vontade e estava com uma corrente forte,mas lá dei com um local onda a corrente é quase nula ,um local recatado onde inclusivé está um barco .Pois bem e foram 3 fataças

, duas com 30 cm e uma com um pouco mais .Foram todas pescadas com a técnica de fundo com bailarina (acho k é assim que se chama) e com minhoca do mar ,e com engodo claro.Posso vos dizer que estavam uns tipos um pouco afastados a pescar á bóia e népias ,nada de toques sequer .A fataça torna-se um peixe engraçado de tirar já que dá um pouco de luta e fiquei a pensar se um dia me tocar uma das maiorzitas o fascinante que deve ser

.Quero ver se lá vou pelo menos mais uma vez esta semana e daqui a uns tempos vou tentar o tal Lucio-perca que dizem que tb abunda por aki.Abraço