BANAX GT 4000 W

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BANAX GT 4000 W"
na nova versão do site.

aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: BANAX GT 4000 W

Mensagem por aznag12 »

corrico mesmo, buldo ,ou com chumbada será que dá para corrico ?????...,se não fica para boia o 2000 bom conselho filipe , falando do corrico eu sei que o ratio é um bocado lento filipe mas aqui na minha zona alguns até preferem carretos de surfcasting com ratios um bocado mais lentos que este 4.8 e sempre com bons resultados, acho que a partir de 72 cm por volta é o suficiente , mas eu também tou como tu prefiro mais rápidos a partir de pelo menos 5.0 é o ideal, e também mais leves que os de surfcasting o tal 6000 no caso da shimano na banax é diferente. Falando do ratio, pelo que aprendi neste forum , o carreto pode ter um ratio alto, mas se a bobine for pequena então um carreto com um ratio mais baixo e uma bobine maior vai ter um enrolamento por exemplo maior ou igual, do que o carreto de ratio maior e bobine pequena ,por isso é que os carretos de surfcasting tem ratios baixos mas podem enrolar 80cm ou 90cm por volta, por terem bobines grandes e largas, certo??? ou estou a dizer alguma asneira, se estiver corrijam me :hummm: :hummm:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, mas surfcasting é outra história. Para o corrico em certas zonas o ratio quanto mais alto melhor...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

SIm é isso.

O rácio é uma coisa, os cm em cada manivelada é outra, estão ligadas no mesmo modelo, mas entre modelos diferentes não servem de comparação. É como dizes, está um bocado ligado ao formato da bobine. O rácio é quantas voltas dá a asa de cesto por cada manivelada. Lógico que quantas mais voltas dá mais fio enrola. Mas se a bobine tem um diâmetro mais pequeno, o que se ganha em voltas perde-se no enrolamento. Isto assim simplificado. Depois há o reverso da medalha nos rácios altos, quanto mais alto o rácio, menos força tem o carreto.

Eu tenho um GTW 3000, nunca o pensei em usar em corrico (uso o XSB 5500), mas se calhar até dava para desenrascar. O 2000 não estou a ver bem o tamanho, mas talvez já seja um bocadinho pequeno, mas é como digo, não o estou a visualizar porque há anos que não estou com um desses na mão.
aznag12

Mensagem por aznag12 »

eu também gostava de ter o ultrega 5500 xsb, já tinhas referido este carreto para corrico num outro tópico , e eu apontei como referência, mas já ultrapassa um bocado o orçamento :no2: deve ter um enrolamento excelente , é isso que procuro para poder usar fios finos sem complicações (multifilamentos), eu tenho alivio 6000 , ainda não me deu nenhuma cabeleira, mas ao olhar para a bobine com o fio enrolado não é aquela perfeição :no:

com o dinheiro que gastei em carretos dgama mais baixa já podia ter comprado o ultrega :moca:

se conhecerem algum razoável até 80e avisem
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Se é mesmo para corrico que queres, se fosse eu, esperava mais um tempinho para juntar mais uns trocos e ia para o xsb. Principalmente se esse corrico for para fazer na praia, numa arriba em altura o banax até é capaz de servir, numa praia, não dá para lançar longe (tens o mesmo problema que tinhas em surfcasting).
xNMartinsx
Registado: terça mai 03, 2011 12:32 pm

Mensagem por xNMartinsx »

Boas meus caros, um colega meu comprou um ele estriou no dia 3 de Junho numa pescaria no Ben Hur em Setubal....foi um dia de muito peixe e gostei do que vi e estou seriamente a pensar em adquirir um.. :fixe:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

xNMartinsx Escreveu:Boas meus caros, um colega meu comprou um ele estriou no dia 3 de Junho numa pescaria no Ben Hur em Setubal....foi um dia de muito peixe e gostei do que vi e estou seriamente a pensar em adquirir um.. :fixe:
Para mim e para embarcada continua a ser um dos carretos com uma excelente relação preço/qualidade/ peso (o 3000). :fixe:
aznag12

Mensagem por aznag12 »

Re: BANAX GT 4000 Wpor paulo» Sábado Jun 18, 2011 10:53 am Se é mesmo para corrico que queres, se fosse eu, esperava mais um tempinho para juntar mais uns trocos e ia para o xsb ,numa praia, não dá para lançar longe (tens o mesmo problema que tinhas em surfcasting).

acho que não falei de nenhum problema em lançar longe, aliás nas praias que frequento nem preciso lançar longe(cabeços de rocha , caneiros) , falei que não comprava o banax porque em surfcasting prefiro bóbine cónica,para se precisar de lançar longe ( por exemplo quando for para uma praia de areia) se calhar confundiste , não intressa, de qualquer maneira eu percebi onde querias chegar, também acho que o ultrega é melhor opção pois assim quando for pescar para uma praia de areia corricar(com uma linha fina), posso alcançar maiores distãncias, espero que joge bem com a cabo raso, e realmente 80e para 100 e poucos (ou muitos) ,não sei qual o preço, mas mais vale comprar o ultrega :fixe:
Responder