Vegas surfcasting

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vegas surfcasting"
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vegas surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

FILIPEPC Escreveu:Bem, eu pessoalmente acho a tornado muito boa... Mas acho mal conseguida num aspecto. As ponteiras. Para que queres duas iguais? :moca: . A diferença nem se nota. É um erro tremendo. Concordo PLENAMENTE
Quanto ao que dizes, lol, também acho que muitas marcas pensam mal as coisas... Mas talvez o façam porque o nosso mercado é muito pequeno. Somos á vista do mundo insignificantes.
No caso da Banax, ela não tem nada de canas próprias neste momento... A nbs paga e eles fazem... Pelos visto anda a faltar dinheiro... Sabes que a torneira fechou...
Se me perguntares o que penso, epa muita coisa :join: , a NBS que até tem algumas jogadas bem conseguidas tem falhado imenso pela falta de materiais novos. Aqui existe uma clara falha. Ou pode não ser falha, mas sim insuficiencia financeira. Não sei...
Eu devia estar calado, não me pagam para dar ideias, mas concordo contigo. E acrescento. Qualquer marca em Portugal, devia já ter chegado à conclusão que as canas que tragam 2 ponteiras estão a vender muito. Que se garantirem uma ponteira, mais forte e outra sensível ganham vendas logo ali...
Com esta recente evolução uma cana que traga uma ponteira rija e outra hybrida... Vende muito. A Fujika é um exemplo claro. Veio com erros, sim, mas talvez a pensar até nas nossas carteiras.
Comprar uma cana de 180 euros/200 muitos compram, mas de 300 e tais, ai ai. Nós queremos tudo, e isso é difícil de conseguir pela maioria das marcas.

Olha que isso eu também tinha essa ideia.. MAs pelo menos aqui na zona estão a vender melhor agora as de 300 e tal, 400, 500 do que as de 100 e 200... Só colmics entre almiras, national pro e zero7 sairam muitas e muitas nos ultimos 2 ou 3 meses... Shangrila Pro tb saiu, Tubertini´s e Power Aeros ... As marcas têm que ver que já existem muitos pescadores a ficarem exigentes... E preferem gastar. Mas isso eles é que sabem...

A nbs tem graças ao que a Banax fabricou um cartel grande, enorme por onde se mexer... A Fujika a tornado, e que tal trazer de volta a gtx kombatt? Ou a Ikusa?...
Aqui a Shimano arrasa completamente a concorrencia, t~em nomes fidelizados... O cliente gosta( caso goste), e sabe com o que conta de futuro... Qualquer sat que saia é sempre vendável...

Ainda vi uma Ikusa a Pescar ultimamente. A Kombatt na minha opinião é muito feia eheheehehe

Aqui é onde acho que a Vega mais tem falhado. Troca de nomes todos os anos. Felizmente a Potenza parece ser a 1 cana que estão a dar o caminho que outros dão... Reparem como anda a vender bem e a ser falada. Já vai na 3ª edição e isso fideliza o cliente.

Tem falhado sim nesse aspecto, mas por outro lado acertou em muita muita coisa, porque este ano pelo menos aqui, anda a vender como nunca, tanto carretos, como canas... Se bem que os carretos acho-os muita parra e pouca uva, bonitos, com o conceito certo alguns, mas depois falham no material claro... porque são baratos. E comparando com Hiro, e Barros, parece-me que a Vega está com uma estratégia tremendamente melhor...

Quanto ás Barros, surpreenderam-me. Gostei muito, mas 250 euros sem fuji, ai ai.
A gold pearl é uma marcadora, a black muito forte, aguenta bem chumbadas elevadas. Entre elas e a fujika nem que fosse pelas 2 ponteiras, compraria sempre a fujika.
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

Isto é o que diz no jornal da pesca sobre a vega hellion surf 4,20m , 4,50m.
Os testes foram feitos pela equipa do capsetúbal.

"Cana muito leve e com grande capacidade lançamento , óptima cana de surfcasting para pescas que exigam alguma velocidade mesmo a distâncias aceitáveis para recuperações rápidas e eficientes . Aconselho chumbadas até 160g. É cana de qualidade média para todo o tipo de peixe tirado a longa e média distância . Experimentei a cana em acção de pesca e notei que a capacidade de trabalhar o peixe é excelente . Em termos de preço qualidade é uma cana excelente para quem quer iniciar o surfcasting, sem fazer um grande investimento ."Em relação ao OTG eles não fizeram referência nesta cana, para o GROUNDCAST por exemplo fizeram referência á Vega Potenza(hibrida) e á Vega Accura, mas isto não quer dizer que a hellion não dê, podem -sse ter esquecido referir.

preferia uma análise feita por mim,mas também não exprimentei nenhuma por isso não dá, lol
eu não sei se as análises são neutras(verdadeiras), ou se tem vista favorecer a marca mas julgo que não , se acharem que vale a pena coloco a análise da vega accura, a potenza e exelero. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Tiago eu acho que a Vega anda a vender mais porque em termos de qualidade aumentaram o nível, especialmente em canas, e os pescadores gostaram. Também aqui vendem como nunca... Mas podiam vender mais se fidelizassem alguns nomes, pelo menos algumas gamas... De resto eles das marcas baratas são de longe os que melhor trabalham em todos os aspectos.

A Gtx e a ikusa são canas fora de série, depois os gostos... Eu até gosto mais da gtx. São gostos.

Realmente o material algo caro sai mais porque existe a a net principalmente. Muita gente é alertada, e acabam por fazer o que a meu ver devem, que é gastar mais hoje para poupar mais tarde.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Deixo no entanto uma retrospectiva do que penso das varas.

Potenza--- Forte, para pescas muito exigentes. Devido a isto julgo que os passadores fuji MN ou K seriam melhor aproveitados nesta cana. Traz componentes de luxo. Um pouco pesada para o tamanho. Pesca bem com 160/180 gramas.

Potenza hybrid--- Blank de grande qualidade, muito fino o seu diâmetro, marcadora, boa lançadora. Tem 2 problemas a meu ver: O peso que me parece demasiado para o tamanho dela, e o seu C.W. claramente exagerado. Quando dizemos 150-300 temos que pensar no que estamos a induzir ao cliente... O cliente esse esfrega as mãos, sente-se feliz( igual ao que se passa com os valores de ruptura das linhas) depois o pior vem quando se usa, se pensa que se pode estar descansado e dá mau resultado. Uma cana de c.w. 150-300, tem que lançar 225 a brincar... Lança? Não sei.

Akura--- Tem a meu ver um excelente design, as pegas são um luxo e os passadores fuji K deixam-a com um ar magnífico. Bom carbono e relativamente leve... Tem também alguns aspectos negativos a meu ver: A colocação na versão base de 3 passadores no 2 elemento assustam um pouquito, e pessoalmente só a acho indicada para pescas pesadas e a grandes exemplares.

Hellion--- Preço/qualidade bastante aceitáveis. Bom carbono, resistente, é uma cana que se aguenta com gramagens altas. Pescas lindamente com 150/160 gramas. Veio em 3 cores, consoante o tamanho. Pessoalmente acho meio berrante as cores usadas. O maior defeito que lhes vejo são os componentes. Comparada com as restantes, são muito mais fracas, mas também custa menos 100 ou 150 que as restantes.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Tenho a Potenza Hybrid e tenho a Hellion Surf.

começando pela hybrid e desculpem-me a frontalidade mas classifico de ignorantes os comentários daqueles que estão sempre a apontar o peso como defeito da cana, no fundo da cana se experimentarem roscar os contrapesos e os tirarem dá para ajustar o peso da cana a um peso "normal" para uma cana de 4.5m com a espessura de carbono da potenza! Isto foi só um aparte, não é para ninguém se considerar ofendido mas já me estava aqui atravessada há muito :lingua:

A Potenza Hybrid tem uma ponteira finíssima :119: eu não tenho grande experiência com híbridas mas acho a cana ter bem mais potência do que aquilo que eu poderia esperar teoricamente duma híbrida. Uma coisa que eu me apercebi é que quando pescava com duas canas, a que ferrava peixe com maior facilidade era sempre a Potenza e no fim isso traduzia-se no número de capturas, só me lembra contar uma grade com a menina e o mar não estava nem de perto nem de longe de feição nesse dia.

Um aspecto que tem dado muito que falar é onde será produzida, todos os lojistas que consultei garantiram-me (à moda deles) que era feita pela banax, eu até acredito porque sei que a vega não tem produção e a banax produz para várias marcas, no entanto existe uma cana da grauvell que apresenta uma estética igualzinha à potenza, compárem:

Imagem

Em relação à Hellion o que posso dizer é que é uma cana que adoro pescar! A minha é a versão de 5m, primeiro porque quem me conhece sabe que eu nunca na vida ia ter uma cana azul né?! Se só existissem canas azuis eu pescaria com uma cana da índia obviamente :dedos2: depois porque gostei do visual da cana e achei-a muito jeitosinha para 5m, o que normalmente não costuma acontecer, e olhem estou muito satisfeito com ela, posso usar montagens com estralhos maiores sem criar grandes dificuldades no lançamento e ajuda-me também a combater os mares mais picados que por aqui são frequentes ganhando alguma altura no suporte. Outro aspecto curioso é que embirro com os low rider mas com a Hellion ainda não tive qualquer problema nesse sentido nem mesmo de noite!

Quanto às gramagens, ambas apresentam um CW máximo de 300grs, percebo aqueles que acham exagerado, eu próprio acho, mas também eu só uso chumbo até 150 gramas, e já assim tenho medo de poder acertar nalgum robalo que ande à tona da água e furar-lhe a cornadura :lol:

Vou tentar postar umas fotos das minhas meninas para embelezar o tópico :join:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

O ignorante aqui, coitado de mim, acha mesmo que é pesada. Como ignorante que sou, posso então dizer-te que N canas com esse carbono pesam menos 100 gramas na versão de 4,5 mt. Mas atenção isto é opinião de ignorante.

Não é a Potenza hybrid que vem da Banax, sim a Potenza cinzenta. Mas isto sou eu que ignorantemente sei.

Ignorantemente também acho que o resto da análise está correcta.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

:hahaha:

Ignorantemente ou não, ri-me com o teu post :hahaha:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sentimento recíproco. Julgo que existem limites, e que o respeito é muito bonito. Quem quer ser respeitado, tem que se dar ao respeito. Pode-se comentar sem se ser mal educado. cada qual tem a sua opinião, a minha ignorantemente é que não tens razão nesse aspecto e que as canas que tenho dessa gama são mais leves. Bastante mais leves.
Responder