Chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas
Ó amigo carekaPT, na verdade ainda não coloquei nada, se der mandas aí umas dicas que eu agradeço, já me disseram que tenho de colocar no youtube para depois meter aqui o linck, mas fiquei na mesma :moca: não consegui :hahaha:
Bom fim de semana e boas pescarias :tecla:
murgot5
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Mensagem por murgot5 »

Boas.Qual é o nome do video?é que com o nome a gente procura no youtube. :tecla:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Oh krazy quando acabar o outro modelo (tipo lágrima ou torpedo) vou colocar fotos das chumbadas e dos moldes.
Vou tentar explicar como se fazem os moldes e o material a usar para a malta poder tentar fazer e assim poupar dinheiro.
Sabes, eu tenho como profissão fazer moldes e modelos e isso para mim é fácil, conheço muitos materiais e as técnicas de fabrico, daí esta bricolage ser acessível para mim.
Um abraço e boas pescas.
Obrigado nada do que dito por alguem que sabe o que fala e tem experiencia na practica!
Da um jeito enorme aqui pa nós todos pouparmos uns cobres (que é muito!) e fazermos o nosso material :fixe:
Quanto ao video, conseguiste coloca-lo no youtube pelo menos?
essa parte é que não percebi.. :hummm:
Abraço e boas pescarias
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

krazy, não... ainda não coloquei o vídeo :moca: não consigo, até mudei o tipo de ficheiro mas não dá, mas já alguem de disponibilizou para dar umas dicas, é só esperar-mos mais um pouco e coloco a coisa para a malta ver e aprender para poupar no caroço $$$.
Mas vou fazer e pôr mais umas fotos prá malta opinar :grrr2:
Um abraço e boas pescas este fim de semana. :fishcool:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Já calculas te quanto te sai o kilo feito por ti?
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Boas Filipe, um bom fim de semana para ti.
Ó filipe sabes que nestas coisas temos de ter alguma dose de invenção também, o chumbo tem de se arranjar nas sucatas onde se encontra barato, não podemos comprar um produto que seja caro na origem, tem de ser coisas velhas que depois reciclamos, certo ?
Eu por acaso tenho de outros tempos, por aqui na dispensa uns bons vinte e tal quilos e é aí que me abasteço por agora :hahaha: mas depois há sempre os sucateiros quando este acabar, na verdade nunca comprei chumbadas :nono: mas vou saber a quanto vendem esse tipo de sucata ao quilo, depois faço a estimativa da coisa e coloco aqui prá malta,ok !
Um abraço para ti :tecla:
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Para o pessoal comentar, que acham do modelo da chumbada, e a argola, em chumbo ou arame de cobre, o peso destas e 120g mas pode-se aumentar claro !!!
Um abraço
Anexos
chumbada2.jpg
chumbada1.jpg
chumbada.jpg
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Este é o molde em resina da chumbada de pirâmide, não tem grande pormenor por ser material de cor preta e a luz também era pouca, vou tentar melhorar a luz, se ficar melhor coloco de novo.
Quando colocar o outro molde da chumbada em forma de "gota" ou "torpedo" darei uma explicação sobre a construção da coisa ok :tecla:
Bom fim de semana a todos
Anexos
molde%20piramide4.jpg
molde%20piramide3.jpg
molde%20piramide2.jpg
molde%20piramide1.jpg
molde%20piramide.jpg
Responder