Manga para carpas

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Manga para carpas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por empatado »

joaosousa Escreveu:Permita-me a pergunta, mas transporta os peixes para casa ainda vivos? Com que objectivo? ^^
O objectivo é quanto mais tempo eles viverem apos a chegada a casa mais facilidade se escamam e se metem na arca depois de morrerem.
Seria correcto ter o peixe sem o seu oxigenio enquanto se pesca? Por exemplo estar a pescar e o peixe que se retira da linha meter dentro de agua numa manga ou cesto para que nao morra logo ao retirar da agua.

Acho que toda a gente odopta este metodo, pelo menos os pescadores de agua doce e que pescam em barragens. Ja quem pesca em falesias e em alto mar nao mete o peixe dentro de agua.

Ao transportar o peixe em latas como referi, se eles morrem ou nao o problema é deles. Pois algums morrem e os mais resistentes nao morrem tao facilmente.
Deixo-os morrer normalmente e nao forçar a sua morte. Ao estarem dentro da agua enquanto se pesca estao vivos e frescos, nao pretendo comer peixe que so de estar fora de agua torna-se seco.

Espero que me tenha explicado bem.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por joaosousa »

Acho que toda a gente odopta este metodo, pelo menos os pescadores de agua doce e que pescam em barragens. Ja quem pesca em falesias e em alto mar nao mete o peixe dentro de agua.
Pois bem, eu pesco em agua doce e em barragens e faço o seguinte:
- Carpa no anzol
- Camaroeiro grande para poder colocar a carpa com facilidade
- Tapete de recepção para receber a carpa e nao a magoar
- Saco de pesagem e respectiva pesagem da carpa
- Fotografia
- Devolução :)

Já pensou como seria a pesca de água doce se toda a gente, ou quase, fizesse isto que acabei de dizer?
E como seria a pesca em água doce se toda a gente matasse o peixe?
cada um pesca como quer, e cada um defende os seus ideais, é para isso que serve um forum :) Mas deixo-o com essas duas questões, para pensar quando estiver à pesca, ou numa noite de insónias :)
Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por empatado »

joaosousa Escreveu:
Acho que toda a gente odopta este metodo, pelo menos os pescadores de agua doce e que pescam em barragens. Ja quem pesca em falesias e em alto mar nao mete o peixe dentro de agua.
Pois bem, eu pesco em agua doce e em barragens e faço o seguinte:
- Carpa no anzol
- Camaroeiro grande para poder colocar a carpa com facilidade
- Tapete de recepção para receber a carpa e nao a magoar
- Saco de pesagem e respectiva pesagem da carpa
- Fotografia
- Devolução :)

Já pensou como seria a pesca de água doce se toda a gente, ou quase, fizesse isto que acabei de dizer?
E como seria a pesca em água doce se toda a gente matasse o peixe?
cada um pesca como quer, e cada um defende os seus ideais, é para isso que serve um forum :) Mas deixo-o com essas duas questões, para pensar quando estiver à pesca, ou numa noite de insónias :)

Amigo!! Compreenda uma coisa.
Eu pesco para comer, nao pesco para gastar rios de dinheiro em material e devolver os peixes á agua ou vender peixe. Porque nao vendo.

Todos os pescadores de agua doçe fazem o mesmo que voçe? Entao permita-se dizer isto mas devem ser so os amantes de fotografias.
Numa noite de insonias porque?
Eu abro o topic para pedir opinioes relativos á compra de uma manga e voçe vem me dar explicaçoes como pescarei no futuro. Francamente!!
Alem disso nao estou a tratar mal os animais nem a natureza em si. Se eu fosse caçador secalhar levaria caes e caçadeira e em vez de atirar aos animais atirava para o ar. Enfim!!

Alem de se pescar o que se irá comer, convive-se com os restantes pescadores da zona ou companheiros da pescaria, apanha-se uns banhos de sol e observa-se a natureza. Um dia bem passado. Se voçe tem essa politica de pescar entao dou-lhe os meus parabens. É praticamente o meu vizinho de pesca que cairam 4 a 5 carpas/barbos na linha e como nao tinha camaroeiro andava a brincar com eles na agua, a cansar os peixes para os retirar da agua e acabaram todos por se soltar da linha. Eu gosto de comer o que pesco, sei como foi apanhado o peixe, que nao tem doenças (por vezes á peixe com as escamas doentes) e sei como morreu.

Acho que os peixes fazem reproduçao, logo poem ovas e nasçem novos peixes para darem continuedade ao ciclo da barragem.
Se quer aconcelhar outras pessoas para este método de pescar, se é que tem como nome pescar (acho que é mais pagar para tirar fotos), entao abra um topic se é que nao foi aberto e ponha lá as suas maneiras de ver as coisas.

Eu continuarei a pescar como pesco e a comer o que pesco. Pago as licenças e o material que utilizo e enquanto nao houver uma lei que permita apenas a sua tecnica é o que continuarei a fazer.
Responder