Barragem de Povoa e Meada

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barragem de Povoa e Meada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Barragem de Povoa e Meada

Mensagem por empatado »

Ora viva camaradas.
Como referi algures noo forum, hoje seria palco da 1ª pescaria aqui na barragem do concelho/distrito e até nao foi nada mau mesmo.
Algumas fotos ás canas e respectiva margem da barragem. É apenas a margem de onde nasçe a barragem.
Para sombra do estaminé utilizamos a sombra de algumas arvores que se encontravam por traz de nos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Voçes querem é saber da pescaria e cá vai.
Das 7 e pouco até as 9:30/10h foi para esqueçer completamente. Viam-se a saltar belos exemplares de carpas e barbos. Os 2 vizinhos que tinha no lado direito e esquerdo da zona so tiravam peixe. Carpas, barbos e talibans.

Nas nossas canas apenas comiam o milho e nao ficavam lá, até que se deu o "sinal"

1º foi um excelente exemplar de carpa para começar bem a epoca, com mais 54cm. Deu alguma luta mas nao demorou mais que 2 min a sair da agua.
De seguida foi barbo com 25cm. Apos 30 e poucos minutos 2 carpas, uma com 40 e poucos cm e uma mais pequena com 30 e poucos.
Por fim foi outro barbo de 20 e poucos cm e 2 talibans.

Já tinhamos ficado mais vezes no mesmo pesqueiro e nas redondezas onde parmeneciam os nossos vizinhos. Sabiamos que ás primeiras horas da manha e ao meio dia era de esqueçer.
Resumindo e concluindo este dia de pescaria tirei 5 peixes da agua e o meu pai so 2 eheheheh.
(2 carpas, 2 talibans e 1 barbo) e (1 carpa e um barbo)

A tecnica usada por mim foi anzol com empate cabelo, boile de morango e milho amarelo no anzol. Para fazer peso foi as ditas molas de engodagem.
Boas pescarias.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Barragem de Povoa e Meada

Mensagem por joaonumberone »

Boa pesca e belo cenário, a pesca de agua doce tem em muitos locais a vantagem do cenário ser muito bom para piqueniques e tranquilidade.
Um dia destes vou experimentar!

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Barragem de Povoa e Meada

Mensagem por empatado »

joaonumberone Escreveu:Boa pesca e belo cenário, a pesca de agua doce tem em muitos locais a vantagem do cenário ser muito bom para piqueniques e tranquilidade.
Um dia destes vou experimentar!

Cumprimentos
O cenário nao é dos melhores, porque atraz de mim estava uma subida pelo meio de pedras e do qual para fazer um piquenique seria impensavel de se realizar.
A barragem apresenta inumeros pesqueiros bons para um piquenique, mas há sitios planos e peixe nem velos.
Aqui é precisamente o contrario, encosta com pedras e peixe abundante. Pelo menos cairam belos exemplares nas canas e nas canas dos nossos vizinhos.

Quem por vezes quer descanso e uma zona boa nao apanha peixe, eu prefiro estar mal sentado e apanhar peixe.
Boa sorte para esse piquenique e pesca.
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Barragem de Povoa e Meada

Mensagem por N Moreira »

boas parabens pela pescaria

eu das coisas que mais gosto é pescar com o meu velhote é uma comedia .

quando vou de ferias para a terra da minha mulher tambem vou para ai pescar és de ai perto? epa se fores haver se combinamos uma manhã de pesca la para a ultima semana de julho.

o que são talibas? sao abletes? se queres pescar com empate de cabelo tira o milho da ponta do anzol que isso prejudica mais que ajuda.
Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Barragem de Povoa e Meada

Mensagem por empatado »

N Moreira Escreveu:boas parabens pela pescaria

eu das coisas que mais gosto é pescar com o meu velhote é uma comedia .

quando vou de ferias para a terra da minha mulher tambem vou para ai pescar és de ai perto? epa se fores haver se combinamos uma manhã de pesca la para a ultima semana de julho.

o que são talibas? sao abletes? se queres pescar com empate de cabelo tira o milho da ponta do anzol que isso prejudica mais que ajuda.

Obrigada camarada.
Realmente é sempre uma comédia pescar com alguem da familia, neste caso a comédia recai sempre para o meu lado. Pois há 4 anos que apanho sempre mais peixes nas pescarias que o meu pai.
Talvez o segredo esteja no lançar da cana, eu lanco muitos menos metros que o meu pai. Prefiro a calma e tranquilidade ao lançar. Um pouco de sorte á mistura verdade seja dita e que ele diz sempre que nao tenho força ou nao sei lançar a cana. Mas a verdade é que tiro sempre peixe da agua.
A terra da tua mulher é qual? Se puder saber claro :fixe:

Eu como nao tenho carta de conduçao, tenho que me sejeitar ás idas que o meu pai quer ir á pesca. Por mim combinava-se :fixe:
A nao ser que vá para benavila e ai o peixe é tirar da agua quase á mao (nem tao perto mas existe muito muito peixe em que as 4 canas tocam ao mesmo tempo)
Dá prazer pescar nessa barragem, nao so pela paisagem, mas como tambem pelo peixe.

Talibans sao aqueles peixes do rio, pareçem carapaus pequenos. Há uma praga nesta barragem que nem te digo nada. Pincipalmente no inicio da barragem, logo apos a 1ª ponte em que entra a ribeira de nisa na barragem.

O ano passado era estes peixes e percas sol. Carpas e barbos era muito muito raro serem pescados.
Este ano está um pouco melhor no que diz respeito a carpas e barbos. Tenho conhecimento de outros pescadores que na ponta final da barragem é impossivel de tirar peixe.
Por acaso nao sei se será a dita sorte se o que, mas empate cabelo com boile e milho no anzol tem dado pontos. O unico barbo que apanhei, o anzol ficou ferrado pela barriga do peixe e como a boile tem aroma a morango, talvez atraia mais os peixes. Pois com a boile apos o anzol, o peixe como talibans e percas sol nao conseguem comer o isco. Senao limpavam o isco que nem um aspirador como tem aconteçido nas outras canas que apenas levam mola para engodo e anzol com milho.
MarcoPombo
Mensagens: 49
Registado: segunda set 20, 2010 11:48 pm

Re: Barragem de Povoa e Meada

Mensagem por MarcoPombo »

N Moreira Escreveu:boas parabens pela pescaria

eu das coisas que mais gosto é pescar com o meu velhote é uma comedia .

quando vou de ferias para a terra da minha mulher tambem vou para ai pescar és de ai perto? epa se fores haver se combinamos uma manhã de pesca la para a ultima semana de julho.

o que são talibas? sao abletes? se queres pescar com empate de cabelo tira o milho da ponta do anzol que isso prejudica mais que ajuda.
Na minha zona talibans sao alburnos, e realmente sao parecidos com carapaus pequenos, isso frito com molho de escabeche é uma maravilha, faz um petisco e pêras.
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Barragem de Povoa e Meada

Mensagem por N Moreira »

talibans alburnos abletes deve ser então tudo o mesmo peixe em questao.

a minha mulher é do fratel.

benavila conheço bem isso é maranhão ia para ai muito pescar quando começei a pescar . grandes recordações que tanho daquele pesqueiro do eucalipto.

o ano passado ainda fui para a povoa e meadas umas duas vezes mas so tirei peixe a segunda vez e ao fim de la estar a 3 horas.

um gajo pesca aqui na agua salgada o ano inteiro e depois vai pescar para a barragem com material para a guerra, conclusão tive que começar a pescar mais fino e la pesquei ums peixitos.
Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Barragem de Povoa e Meada

Mensagem por empatado »

N Moreira Escreveu:talibans alburnos abletes deve ser então tudo o mesmo peixe em questao.

a minha mulher é do fratel.

benavila conheço bem isso é maranhão ia para ai muito pescar quando começei a pescar . grandes recordações que tanho daquele pesqueiro do eucalipto.

o ano passado ainda fui para a povoa e meadas umas duas vezes mas so tirei peixe a segunda vez e ao fim de la estar a 3 horas.

um gajo pesca aqui na agua salgada o ano inteiro e depois vai pescar para a barragem com material para a guerra, conclusão tive que começar a pescar mais fino e la pesquei ums peixitos.
Sim deve ser.
Boa terra sim senhora, já lá estive no fratel.
Esse pesqueiro do eucalipto deve ser aquele antes da igreja velha que se encontra do lado direito no sentido alter do chao - avis, quando se entra já mesmo na zona de benavila. Se for esse eu fiquei mais ao lado. Ai é tirar peixe até querer, mas so da parte da tarde.

Epah aqui na barragem da povoa e meadas o pessoal so se safa se conheçer a zona e seus respectivos pesqueiros, porque se for para uma zona mais funda, mais larga em termos de area de pesqueiro e com material todo xpto e do melhor. Nao há milagres de tirar peixe (pode cair uma a duas carpitas ou barbo na linha).

Aqui nesta barragem tenho eu os meus "trunfos", embora nao utilize muito material do melhor como a maior parte dos pescadores que para lá vao pescar. Mas que lá caem na linha lá isso caem. Já esperimentei 4 a 5 pesqueiros e sem duvida que 2 tenho 100% a certeza que em 2/3 horas todas as canas tiram um peixe. Foi o que se comprovou na ultima pescaria.
O segredo está em nao engodar a area, coisa que os meus vizinhos fazem e acabam por "passar" o peixe para o meu pesqueiro. Es lá vida!! :meco:
Responder