amostras

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"amostras"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Filipe... tnx pela explicação (já desconfiava....) mas como tropeçei nas FM130
das minhas cores predilectas :roll: ... agora mudo as fateixas :?

Em relação aos passeantes e poppers não posso concordar mais... é outra adrenalina... pena é que o mar ande grande demais :evil:

Custumas spinar nas Bicas\Meco?... se quiseres companhia apita 8)

Cumps Salgados
Avatar do Utilizador
FilipePais
Mensagens: 37
Registado: quarta out 25, 2006 3:09 pm

Mensagem por FilipePais »

pedro russo:
as amostras da moda do ano passado eram as marias angel kiss, esta época parecem ser as Flashminnow da lucky craft e a mim também já me conquistaram, as cores que a malta gosta mais são a aurora black e a american shad. sei que é complicado esclher e a malta perde-se um bocado com tanta oferta do mercado. A verdade é que se o peixe lá andar a caçar, quase qualquer amostra que lhe passe à frente pode apanhar um robalo. Comece por essas e se não desistir logo após as primeiras grades então depois compra outras :lol:

Flex:
pois, também há algumas cores que não há na versão SW e por isso só há com fateixas de água doce. Mas olha que essas fateixas escuras tambem aguentam umas boas pescas!
Este mar tem-me retido já há algumas semanas sem ir à pesca :oops: era pra lá ir hoje mas o tempo fez-me perder a vontade.
Com mares grandes, à superficie é complicado. É um bocado dificil o peixe localizar a amostra e esta permanecer a trabalhar o tempo suficiente sem que venha uma onda e a meta a surfar 8)
Costumo spinar no meco, mas sempre que posso dou umas voltas maiores, até sintra, magoito, etc.
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Nice... é isso mesmo

Na sexta-feira como já não aguentava o jejum aproveitei a aberta e fui passear ao meco...tenho um post algures aqui no site... escusado será dizer que o mar estava no limite do pescável (no fim da tarde com a maré a encher já estava impraticável)... apanhei uma garrafa de vodka meia-cheia... rolhada e tudo... :roll:

Como a base é Lisboa, norte ou sul tanto dá... se quiseres companhia para dar banho ás Marias apita.

Cumps Salgados

Ps- já viste as novas Saltiga da Daiwa?... muito bom aspecto.... já há na ExpoCaça no PQ das Nações
ingles
Mensagens: 6
Registado: sábado dez 30, 2006 8:50 pm

Mensagem por ingles »

E da yozuri? a hidro pencil? no norte faz estragos!
pelo norte é a passeante mais usada.
Avatar do Utilizador
FilipePais
Mensagens: 37
Registado: quarta out 25, 2006 3:09 pm

Mensagem por FilipePais »

flex: já vi as saltigas, mas são um cadinho caras para o meu gosto :evil:

ingles: há muitos passeantes bons (bons= fazem movimentos porreiros e com facilidade)... nunca tive um hydro pencil, mas se for tão bom como o hydro popper... :roll:
Os passeantes com que pesco mais são aqueles dois. Com estes já tenho uma boa gama de movimentos, a próxima aquisição é a gunnish da lucky craft para fazer a ligação entre os passeantes e as poppers e fechar a colecção :wink:
ingles
Mensagens: 6
Registado: sábado dez 30, 2006 8:50 pm

Mensagem por ingles »

filipe: Pessoalmente não gosto de pescar muito com poppers.. acho as passeantes muito mais eficazes.. a partir de maio não é raro ver os robalos atacar as tainhas( apesar de cada vez mais se nota um decrescimo desta situação).. e ai as passeantes são muito eficazes.. ja com poppers as experiencias que tenho tido leva-me a pensar que são mais adequadas para mares derretido e quando o peixe não anda tão em cardume.. normalmente as minhas capturas com poppers por jornada resume-me a um exemplar(normalmente de bom tamanho) com passeantes a quantidade de capturas aumenta significamente.. sendo do meu ponto de vista mais efiacaz.. mas é o meu ponto de vista..
de inverno aqui no norte 80% das minhas pescas são feits a zagaia principalmente quando as aguas ae encontram fechadas.
Avatar do Utilizador
FilipePais
Mensagens: 37
Registado: quarta out 25, 2006 3:09 pm

Mensagem por FilipePais »

concordo!
tambem sou mais adepto dos passeantes, uso mais os poppers quando o mar está batido demais para conseguir por os passeantes a funcionar ou quando o peixe está a atacar mas a falhar muito os passeantes.

abraço
Avatar do Utilizador
bassnbait
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 31, 2007 11:48 pm

Mensagem por bassnbait »

Ò amigo Filipe.... está dificil? hummm não é isso que tenho ouvido.... pelo menos a malta com que tenho falado tem apanhado uns muito interessantes... e sim têm utilizado muitas Lucky Craft.

eu sou um adepto incondicional da Flashminnow 130, e da 110, e quanto às fateixas de agua doce, até acho que enquanto não ficam enferrujadas "pica" melhor que as de àgua salgada, depois é só trocar as fateixas e ficam como novas....

Quanto à loja online onde se vendem estas "maravilhas" podem fazer uma busca no google com o meu nick.... vão encontrar de certeza :lol:

Há novidades quase todos os dias, e há muito material que chega e acaba muito rapidamente... é preciso estar atento...

Um Abraço e boas capturas

Sérgio Silvestre
Responder