Chumbadas

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas
A observação que vou colocar pode até nem ter grande importância mas como ainda não a vi por aqui apresentada e discutida, resolvi colocar.
Normalmente colocam-se aqui assuntos relacionados com o mais diverso material mas nada de chumbadas, desculpem se eu é que ainda não li todos os tópicos deste "nosso", penso que posso dizer, site, respeito pelos mais antigos é muito bonito!
O que observo é o seguinte, as chumbadas para o surfcasting em plena zona de areia, para cá das coroas, para lá das coroas(quem lá chega), nas vertentes das mesmas, nos fundões entre elas... no geral, mas em dias de mar a correr a malta usa a chumbada de pirâmide quadrada ou aquelas tipo torpedo com arames, é o que tenho observado??? certo ?
Eu criei um modelo para fazer essas chumbadas mas em triângulo, uma pirâmide triangular longa, uma pirâmide mais curta onde nasce a argola, para melhorar a recuperação, além de que se o mar estiver a correr o factor triângular tem mais base de assentamento no fundo e o que fica a suportar a corrente são os dois lados em ângulo logo a corrente não a desloca, ... se calhar toda a malta usa e eu estou aqui a dizer um disparate.
Devo dizer que o modelo que fiz foi em resina, fiz uma dúzia de chumbadas e já as experimentei, são óptimas.
Se acharem que merece resposta :grrr2: gostava de saber opiniões, obrigado !
Boas pescarias a todos e um abraço! :tecla: :fixe:
Responder