Teste de Linhas: A verdade da mentira!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Teste de Linhas: A verdade da mentira!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
dogrulez
Mensagens: 259
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por dogrulez »

ok muito obrigado na mesma :fixe:
nuno constantino
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 19, 2007 1:07 am

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por nuno constantino »

Boa tarde.Trabalho na empresa que produz uma boa parte dos fios que testou.Os diametros obedecem a uma tolerancia acordada entre quem produz o monofilamento e a marca que o comercializa(10% por norma,tambem aplicavel aos testes de tenacidade,alongamento,e resistencia ao nó)Sem me levar a mal,não pode confiar num micrometro que poderá estar descalibrado...
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por FILIPEPC »

Boa tarde Nuno agradecia que antes de mais fizesse uma apresentação ao pessoal no local próprio.
Quanto ao que diz, pode até ter razão, engraçado é que com 2 medidores diferentes, são sempre as mesmas a dar diferenças, e as que estão certas, estão em ambas certas. Mas pode até ter razão, caso me demonstre de uma forma mais pormonorizada os porquês. Abraço e bem vindo.
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por portista »

Filipe um instrumento de medida ende-se em qualquer lado porque quando sai da fabrica é capaz de medir mas so aqueles que sao calibrados estao de acordo com normas ISO para medidas pois sao equiparados/testados singularmente aos equipamentos que "mandam" nas medidas, penso que dá para ter uma ideia.

Já agora caro nuno , está portanto a querer dizer que os fios sao todos feitos no mesmo sitio so muda a marca é isso( so aqui entre nos que ninguem nos ouve)?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por FILIPEPC »

Isso não acredito. As linhas saem de locais diferentes, embora algumas sejam feitas na mesma fábrica.

Quanto aos medidores, não duvido que possam existir oscilações, o que ningúem me explica é porque as que estão correctas estão sempre correctas e as que não estão dá sempre diferenças... Se fosse do medidor isso era visível.
Não duvido que as normas permitam esses 10%, mas isso não invalida, que elas estejam na realidade incorrectas sobre o que marcam. :fixe: .
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por portista »

pode ser um facto que se sucede de um erro sistémico por parte do utilizador (não estou com isto a dizer que esteja a medir mal, atenção)

e quando dizia todos , bem, na verdade nao queria dizer todos mas sim grande parte
thecarlezz1996
Mensagens: 74
Registado: domingo abr 17, 2011 2:42 pm

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por thecarlezz1996 »

Tens/ ou sabes se os diâmetros de 0.40 deste fio Imagem ?


Obrigado & Abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por FILIPEPC »

Nunca testei esse fio. Só tenho aqui em casa uma linha dessa marca, e está apenas 0,01 mm fora do que vem na caixa, o que é bastante aceitável.
Responder