Material

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material"
na nova versão do site.

Costa-a-costa
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 30, 2011 6:42 pm

Material

Mensagem por Costa-a-costa »

Boas,

Alguém pode dar uma opinião sobre esta cana s.f.f. http://www.decathlon.pt/PT/conjunto-sea ... 113872535/

Estou a pensar adquirir para pesca apeada costa, pontões, etc, maas aqui o Tótozinho, não tem ideia se isto será razoável.

Obrigado
Joao Gordo
Mensagens: 46
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Re: Material

Mensagem por Joao Gordo »

Costa-a-costa Escreveu:Boas,

Alguém pode dar uma opinião sobre esta cana s.f.f. http://www.decathlon.pt/PT/conjunto-sea ... 113872535/

Estou a pensar adquirir para pesca apeada costa, pontões, etc, maas aqui o Tótozinho, não tem ideia se isto será razoável.

Obrigado
Boas!! Lê este post e tira as tuas conclusôes http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =15&t=7878 :join:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Material

Mensagem por FILIPEPC »

A cana é curta para se pescar nessas zonas. Podia dar em pontões em que se pesque na vertical apenas.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Material

Mensagem por levi simao »

resposta simples.....
nao compres
pois sei que o preco é apelativo mas isso para pescar na costa nao serve....
é curta, fraca,é tudo mau.....

com mais uns euros encontras algo melhorsinho numa loja dedicada...
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Material

Mensagem por zezinho »

peso desculpa pela ignorância mas será que podia ser mais específicos porque a cana não é indicada ou não presta? é que eu não percebo e a 1º vista parece-me uma boa cana?
Como poso conhecer uma boa cana por exemplo para fundo, para costa?
PS: já li a outra discussão sobre a outra cana decathlon.
Desculpem la mas desta matéria é que sou mesmo um 0 e gostava de aprender :moca:
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Material

Mensagem por N Moreira »

tu precisas de uma cana com 4,50. lança melhor que alcançe mais , muito provavelmente que aguente chumbadas com mais peso ao lançar.
onde vais pescar mais ou menos a zona?
por exemplo se for para pescar no mar iras pescar com chumbadas de 120g, va ate 150g possivelmente, mas se for para pescares no tejo com a corrente que tem tanto na mare a encher como a vazar precisas de utilizar chumbadas de 200g,
hora se comprares uma cana que so aguente chumbadas ate 150 e fores lançar de 200 vai partir .
por outro lado se tiveres uma cana que lançe ate 150g e fores utilizar chumbadas de 150g ela não ira partir possivelmente mas tambem não vais ter aquela potencia de lançamento pois a cana ta no limite.
para alem disso é em fibra material mais fraco e mais pesado que o carbono , mas neste caso tambem digo tal como ja disse no outro topico eu tambem começei com canas da decathlom e não condeno ninguem ate porque esta vida ta dificil e pode não haver dinheiro para mais, o material é mais fraco mas tambem pesca pode não pescar é tao bem.
agora a ideia que intereça passar é que dentro do material barato devemos comprar aquilo que se encaixe na pesca que vamos fazer, para o barato não se tornar ainda mais caro que um investimento inicial maior. isso vai da opção e das possibilidades de cada um. :boia:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Material

Mensagem por drpauloalmeida »

Primeiro como já foi referido, pelo comprimento, é curta... para a pesca que pretendes!

Segundo tem 6 elementos numa cana de fibra tão pequena... muitos pontos de ruptura.

Terceiro os passadores não aguentam linhas de multifilmentos e são de material muito frágil (cerâmica macia), a estrutura de apoio das cerâmicas até me parecem de plástico...

Estas são as principais e mais importantes a meu ver, depois vem o diâmetro do cabo, o porta carretos, o peso total, o C.W (peso de lançamento) que por ser até às 150grs é baixo para mares mais encrespados, ainda por cima se falas que é para a zona de Aveiro, onde tanto a ondulação, correntes laterais como os ventos fazem-se bem sentir.

espero ter ajudado

Abr.
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Material

Mensagem por zezinho »

Muito obrigado pela espectacular explicação já estou com a mínima noção dos requisitos.
Obrigado pessoal vocês são 5* :fixe:
E desculpem la pelo trabalho.
Responder