Análise geral de "Chinês"

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Análise geral de "Chinês""
na nova versão do site.

carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Análise geral de "Chinês"

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Um digital custa 20 euros. Procura que até os chinocas têm.

Epá....assim comprometes o teste! :P
Linha chinoca com micrómetro chinoca...aquilo dá-lhes o cheiro um do outro, começam a falar, a linha diz que tem anunciado 0,xx mm e o micrómetro vai atrás...e depois não percebes nada, vão falar em chinês!

De qualquer maneira, é um bom trabalho o do JoaoL ao fazer esta analise que nos ajuda a todos! keep up the good work!

cumps,
carekaPT
JoaoL
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Mensagem por JoaoL »

jsengxx
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Mensagem por jsengxx »

Estou a falar do carreto:

Eu tenho um igual que esteve arrumado algum tempo e quando este fim de semana passado peguei naquilo já estava todo calcinado, já não rodava. Os parafusos era só ferrugem e a manivela estava também todo calcinada, já nem dava o botão para recolher/dobrar a manivela. Acabei por o abrir mas tive que partir o plástico porque alguns parafusos já não saiam.
Pesquei algumas vezes com aquilo mas não e carreto para apanhar peixe! Quando tinha peixe o carreto queixava-se muito e parece que se dobrava todo (a parte da bobine).
jsengxx
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Mensagem por jsengxx »

Eu quando comprei esse carreto também comprei fio, acho que comprei 4 ou 5 bobinas de 150m. Ainda tenho aqui uma bobina na caixa.
A caixa diz: - Europa oriental, fluorocarbono, micro tex, linha de pesca trançada, 150m, 0.30mm, 28,6kg.

Este linha acho que me custou 1,50 ao 2,50 por bobina. Já não me lembro bem porque já foi a bastante tempo. Só sei que esta linha e realmente muito forte e não estica.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

jsengxx Escreveu:
A caixa diz: - Europa oriental, fluorocarbono, micro tex, linha de pesca trançada, 150m, 0.30mm, 28,6kg.
Hela, pela descrição é um multifilamento em fluorcarbono... tecnologia XPTO, nunca ví :hahaha: :hahaha:

Agora a sério, estou a gostar do tópico, a maioria dos carretos dos chineses deterioram-se mesmo só com a humidade do ar :119: , é uma realidade. Mas não acredito que sejam todos assim, apenas os dois que cheguei a comprar e nunca usar...

Quanto às linhas, penso que quando falamos em diâmetros maiores, de 0,35 para cima, na minha opinião, consegue-se um bom nylon na relação qualidade/preço. Digo isto porque, a maior parte da pesca que faço com linhas grossas, é para ter uma maior resistência à abrasão, pelo que ao preço que os chineses nos brindam, existem poucas alternativas.
Leo Jesus
Registado: terça mar 22, 2011 8:36 am

Mensagem por Leo Jesus »

Gostei dos testes amigo.

Isto para continuar com este tópico.
Tenho um carrete parecido com esse, tem 2 anitos. Ou seja, pesquei com ele há mais de 2 anos.
O que é certo é que há duas semanitas fui fazer uma pesca á boia. E lá está para as curvas, e desde já digo que já tirou uns sargos pequenitos.
Claro que não é um carrete dos bons, mas vai dando pro desenrrasca. Para entreter chega perfeitamente. Mas não é carrete de esforço.
Deixo o teste que tenho feito com o meu. E é pior que esse, todo de plástico preto. :join:
Responder