Linha Fendreel

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Fendreel"
na nova versão do site.

Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Como tudo na vida:
O que pode ser bom para uns, pode ser mau para outros.

No ano passado aquando uma aquisição de um carreto para mim, ofereceram-me essa linha, uma semana depois estava a troca-la. Ao contrário do que já disseram em algumas msg, achei esta linha demasiado frágil ou pouco resistente ao nó.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Strob, não querendo defender ninguém, às vezes há certas lojas que oferecem linhas com a compra de carretos, linhas essas que já não estão nas melhores condições. Ou porque já estão em stock há muito tempo e mal acondicionadas, ou até porque já estiveram na montra a apanhar sol, etc, etc... e depois acontecem situações como essa, em que a linha se degradou por si só. :shock:
Friso que o que eu estou a dizer não é regra geral, mas que por vezes acontece, acontece. E às vezes, a marca sofre sem ter culpa no cartório. :?
karva

Mensagem por karva »

Boas pessoal, obrigado pelos vossas dicas e conselhos, eu já comprei a dita linha, pois gostei do que vi, agora vamos lá ver como se porta no mar.
Coloquei-a numa bobine para as pescas na praia em fundo de areia, com mares calmos, num diâmetro de 0,25 mm e com um chicote cónico.
Como estou numa de testar linhas, pois tenho dois carretos novos com um total de 5 bobines, e seguindo já os conselhos anteriormente dados noutro post sobre fios para surfcasting, fico com o stock completo.

Em relação ao que o Mestre Ramiro disse no post acima, sobre a qualidade das linhas que eles oferecem, posso testemunhar, que nestas últimas voltas ás compras, quiseram-me vender uma bobine Falcon Match por metade do preço marcado, o que eu suspeitei. Pedi para ver o fio, e notei que a embalagem estava meio amarelada, com aspecto velho, etc. perguntei se tinha aquela linha ali á muitos anos, ele riu-se e disse que já lá estava á bastante tempo, ainda por cima estava numa prateleira junto á montra. Agora ele tanto pode oferecer aquela linha na compra de um carreto ou mudar a caixa de papelão, que o cliente não sabe o que lá vai.

Notei também uma grande diferença de preços nas mesmas linhas (sejam elas quais forem) de casa para casa, chamo a atenção dos futuros compradores para este aspecto.

Fiquei assim com:
Fendreel
Trabucco T-Force
Asso Discovery
Shimano technium
Vega kripton
e 2 Kilómetros de linha do sitio do Mestre Frias, para umas pescas ás corvinas no Tejo. :lol:

Agora é testar e depois logo se vê.

Karva
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Karva boa noite, relativamente quando se compra um fio e às vêzes por um custo elevado nem sempre sabemos o que estamos a comprar. Os fios de qualidade e preço superior para além de serem muito procurados, há alguns que vão ficando no estabelecimento durante mêses ou até anos!?
Porquê? porque o comerciante para ter preço compra algumas quantidades para além do que pode vender e depois o pescador é que fica tramado. Pois, o fio durante muito tempo exposto à luminusidade, Fontes de calor, ao qual todas as cargas térmicas por variações de temperatura do próprio local, acaba por ficar danificado para além da sua aparência. Tal como num site da concorrência já escrevi sobre este problema com um fio de marca, ao qual penso que tentei resolver o problema pondo o companheiro em contacto com o próprio importador. Pois muitas vêzes o importador não fáz ideia do que se passa com o logista e pode ver a mesma ser rejeitada no mercado e nem sabe o porquê. E nessa discussão apareceu um companheiro que reclamou esta situação!
Hoje tudo tem que ter prazo de validade e em muitos casos data de fabrico e validade. Nós os compradores temos o direito de saber o que estamos a comprar. assim, citou que as linhas bem como outros artigos de pesca deviam de ter bem expresso as respactivas datas de validade para segurança de quem compra. Por isso, é tempo deste senhores se actualizarem. A linha da marca Trabucco T-Force que cita é a melhor de todas por qual optou. É uma verdadeira arma de guerra, penso ser até das melhores linhas no mercado Nacional. Eu nem sou suspeito pela validação desta marca representada e importada pelo Grande Campeão do Mundo e de Portugal de Mar e Rios Interiores "MÁRIO BARROS" porque só pesco em provas particulares e Lazer com a marca Tubertini. Claro respeitando as opiniões dos demais, por isso, é que este sitio existe para as trocas de experiência.

Saudações Desportivas
Carpa Real
Responder