Ontem passei pelos chineses porque precisava de comprar uma tela para fazer um trabalho e fui às baratas para o efeito servia, e na zona de pesca tinha lá montes de material mas fiquei curioso por um carrete que estava lá, como era barato perdi o amor ao dinheiro e trouxe para fazer uma análise e para testar, (deixo abertas tentativas para o preço ahaha) vou deixar as fotos do interior e do exterior e no fim relatar os aspectos positivos e negativos

Ora vamos lá uma das coisas que mais me cativou no carrete para o trazer foi um bocado pela vista, sem dúvida que é um carreto bem bonito embora que os acabamentos em algumas zonas deixam a desejar mas pelo preço mais era impossível, quando o abri fiquei logo de boca aberta nunca pensei que tivesse tanto metal, na entrada e na saida da manivela por assim dizer tem um rolamento de cada lado, aqueles que acho que a malta costuma substituir em alguns carretos por serem em teflon estes são rolamentos de metal mas não de grande qualidade mas fiquei impressionado, o corpo deixa muito a desejar o plástico é manhoso e fiz o teste a içar peço e nota-se que o carrete ao içar se dá um pouco por ser em plástico fraquito mas fiz a experiência com um quantum que tenho aqui e cheguei à concluso que com o mesmo peso também se deu um pouco e era bem maior, (pelo preço acho que tá a ganhar), não ficando muito satisfeito com a fiabilidade do carreto continuo a analisar chego à parte de cima onde funciona todo o veio central, tem dois rolamentos que se conseguem ver bem em cima onde o veio circula e até nem pareceu mal montado, a bobine acho que foi o que mais me impressionou essa está muito bem acabada desde o interior ao exterior gostei bastante, a pega assim como a manivela são bonitinhas mas não são nada de muito famoso mas acho que se o corpo fosse mais forte e a manivela toda em metal era um carrete espectacular, alias se o corpo fosse em metal era uma carrete 5 estrelas mesmo funciona muito bem
A bobine marca os seguintes valores de capacidade
0.28/265
0.33/220
0.36/180
A carrete devido à estrutura acho que se adequa para uma pesca de bóia não muito extrema e mais perto de agua içar não é para ele, o drag pareceu-me fixe
As fotos são fraquitas mas se alguém quiser algum pormenor no fim de semana já tenho cá a maquina e posso fazer uns macros a pormenores
Espero que tenham gostado
Abraço
PS: relembro quem quiser tentar o preço força! eu relato este carrete e os seus defeitos muito em função do preço, tenho aqui um sert que há uns anos foi mais caro que este e é piorzinho bem pior
EDIT aqui fica o site da marca e do modelo
http://www.boyangreel.com/product.asp?ClassID=3
http://www.boyangreel.com/Shows.asp?ID=40
nesta tabela o meu é o ex50f