Análise geral de "Chinês"

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Análise geral de "Chinês""
na nova versão do site.

JoaoL
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Análise geral de "Chinês"

Mensagem por JoaoL »

Ora boas malta,

Ontem passei pelos chineses porque precisava de comprar uma tela para fazer um trabalho e fui às baratas para o efeito servia, e na zona de pesca tinha lá montes de material mas fiquei curioso por um carrete que estava lá, como era barato perdi o amor ao dinheiro e trouxe para fazer uma análise e para testar, (deixo abertas tentativas para o preço ahaha) vou deixar as fotos do interior e do exterior e no fim relatar os aspectos positivos e negativos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ora vamos lá uma das coisas que mais me cativou no carrete para o trazer foi um bocado pela vista, sem dúvida que é um carreto bem bonito embora que os acabamentos em algumas zonas deixam a desejar mas pelo preço mais era impossível, quando o abri fiquei logo de boca aberta nunca pensei que tivesse tanto metal, na entrada e na saida da manivela por assim dizer tem um rolamento de cada lado, aqueles que acho que a malta costuma substituir em alguns carretos por serem em teflon estes são rolamentos de metal mas não de grande qualidade mas fiquei impressionado, o corpo deixa muito a desejar o plástico é manhoso e fiz o teste a içar peço e nota-se que o carrete ao içar se dá um pouco por ser em plástico fraquito mas fiz a experiência com um quantum que tenho aqui e cheguei à concluso que com o mesmo peso também se deu um pouco e era bem maior, (pelo preço acho que tá a ganhar), não ficando muito satisfeito com a fiabilidade do carreto continuo a analisar chego à parte de cima onde funciona todo o veio central, tem dois rolamentos que se conseguem ver bem em cima onde o veio circula e até nem pareceu mal montado, a bobine acho que foi o que mais me impressionou essa está muito bem acabada desde o interior ao exterior gostei bastante, a pega assim como a manivela são bonitinhas mas não são nada de muito famoso mas acho que se o corpo fosse mais forte e a manivela toda em metal era um carrete espectacular, alias se o corpo fosse em metal era uma carrete 5 estrelas mesmo funciona muito bem

A bobine marca os seguintes valores de capacidade

0.28/265
0.33/220
0.36/180

A carrete devido à estrutura acho que se adequa para uma pesca de bóia não muito extrema e mais perto de agua içar não é para ele, o drag pareceu-me fixe
As fotos são fraquitas mas se alguém quiser algum pormenor no fim de semana já tenho cá a maquina e posso fazer uns macros a pormenores

Espero que tenham gostado
Abraço

PS: relembro quem quiser tentar o preço força! eu relato este carrete e os seus defeitos muito em função do preço, tenho aqui um sert que há uns anos foi mais caro que este e é piorzinho bem pior

EDIT aqui fica o site da marca e do modelo

http://www.boyangreel.com/product.asp?ClassID=3

http://www.boyangreel.com/Shows.asp?ID=40
nesta tabela o meu é o ex50f
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Análise geral de "Chinês"

Mensagem por joaosousa »

17,5EUR :D
JoaoL

Mensagem por JoaoL »

Errado :hahaha:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Bem eu não percebo nada de material... mas vou jogar o jogo lol
12€?
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

João o problema está na durabilidade. Eu já há anos comprei um muito louco, com 12 rolamentos, parecia que voava. Pescou 2 ou 3 dias, depois esteve uns meses sem pescar. Quando o agarrei já nem rodava. O material por dentro é que normalmente não tem qualidade durável. Daqui a uns meses dizes-me como está. Mas até lá testa-o numa pesca que já exiga dele alguma coisa e depois logo se v~e.
Quanto a ser melhor do que os Sert, não duvido pois é das piores marcas que existe no mercado. Material muito mau. Tem um ou 2 modelos jeitosos, o resto é mesmo uma trampa.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

9 euros, se foi mais que isso é um roubo oriental! :hummm:
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

é verdade , o problema é a durabilidade , eu há um ano quando comecei a pescar, comprei um exactamente igual a esse para desenrascar e passado 3 meses berrou, ficou com folga no puxador ou seja eu dava a manivela e só puxava em falso pois as rodas dentadas já nao encaixavam :mrgreen: mas também pesquei quase todos os dias desses 3 meses, logo tens pelo menos 90 dias de pesca com ele, e até dura mais se não for forçado, levantar não é com ele :no: , cheguei á conclusão que por mais uns euros comprasse um melhor, por pouco mais comprei um barros sp ultron, também não é grande coisa comparado com outros ,preciso de um melhor, mas puxa bem, o rodizio roda sempre, está impecável e custou só mais 10 euros que esse do chinês que eu também tive, mas acredita que não vais deixar de apanhar peixe com ele, ainda te vai dar sorte esse carreto :fixe: boas pescas.......
JoaoL

Mensagem por JoaoL »

Calma eu comprei só para fazer a análise porque em principio vou comprar agora um penn sargus ahaha este carrete é bom mas para desenrascar não mais que isso daqui a pouco tempo deve ser só folgas, com esta análise deixo aberto a discussão para quem esteja a pensar comprar assim já sabe com o que pode contar porque muita gente anda com esta ideia eu fiz esta análise para ajudar quem anda com dúvidas pois eu cá sei o que isto vale

Foi só um passatempo por assim dizer
Responder