Boillie <- O que é?

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Boillie <- O que é?"
na nova versão do site.

Weasel
Mensagens: 10
Registado: segunda abr 07, 2008 1:40 pm

Boillie <- O que é?

Mensagem por Weasel »

Andava a passear pelo fórum e vi que usam muito este isco, o que é?

Quando ia ás carpas usava muito o milho doce e às vezes massa mal cozida.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Boillie <- O que é?

Mensagem por joaosousa »

Muito resumidamente, um boilie é um isco para carpas que pode ser fabricado em casa ou adquirido nas lojas de pesca, já pronto a iscar. Trata-se de uma mistura de sementes ou farinhas com ovo a fazer de "cola" (vai permitir a união da mistura, para se poderem fazer bolas mais ou menos redondas). Pode fazer misturas ao seu gosto, até encontrar a receita do sucesso! Existem um sem número de receitas de boilies, a malta do carpfishing aqui do fórum conseguirá explicar melhor os segredos da sua confecção. No entanto pode dar uma espreitadela à 1ª actividade da APCF (Associação Portuguesa de Carpfishing) que foi centrada na confecção de boilies (http://apcf-info.blogspot.com/2008/02/a ... ilies.html)
Os boilies têm uma forma de iscar muito própria, não consiste em espetar o boilie no anzol, mas sim utilizando a montagem cabelo, em que a ideia é apresentar o boilie ao peixe desta maneira, deixando o anzol solto (Devem existir mais montagens, mas esta é a que conheço):
boilie iscado
boilie iscado
496.jpg (4.83 KiB) Visto 609 vezes
Mais uma vez, a malta do carpfishing saberá melhor que eu explicar como se fazem esta e outras montagens! :P :P :P
Qualquer coisa disponha!
Moreira Carp
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 20, 2008 1:08 pm

Re: Boillie <- O que é?

Mensagem por Moreira Carp »

Boas

O boilie é isso mesmo uma mistura de farinhas e ingredientes liquidos com ovos que depois de cozidos ficam uma bolinhas duras!!!! O milho é um isco que não seleciona nada o tamanho das capturas, coisa que não acontece com os boilies porque podemos fabricar boilies desde os 8 mm até aos 30mm ou mais ( tamanho de uma bola de ping pong )! Uma receita de boilies bem confeccionada é boa em todos os sentidos porque dá muito alimento á carpa, ajuda-a na sua digestão e contêm vitaminas, sais minerais etc que as carpas precisam. Com o milho ou asticot e egodos em farinhas já preparados não se consegue seleccionar o tamanho do peixe a capturar como também não ajuda a carpa no seu crescimento e na sua saúde!!!

Existem dezenas de marcas a fabricarem boilies comerciais e existem milhares de receitas caseiras que se podem fazer com dezenas de ingredientes diferentes desde farinhas de peixe, de carne, birdfood, farinha de milho, trigo etc etc.

Um abraço e expero ter esclarecido a dúvida
carlos pinto
Mensagens: 8
Registado: quarta mai 04, 2011 10:11 pm

Re: Boillie <- O que é?

Mensagem por carlos pinto »

alguem que me queira ensinar a reseita dos engredientes pa fazer o boillie em casa eu sou um inisiante desta pesca gostava de aprender para puder capturar ums bons insemplares..eu adoro pescar mas o gosto que da ver os peixes a fugir quando os devolvemus au seu abitate natural....ja agora se alguem da sona de aveiro ou santa maria da feira queira companhia para pesca de tal ou outros tipos de pesca eu gosto de aprender e ter novos cunhecimentos..abraços
:fixe: :fishcool:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Boillie <- O que é?

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
carlos pinto Escreveu:alguem que me queira ensinar a reseita dos engredientes pa fazer o boillie em casa eu sou um inisiante desta pesca gostava de aprender para puder capturar ums bons insemplares..eu adoro pescar mas o gosto que da ver os peixes a fugir quando os devolvemus au seu abitate natural....ja agora se alguem da sona de aveiro ou santa maria da feira queira companhia para pesca de tal ou outros tipos de pesca eu gosto de aprender e ter novos cunhecimentos..abraços
:fixe: :fishcool:
Eu não faço pesca em águas interiores, portanto não posso ajudar.
O que me levou a escrever foi o facto de ainda não teres feito a tua apresentação, basta para isso ires a "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES" e depois "NOVO TÓPICO", eu sei que não é obrigatório, mas é bom pelo menos sabermos o tipo de pesca que praticas.
Participa activamente, partilha e diverte-te fazendo umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Braga.
Responder