Montagem para pesca congro

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem para pesca congro"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Montagem para pesca congro

Mensagem por Ramiro »

drpauloalmeida Escreveu:somento acrescento que podem usar chumbadas sem ser de chumbo :fishcool:
Exactamente. De entre várias hipóteses, ficam aqui algumas sugestões:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ?f=7&t=129

:wink:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Essa da camara de ar tá muito bem pensada :hummm: :fixe:
pedrolourenco79 Escreveu:Por aqui a montagem que uso para pescar á cana ( nao pesco com cordas), é cana forteeee de 3.15 de pesca ao siluro com acçao entre até ás 500 grs :118: , carreto forteeeeeeee ( no meu caso uso um com sistema baitrunner :join: ) mono de 0.80 no carreto que termina num destocedor triplo xxl... Dum lado sai um tenso em cbo de aço com cerca de 80 cms equipado com 1 ou 2 anzois 7/0 ( o segundo anzol anda livre no tenso) e na outra argola do destorcedor uns 40 cms de 0.40 que acaba depois com uma chumbada.... Iscos : Sardinha e lula ou pota :)
Lembrem-se nao ferrem á primeira pancadinha! :join:

Muito se aprende por aqui, e Pedro quando fores apita para eu levar umas minis e trazer os congros :hahaha: :hahaha: :hahaha:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Panca Escreveu:

Muito se aprende por aqui, e Pedro quando fores apita para eu levar umas minis e trazer os congros :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Ó costa aquilo é bom é la em casa de caldeirada e alvarinho! Como sabes só faço esta pesca quando nao da para pescar mais nada e por isso sao poucas as vezes :fixe: Mas eu apito da proxima vez :) Ja agora se quiseres fazer uma boia amanha tou nessa :118:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

pedrolourenco79 Escreveu: Ó costa aquilo é bom é la em casa de caldeirada e alvarinho! Como sabes só faço esta pesca quando nao da para pescar mais nada e por isso sao poucas as vezes :fixe: Mas eu apito da proxima vez :) Ja agora se quiseres fazer uma boia amanha tou nessa :118:
Pedro tinha todo gosto mas tinha de comprar o material todo e nesta fase esta f"$$&$/&($%&$%o :hahaha: :hahaha: em principio vou para a praia fazer um fundinho aqui perto :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Material não falt aqui costa por isso que não seja impedimento :-)
carlos pinto
Registado: quarta mai 04, 2011 10:11 pm

Mensagem por carlos pinto »

bem n e so sardinha lula ou pota que pesco au safio...eu cestumo pescar com carapau o carangueijo nao lhe pega tanto e sai na mesma o congro e necrofago come todo eu tenho tirado alguns pecenos entre os 4 quilos e os 7 kilos :join: mas tem me engatado maiores so que arebentao todo e pesco com uma linha de 1 milimetro pa gostava de pescar com malta que sabe pescar aus valentes mesmo tenho material rasuavel para a pesca au congro mas eu nao tenho grandes amizades para pescar tenho ido com um primo e um amigo meu anvos temos material para pescar a eles mas n sabemos onde pescar bem o grandalho se souberem ou se quizerem marcar pescaria e so dizer a malta e da vorga...abraços :fishcool: :boia:
CASEBLOCK
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Mensagem por CASEBLOCK »

URL=http://imageshack.us/photo/my-images/850/montagemb.jpg/]Imagem[/URL]

Este e o tipo de montagem que normalmente utilizo, podendo tambem optar apenas por um anzol e por montagens mais ou menos cumpridas, consoante o estado do mar e a propria morfologia do pesqueiro. Nao gosto de pescar com cabo de aço pq implica a perda de mt material, opto por empatar o anzol com mono enrolando depois fio fino de cobre para prevenir que o peixe rebente o mono com sua dentiçao. :fishcool:
Responder