Licença de Pescador

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licença de Pescador"
na nova versão do site.

freetibet
Registado: terça abr 19, 2011 7:46 pm

Licença de Pescador

Mensagem por freetibet »

Vou agora começar a pescar ao fundo, posso pescar em todo o lado? é preciso algum tipo de licença ou basta levar a cana para o pontão e esperar ter sorte? Como funciona este tema?

obrigado!
Francis Carm
Registado: segunda ago 17, 2009 11:01 am

Re: Licença de Pescador

Mensagem por Francis Carm »

freetibet Escreveu:Vou agora começar a pescar ao fundo, posso pescar em todo o lado? é preciso algum tipo de licença ou basta levar a cana para o pontão e esperar ter sorte? Como funciona este tema?

obrigado!
Tens que te dirigir ao multibanco, opção serviços ao estado, e pagar a licença de pesca apeada. Podes escolher Nacional ou Regional a 1 mês/6 meses/1 ano ou 3 anos salvo erro.

Actualizando: (multibanco opções)
Pagamentos e serviços -> Estado e Sector Público -> Licenciamento de Pesca Lúdica -> Águas Marítimas e Salobras
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

A licença nacional custa € 12 / ano

Convem escolheres uma caixa MB com papel termico por causa da forma de impressão.

JMR
daniilva
Registado: segunda abr 25, 2011 11:26 pm

Mensagem por daniilva »

Joao Rodrigues Escreveu:A licença nacional custa € 12 / ano

Convem escolheres uma caixa MB com papel termico por causa da forma de impressão.

JMR
Sim, e aponta o dia em que fizeste a operação MB, para no caso de as letras desaparecerem pedires uma 2.ª via do talão em qq caixa MB
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Tiras uma fotocópia da licença e plastificas...se fores artista da bricolage, metes uma fotocópia à escala do teu BI no verso, a licença de pesca lúdica só é valida mediante apresentação do BI...

E se tencionas continuar com o vicio da pesca, tira logo para 3 anos, sai mais barata (1 ano = 6€, 3 anos = 12€ se não estou em erro..para a local apeada)
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

carekapt Escreveu: (1 ano = 6€, 3 anos = 12€ se não estou em erro..para a local apeada)
3 anos é 15 euros .... eu pessoalmente tiro a licenca embarcada anual e tiro copia quando sou abordado mostro a copia do cartao de cidadao e da licenca e o PM aponta o numero caso algo estivesse errado entram em contacto:(
a copia é valida e recomendada o original guarda numa pasta em casa ... ao tirares de 3 anos pouco poupas por isso quem sabe se daqui a um ano nao comecas a pescar noutro local e essa já nao é valida...
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

viva.
eu costumo tirar a licença anual nacional que custa 12 €uros, mas o curioso da história é se quiser tirar por 3 anos fica mais caro 45 €uros quando por norma seria mais barato.
Portanto aqui não compensa tirar a licença por 3 anos.
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

007kil Escreveu:viva.
eu costumo tirar a licença anual nacional que custa 12 €uros, mas o curioso da história é se quiser tirar por 3 anos fica mais caro 45 €uros quando por norma seria mais barato.
Portanto aqui não compensa tirar a licença por 3 anos.
sim essa é uma gaff da lei e que nao foi alterada não percebo porquê é a nica que fica mais cara por mais tempo :hummm: :hummm:
Responder