PARGOS / DENTãO

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PARGOS / DENTãO"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: PARGOS / DENTãO

Mensagem por 007kil »

paulo Escreveu:Dord, ninguém nasce ensinado.

Eu próprio já capturei muito peixe sem medida, nem sequer sabia que havia medidas, não condeno ninguém que o faça pelo desconhecimento das implicações das suas acções.

O que não admito é que quem sabe o mal que faz (ou já foi avisado para isso) a captura de peixe que ainda não se reproduziu o continue a fazer. E que depois ainda tenha a lata de se queixar de que cada vez há menos peixe, como em alguns casos que já me aconteceram. Que tenham a lata de dizer que por exemplo robalos com 20cm são robalos que nasceram naquele ano, que os peixes têm altas taxas de crescimento, e blá blá blá. Ou que coitadinho do peixe embuchou e é por isso que está no saco. :pau:
Pois amigo Paulo é um pouco isso que acontece. Eu falo mais também em relação à captura de robalos que vejo tirarem sem as respectivas medidas 20 cms ou menos.
O que essas pessoas não sabem é que um robalo para atingir os 36 cms permitidos por lei e +- 750 grs. demora cerca de 4 anos e depois dizem que está em vias de extinção, por este andar vai mesmo.
Uma medida que deveria ser aplicada e rapidamente era o período de defeso do robalo e restantes espécies
Acho que devíamos fazer um abaixo assinado para tal
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: PARGOS / DENTãO

Mensagem por Paulo »

007kil Escreveu:
paulo Escreveu:Dord, ninguém nasce ensinado.

Eu próprio já capturei muito peixe sem medida, nem sequer sabia que havia medidas, não condeno ninguém que o faça pelo desconhecimento das implicações das suas acções.

O que não admito é que quem sabe o mal que faz (ou já foi avisado para isso) a captura de peixe que ainda não se reproduziu o continue a fazer. E que depois ainda tenha a lata de se queixar de que cada vez há menos peixe, como em alguns casos que já me aconteceram. Que tenham a lata de dizer que por exemplo robalos com 20cm são robalos que nasceram naquele ano, que os peixes têm altas taxas de crescimento, e blá blá blá. Ou que coitadinho do peixe embuchou e é por isso que está no saco. :pau:
Pois amigo Paulo é um pouco isso que acontece. Eu falo mais também em relação à captura de robalos que vejo tirarem sem as respectivas medidas 20 cms ou menos.
O que essas pessoas não sabem é que um robalo para atingir os 36 cms permitidos por lei e +- 750 grs. demora cerca de 4 anos e depois dizem que está em vias de extinção, por este andar vai mesmo.
Uma medida que deveria ser aplicada e rapidamente era o período de defeso do robalo e restantes espécies
Acho que devíamos fazer um abaixo assinado para tal
Sim... mas...

1) Tinha de ser para todos (profissionais e balanceiros/furtivos incluídos).

2) Sem fiscalização (ou com a fiscalização actualmente existente), só ia servir para quem não cumpre a lei pescar ainda mais à vontade.

Infelizmente este é o país que temos.
Joao Gordo
Mensagens: 46
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Re: PARGOS / DENTãO

Mensagem por Joao Gordo »

Boas!!
Antes de mais quero dizer que qualquer peixe de Aquicultura, e não aviário de peixe, não tem qualquer tamanho nem peso minimo, logo tudo pode ser comercializado!!
E quero dizer que pela foto. o próprio supermercado enganou-se na denominação porque pelo que vejo são cachuchos e não pargos ou dentoes e dai logo os tamanhos minimos são diferentes :tecla:

:boia:
Responder