Já estive lá em baixo no Algarve com um amigo do meu sogro (que entretanto se tornou meu amigo por causa da pesca) que é literalmente viciado na pesca e teimosamente não quis aceitar o casulo que eu tinha apanhado de manha e manteve-se a usar a minhoca e ganso que tinha comprado na loja...ele que estava habituado a tirar boas douradas quando levava o barco, a pescar comigo apeado na praia não teve nenhuma sorte!!!
Até eu volta e meia olho para uma iscada de casulo e penso "Epá...como é que o peixe pode resistir a isto? Tivesse eu aqui uma mini e côdea de pão alentejano..."
Obrigado Pelo esclarecimento Filipe... agora vou ter isso em conta
Já agora aqui na minha zona (porto) ha um isco a que todos chamam "bicha do mar" não me sabem dizer se a "bicha do mar" é um nome para tiagem? ou seja são a mesma coisa...?
Abraço
Boas
Podes apanhar essa "bicha do mar" ou "bicha kilometro" na zona da Memoria Cabo do Mundo . É um isco muito bom para a nossa zona (porto) Norte , é boa para o robalo,sargo ... .
Engraçado que o casulo é a isca que menos gosto de pescar, se na casa de pesca so tiver casulo nem vou a pesca.
Eu e o casulo não nos damos bem
Iscas de top para mim : teagem e carangueijo (qualquer um)
Abraço
Boas,já somos dois ás vezes quando o meu camarada destas andanças leva casulo ainda lhe pergunto porquê.
De facto por vezes ainda o experimento,mas nunca obtive grandes resultados a pescar com casulo,talvez tenha a ver com a zona.
Abraço
Levi Simão, a ver se percebes o que estás a fazer mal...
Tu quando sacas o link do youtube, tens que tirar tudo até ao igual, depois sublinhas e carregas no botão que diz youtube, ou seja: