Casulo

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Casulo"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Casulo

Mensagem por FILIPEPC »

Depende da pesca alvo. Depende do que chamas um exemplar pequeno. Mas concordo que não é um isco como o choco, ou a lapa, ou o carenguejo. Obvio que não.
É um isco no entanto em locais de pouca miudeza capaz de resultados extraordinários, e faz tudo... Os outros iscos não.
E
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola amigos tenho uma duvida...
essa forma de iscar... ou seja o casulo (todo) é mais vantajoso para especies de boca grande como o robalo etc... ou usam tambem para outras especies, como douradas não muito grandes, digamos de palmo 25cm +-, sargos etc etc? Eu sempre usei casulo mas nunca isquei inteiro, parto-o e isco-o maior um pouco que o anzol... o que voces acham?
Abraço e boas pescarias.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

O casulo pode ser iscado de muitas maneiras. Com exemplares mais pequenos pode-se para poupar isco cortar, mas nunca sabes o que lá anda...
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado pela resposta Filipe :fixe:
Então mas imagina que eu vou pescar no mar, isco um casulo inteiro desde o anzol pelo fio acima, por exemplo se calhar de vir à iscada um peixe mais pequeno, se calhar de ir comer á parte do fio e não onde esta o anzol.. ele podera vir por ai abaixo até ao anzol e comer? ou achas que ele rasgará o casulo pelo fio e fica anzol limpo?
É so uma duvida para tentar me aperceber um pouco mais o habito do peixe...
obrigado :)
teco43043
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Mensagem por teco43043 »

ai está uma duvida k tb tenho???
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Se a iscada for muito grande para o tamanho do peixe, vai lhe dificultar a ferragem. Daí a importancia de conhecer bem os locais onde se pesca, sabendo mais ou menos o que pode aparecer, e consoante os ptóprios toques desse dia alterar a estratégia. A importancia de se ter 2 canas a pescar passa também por aí.
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Engraçado que o casulo é a isca que menos gosto de pescar, se na casa de pesca so tiver casulo nem vou a pesca.

Eu e o casulo não nos damos bem :)

Iscas de top para mim : teagem e carangueijo (qualquer um)

Abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

É por isso a importancia deste forum... Podemos tentar conhecer realidades distintas...
Os maiores peixes que apanhei este Inverno( robalos de 5kg, 3,5kg, 2 kg,), Sargos de (1,3 kg e foram bastantes), foi sempre com casulo. No carenguejo nem tocavam( e é um isco fenomenal), americano( uma caixa durou 3 pescas), Choco( nem lhe tocavam).
Para surfcasting é um isco de top, pelo menos na minha zona. Para boia ja depende do local, eu diria que é excelente onde não existir miudeza em demasia.
Responder