Uploaded with
ImageShack.us
Olá a todos , este menino saiu num caneiro com maré alta e um mar um bocado forte e grande, foi pescado á zagaia com atrelado raglou branco (nacional).A praia não tenho qualquer problema em dizer foi em salgueiros........mas frequento mais praias, como miramar, praia da saozinha, etc mas ainda ando a apalpar terreno pois só comecei a pescar vai fazer um ano.
Bem em relação á descrição como disse o mar estava grande e alto e a praia tem uma inclinação acentuada, a escoa era fortissima..
Passado uma série de lançamentos com recolhas pouco rápidas e algumas paragens já nos ultimos metros a amostra prende(pois o peixe permaneceu estático e imóvel) e eu para mim (prendeu na rocha

), tal era a forma como o peixe ferrou ficando imóvel, mas ao notar uma cedência vi que era bicho, começo a trabalhar o peixe e ai ele começa as cabeçadas de um lado para o outro principalmemte ao chegar á superficie, o mar alto dificulta um bocado o recolher do peixe , fecho o drag tal era a ansiedade de ser a primeira vez de apanhar um robalo deste calibre, e começo a rebocá-lo

, por azar estava com o meu pior carreto , um da vega foleiro que custou 20 euros e cujo rodizio nem sequer roda, logo o puxar teve a sua dificuldade .O carreto é mau mas pelo menos a linha e a cana tem de aguentar digo eu para mim, drag fechado sempre a puxar e ele as cabeçadas o nó a guentar bem e a cana também ou nao se chamasse ( cabo raso "especial robalo"

) , ao chegar á escoa deixei o drag fechado e a onda a escoar o peixe para trás fez uma força enorme, multiplicou o peso do peixe tal era a inclinação e aforça da escoa, mas o 0,40 tinha de aguentar nao havia aqui grandes problemas , a cana forçou um bocado quando tive de segurar o peixe na escoa mas aguenta bem. O mesmo mar que me queria tirar o peixe na escoa resolveu por fim darme uma onda que me mandou o peixe aos pés e ai foi o erguer da taça. Fiquei admirado com uma série de pescadores que nem foram capazes de dar uma maozinha( também nao fiz questao de pedir ajuda). Para a próxima com um peixe de bom calibre(espero que venham maiores agora) já vou desfrutar mais da luta trabalhar mais com o drag para nao forçar tanto mas a ansiedade tomou um bocado conta, mas afinal estava tudo controlado

, e assim bati o meu recorde pessoal e a adrenalina foi espectacular.
Cana barros cabo raso especial robalo 4,20
linha cor moura 0,40
carreto vega (foleiro)
boas pescas a todos