Cana e carreto Pesca à Boia

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana e carreto Pesca à Boia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Cana e carreto Pesca à Boia

Mensagem por joaonumberone »

Bom dia,
Eu tenho "acesso" ao FILIPEPC que é um dos indicados para este tipo de perguntas, no entanto para manter o fórum mais activo aqui fica a questão:

Quero uma cana e carreto para a pesca à boia, com as seguintes caracteristicas:
- Tamanho 5 metros (as de 6 serão ainda dificeis de dominar para mim).
- Capacidade de levantar acho que se for 3 kg já dá pra começar (quem me dera apanhar 1 desse tamanho).
- Preço, é o mais importante, como estamos em crise tem mesmo de ser mesmo muito baixo.

Carreto, aqui é que me é dificil porque não percebo, julgo que o importante é:
- Ser leve
- Ter alguma capacidade (mais de 150 metros)
- E se calhar ser assim pro rápido para quando o peixe tem pressa de vir apanhar ar.
- Não sei se é importante mas embora por enquanto só use monofilamento, daqui a uns tempos vou usar o tal fiozinho de coser!

Hei-de comprar coisas melhores, mas ao contrário das opiniões se calhar mais correctas, prefiro comprar o primeiro material mais pro barato que é para andar a bater na rocha, e quando tiver mais "mão" logo comprarei melhor, é a minha forma de ver. Além disso se o meu miudo se entusiasmar já fica com material para partir à vontade.
Tenho andado com uma de 3,90 da decathlon mas sinto que é curta, e outro dia reparei que há um passador que levou um toque e embora não seja na parte onde passa o fio vou ter de substitui-lo.
Já agora agradecia também que informassem onde na zona de Lisboa posso mandar substituir o passador???
:hellllp:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana e carreto Pesca à Boia

Mensagem por FILIPEPC »

Olá João o passador é muito simples, tens o talão da Decathlon? Vais lá e trazes uma nova.
Sobre o material, fala em montante ao pessoal senão não sabem o que é pouco... Porque isso depende do bolso de cada um.
vcamocho
Mensagens: 47
Registado: quarta abr 07, 2010 4:30 pm

Re: Cana e carreto Pesca à Boia

Mensagem por vcamocho »

Boa tarde

Também sou um principiante, mas seguindo alguns conselhos aqui de alguns elementos tenho comprado o meu material e ando satisfeito com o mesmo.
A pesca de bóia é a minha favorita e tenha algumas canas desse tipo, podem não ser as melhores mas eu gosto.
O Filipepc já falou aqui no site, numa samurai Iridium, eu gosto muito e é boa e o preço em conta, e á pouco tempo comprei uma da Amorim, que ouvi dizer, esta marca trabalha com a TICA, a cana que comprei é a Amorim Equinox de 6 m (acho que é assim que se escreve) por 80 euros, dizem testada a levantar 5Kg, mas eu tb não apanho peixes desse peso, por isso...

Aqui fica o site e podes ver o catálogo deles.
http://amorimdias.pt/catalogos.php

A cana referida está na pagina 11 do catalogo de 2011/2012

Espero ter ajudado, quanto a carretos deixo para outros uma melhor opinião.

Abraço e boas pescarias

:boia:

Vitor Camocho
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: Cana e carreto Pesca à Boia

Mensagem por luis amaral »

Joao, vou puxar a brasa a minha sardinha, mas NBS mega float deluxe, e carreto Vega cd 5000 fazem um conjunto mais ou menos jeitoso por menos de 150 euros.
A cana tem um teste de levantamentos de 5 kg.
Ja a viste a trabalhar :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana e carreto Pesca à Boia

Mensagem por FILIPEPC »

O grupo Amorim é distribuidor de diversas marcas entre as quais a Tica. Existem canas que são muito semelhantes, talvez sejam até cópias. A Tica como gama mais alta e a Amorim como gama não diria branca, mas marca própia.
Têm boas canas.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cana e carreto Pesca à Boia

Mensagem por pedrodasilva »

joaonumberone Escreveu:Bom dia,
Eu tenho "acesso" ao FILIPEPC que é um dos indicados para este tipo de perguntas, no entanto para manter o fórum mais activo aqui fica a questão:

Quero uma cana e carreto para a pesca à boia, com as seguintes caracteristicas:
- Tamanho 5 metros (as de 6 serão ainda dificeis de dominar para mim).
- Capacidade de levantar acho que se for 3 kg já dá pra começar (quem me dera apanhar 1 desse tamanho).
- Preço, é o mais importante, como estamos em crise tem mesmo de ser mesmo muito baixo.

Carreto, aqui é que me é dificil porque não percebo, julgo que o importante é:
- Ser leve
- Ter alguma capacidade (mais de 150 metros)
- E se calhar ser assim pro rápido para quando o peixe tem pressa de vir apanhar ar.
- Não sei se é importante mas embora por enquanto só use monofilamento, daqui a uns tempos vou usar o tal fiozinho de coser!

Hei-de comprar coisas melhores, mas ao contrário das opiniões se calhar mais correctas, prefiro comprar o primeiro material mais pro barato que é para andar a bater na rocha, e quando tiver mais "mão" logo comprarei melhor, é a minha forma de ver. Além disso se o meu miudo se entusiasmar já fica com material para partir à vontade.
Tenho andado com uma de 3,90 da decathlon mas sinto que é curta, e outro dia reparei que há um passador que levou um toque e embora não seja na parte onde passa o fio vou ter de substitui-lo.
Já agora agradecia também que informassem onde na zona de Lisboa posso mandar substituir o passador???
:hellllp:


Boas joaonumberone, eu não sou grande expert em pesca e comecei a bem pouco tempo a "tentar pescar"...lol. A pouco tempo tambem comprei a minha cana de boia e depois de uma exaustiva pesquisa em vários foruns e em várias casas de pesca em busca de uma cana boa e barata para derreter acabei por comprar uma vega Nazaré pro. Embora não tenha apanhado ainda nenhum peixe, a verdade é que os pescadores que a viram ficaram maravilhados, o que me deixa bastante mais consolado,lol. A cana foi feita de encomenda para uma casa de pesa aqui da minha zona, mede 5,20m, é feita em carbono alto módulo c5 entrançado, tem 6 elementos,15 passadores sic, levanta 4 Kg na boa e pesa 320Gr. O melhor foi que custou 80€. Pelo que me andei a informar, a vega tem uma cana similar tambem muito boa que é a vega Bullfight, a nivel preço-qualidade tanto uma como a outra são excelentes. Quanto ao carreto, eu tenho um okuma trio 55 mas como ainda não tirei peixe nenhum, não te posso dizer se é bom ou não se bem que a limpar o fundo do mar até se portou mais ou menos, lol.
Ésta é a minha opinião, mesmo que não apanhe peixe, tenho uma cana que é um espectáculo...lol... espero ter ajudado...lol
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Cana e carreto Pesca à Boia

Mensagem por levi simao »

Boas joaonumberone, eu não sou grande expert em pesca e comecei a bem pouco tempo a "tentar pescar"...lol. A pouco tempo tambem comprei a minha cana de boia e depois de uma exaustiva pesquisa em vários foruns e em várias casas de pesca em busca de uma cana boa e barata para derreter acabei por comprar uma vega Nazaré pro. Embora não tenha apanhado ainda nenhum peixe, a verdade é que os pescadores que a viram ficaram maravilhados, o que me deixa bastante mais consolado,lol. A cana foi feita de encomenda para uma casa de pesa aqui da minha zona, mede 5,20m, é feita em carbono alto módulo c5 entrançado, tem 6 elementos,15 passadores sic, levanta 4 Kg na boa e pesa 320Gr. O melhor foi que custou 80€. Pelo que me andei a informar, a vega tem uma cana similar tambem muito boa que é a vega Bullfight, a nivel preço-qualidade tanto uma como a outra são excelentes. Quanto ao carreto, eu tenho um okuma trio 55 mas como ainda não tirei peixe nenhum, não te posso dizer se é bom ou não se bem que a limpar o fundo do mar até se portou mais ou menos, lol.
Ésta é a minha opinião, mesmo que não apanhe peixe, tenho uma cana que é um espectáculo...lol... espero ter ajudado...lol
posso estar enganado mas essa vega que falas não foi feita em esclusivo para nenhuma loja mas sim tratasse de mais um modelo da vega em que mudam os autoculantes colocando nomes que atraem a malta a prosargos fasz o mesmo as canas sao edenticas a outros modelos mas com outros autoculantes ja tinhamos falado desses casos no topico do paulo (made in portugal) pois vi aki no algarve canas dessas ...
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cana e carreto Pesca à Boia

Mensagem por pedrodasilva »

levi simao Escreveu:
Boas joaonumberone, eu não sou grande expert em pesca e comecei a bem pouco tempo a "tentar pescar"...lol. A pouco tempo tambem comprei a minha cana de boia e depois de uma exaustiva pesquisa em vários foruns e em várias casas de pesca em busca de uma cana boa e barata para derreter acabei por comprar uma vega Nazaré pro. Embora não tenha apanhado ainda nenhum peixe, a verdade é que os pescadores que a viram ficaram maravilhados, o que me deixa bastante mais consolado,lol. A cana foi feita de encomenda para uma casa de pesa aqui da minha zona, mede 5,20m, é feita em carbono alto módulo c5 entrançado, tem 6 elementos,15 passadores sic, levanta 4 Kg na boa e pesa 320Gr. O melhor foi que custou 80€. Pelo que me andei a informar, a vega tem uma cana similar tambem muito boa que é a vega Bullfight, a nivel preço-qualidade tanto uma como a outra são excelentes. Quanto ao carreto, eu tenho um okuma trio 55 mas como ainda não tirei peixe nenhum, não te posso dizer se é bom ou não se bem que a limpar o fundo do mar até se portou mais ou menos, lol.
Ésta é a minha opinião, mesmo que não apanhe peixe, tenho uma cana que é um espectáculo...lol... espero ter ajudado...lol
posso estar enganado mas essa vega que falas não foi feita em esclusivo para nenhuma loja mas sim tratasse de mais um modelo da vega em que mudam os autoculantes colocando nomes que atraem a malta a prosargos fasz o mesmo as canas sao edenticas a outros modelos mas com outros autoculantes ja tinhamos falado desses casos no topico do paulo (made in portugal) pois vi aki no algarve canas dessas ...

Sim, tens razão, se calhar eu espliquei-me mal, a cana até pode ser uma cana comercializada com outro nome, até porque não acredito que a vega faça uma cana exclusiva só porque uma loja pede, apenas o dono da loja pediu para fazer algumas alterações, nomeadamente o numero de passadores e uma ou outra caracteristica sendo que a assistencia daquela cana é toda dada pela casa de pesca e não pela vega.
Responder