Monofilamentos Surfcasting!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Monofilamentos Surfcasting!"
na nova versão do site.

Muzzyboo
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Monofilamentos Surfcasting!

Mensagem por Muzzyboo »

paulo Escreveu:Desculpem, mas vou baralhar isto tudo.

Eu quando quero pescar na pedra, quando são sítios para perder muito material, pesco com fio barato, comprado ao quilo.

Sim, ao quilo. São bobines para a pesca profissional, qualquer loja que venda para os profissionais tem essas bobines. Para madres e para a pedra a meu ver são o ideal.

Depois nos estralhos e caso seja necessário meto bom fio. Se fosse para pescar na praia e fosse preciso lançar longe, convinha comprar um bom fio, agora para a pedra. :nono: Com 15€ ficas com fio para 5 anos. :pay:
Boas.

Concordo plenamente com o Paulo.
Eu para pescar na pedra utilizo um fio 0.35 que compro em bobines de 1000 metros e custam prai uns 4/5 euros a bobine.
O estrabalho, quando pesco ao sargo, ponho um fio 0.28/0.30 no maximo.

Quando pesco ao piao, então o estralho é 0.25 de fluorcarbono para "matar" neles.
marcoluz
Registado: segunda mar 28, 2011 3:10 pm

Mensagem por marcoluz »

O que acham de multifilamento 0.23 com uma ponteira de fio conico 0.22 - 0.50. para pescar na praia em areia com 140 a 170g, para lançar longe.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Muzzyboo Escreveu:
paulo Escreveu:Desculpem, mas vou baralhar isto tudo.

Eu quando quero pescar na pedra, quando são sítios para perder muito material, pesco com fio barato, comprado ao quilo.

Sim, ao quilo. São bobines para a pesca profissional, qualquer loja que venda para os profissionais tem essas bobines. Para madres e para a pedra a meu ver são o ideal.

Depois nos estralhos e caso seja necessário meto bom fio. Se fosse para pescar na praia e fosse preciso lançar longe, convinha comprar um bom fio, agora para a pedra. :nono: Com 15€ ficas com fio para 5 anos. :pay:
Boas.

Concordo plenamente com o Paulo.
Eu para pescar na pedra utilizo um fio 0.35 que compro em bobines de 1000 metros e custam prai uns 4/5 euros a bobine.
O estrabalho, quando pesco ao sargo, ponho um fio 0.28/0.30 no maximo.

Quando pesco ao piao, então o estralho é 0.25 de fluorcarbono para "matar" neles.
Há que saber fazer as contas, principalmente quando estamos a fazer pescas onde podemos perder 100metros de linha de cada vez. :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

marcoluz Escreveu:O que acham de multifilamento 0.23 com uma ponteira de fio conico 0.22 - 0.50. para pescar na praia em areia com 140 a 170g, para lançar longe.
Há quem utilize multi no surcasting.

Pessoalmente não gosto, já testei e não ganhei nada com isso (a não ser mais lenhos nos dedos).

Já agora 0.23 multi???? Se fosse um 0.15. :hummm: É que 0.23/0.20 é o que eu uso em monofilamento quando quero/preciso lançar mais uns metros (claro sempre com baixada).

A baixada aguenta o lançamento. Depois quando estás a pescar longe o 0.23 mono é mais que suficiente para aguentar o peixe, quando a tensão é maior, e aqui o fio podia não aguentar (últimos 10 metros) - já tens a baixada a trabalhar.

É assim que eu pesco às douradas (na areia). :fixe:
jpedrouk
Registado: segunda jun 16, 2008 10:22 am

Mensagem por jpedrouk »

eu concordo com o Paulo e mais naquela zona ,são Jacinto .triângulo ,piscinas da barra e proibido são tudo locais onde se perde muito material mesmo muito e se não conhecer o sitio e ir vendo os outros mais perde . eu por mim não tem muita ciência sempre só com um anzol e eu costumo usar uma chunbeira tipo moeda que comprei no barrento . se usarmos muito material e material caro mais dinheiro perde ..

mas e a minha opinião , tem pessoal que faz ate os estralhos direto na linha do carreto para ser mais rápido

a linha eu uso esta e uma linha que comprei na inglaterra muito boa e resistente a abrasao

http://store.ultimauk.com/fishing-line. ... name_id=28

abraco

Pedro campanha
dogrulez
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Mensagem por dogrulez »

Boas, já fui á loja ver as linhas disponiveis e a senhora aconcelhou-me a Deep Iso da trabucco e a Super Iso (trabucco) 0.35mm , qual destas devo comprar? Estão a +/- 10€ cada bobine de 300mts...
Abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Respondo aqui. Eu compraria a T-force super iso.
dogrulez
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Mensagem por dogrulez »

Entao a Tournament Tough e a Deep Iso estao fora de questao?! Que testes é que eu posso fazer antes de comprar as linhas para verificar se estas se encontram boas ou nao?
Abraço
Responder