Ajudinha com cana ...
-
- Registado: domingo abr 17, 2011 7:20 pm
Re: Ajudinha com cana ...
Gostaria de mais algumas informações sobre a cana Shimano Super Aero Technium BX 4,50m modelo novo na cor azul.
Seus passadores por foto vi que sao Low Rider mas nao diz o modelo. É Fuji Aço inox + Sic ou Alconit ? Sobre a numeração deles começa com 20 e termina com ponteira 8 ? Peso de chumbo ideal seria 130, 140 150gr ?
Procurei essa cana com os novos passadores KW Fuji mas nao encontrei só tem com Low Rider e estes limitam o uso de linha mais grossa tipo 0,28mm. Posso usar linha 0,23mm ? Enfim procuro informaçoes técnicas sobre essa cana. Sensibilidade, poder de arremesso, em média distancias alcançadas com facilidade e tal....
Se puderem me ajudar ficarei bastante grato.
Seus passadores por foto vi que sao Low Rider mas nao diz o modelo. É Fuji Aço inox + Sic ou Alconit ? Sobre a numeração deles começa com 20 e termina com ponteira 8 ? Peso de chumbo ideal seria 130, 140 150gr ?
Procurei essa cana com os novos passadores KW Fuji mas nao encontrei só tem com Low Rider e estes limitam o uso de linha mais grossa tipo 0,28mm. Posso usar linha 0,23mm ? Enfim procuro informaçoes técnicas sobre essa cana. Sensibilidade, poder de arremesso, em média distancias alcançadas com facilidade e tal....
Se puderem me ajudar ficarei bastante grato.
Olá. A cana apanas existe com low rider. Julgo que a terminação que pusus-te é a correcta.
É uma cana para pescar com 140-160 como peso ideal. Pode-se usar mais mas este será o ideal.
Vem com fuji alconite. O lançamento depende de cana um, mas como qualquer cana com uma acção de ponteira obriga a outro tipo de experiencia... Eu dou-me bem com ela. É relativamente sensível, mas ara dizer o quanto teria que ter um termo de comparação.
Não percebo a pergunta do diametro da linha usada... Se pode utilizar 0,23mm?
É uma cana para pescar com 140-160 como peso ideal. Pode-se usar mais mas este será o ideal.
Vem com fuji alconite. O lançamento depende de cana um, mas como qualquer cana com uma acção de ponteira obriga a outro tipo de experiencia... Eu dou-me bem com ela. É relativamente sensível, mas ara dizer o quanto teria que ter um termo de comparação.
Não percebo a pergunta do diametro da linha usada... Se pode utilizar 0,23mm?
-
- Registado: domingo abr 17, 2011 7:20 pm
Obrigado em responder Filipe, suas colocações ficaramo perfeitas para o propósito que desejo nesta cana. Estava querendo usar chumbo nessa faixa de peso mesmo e não mais que isso. Sobre o diametro da linha eu perguntei:
Posso usar linha monofilamento com bitola 0,23mm ou 0,25mm nesses passadores Low Rider ?
Pergunto pois qto mais espessa é a linha mais atrito gera nesses passadores LR. O ideal seria os KW mas não foi dessa vez.
Sobre a distancia e sensibilidade o termo de comparação é com uma Colmic National Pro 4,25m, possuo esta mais queria lançar mais longe com a SAT
4.50m.
Abraços
Posso usar linha monofilamento com bitola 0,23mm ou 0,25mm nesses passadores Low Rider ?
Pergunto pois qto mais espessa é a linha mais atrito gera nesses passadores LR. O ideal seria os KW mas não foi dessa vez.
Sobre a distancia e sensibilidade o termo de comparação é com uma Colmic National Pro 4,25m, possuo esta mais queria lançar mais longe com a SAT
4.50m.
Abraços
alguem conhece uma cana da Dechatlon Caterplan para SurfCasting?
Há de 4.50 e 5m com acção de 100 a 250g com passadores em ceramica.
Estou inclinada para a de 5m de 3 partes para pescar aqui na Costa da Caparica na praia
Estou inclinada para a de 5m de 3 partes para pescar aqui na Costa da Caparica na praia
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Essa cana ainda custa umas coroas, sem querer estar a ser preconceituoso, com essa verba já compras uma cana a sério numa loja da especialidademarcoluz Escreveu:alguem conhece uma cana da Dechatlon Caterplan para SurfCasting?

Pois é!!!
Custa 150€, o que posso comprar com este dinheiro para casar bem com um Carreto Shimano Super Integra 1000XSA
Para pescar na praia em fundos de areia, aqui na Costa de Caparica.
Custa 150€, o que posso comprar com este dinheiro para casar bem com um Carreto Shimano Super Integra 1000XSA

- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Com 150 paus? Vega Hellionmarcoluz Escreveu:Pois é!!!
Custa 150€, o que posso comprar com este dinheiro para casar bem com um Carreto Shimano Super Integra 1000XSA![]()

VEGA Hellion Surf 4.5m , sabes qual os €€€ ?