Canas da India... Como tratar? Alguém sabe?
Canas da India... Como tratar? Alguém sabe?
Boa tarde.
Gostaria de tratar uma cana da Índia, de modo a poder pescar com ela... (tanto gostaria de fazer uma cana para o mar, como tentar fazer uma para pesca de barragem...).
Alguém sabe em que altura do ano se devem apanhar, quanto tempo de secagem, que tratamento a dar à cana em si, etc, etc...????
Obrigado e boas pescas!
Gostaria de tratar uma cana da Índia, de modo a poder pescar com ela... (tanto gostaria de fazer uma cana para o mar, como tentar fazer uma para pesca de barragem...).
Alguém sabe em que altura do ano se devem apanhar, quanto tempo de secagem, que tratamento a dar à cana em si, etc, etc...????
Obrigado e boas pescas!
Re: Canas da India... Como tratar? Alguém sabe?
Não faço ideia, pode ser que alguem saiba...
.
Abraço.
Abraço.
Boa Noite
Quanto a melhor altura do ano para apanhar canas da índia para secar esta será o verão pois as canas têm menor quantidade de água e a probabilidade de estalarem ao secar é menor. Para as secar convêm que sejam mantidas num sitio fresco fora da luz solar (para não estalarem), sendo que 2 a 3 semanas devem ser suficientes (depende da ventilação do local).
Já nos tratamentos é que não posso ajudar porque nunca utilizei nenhuma cana da indica com o fim pretendido mas penso que uma boa camada de verniz marítimo deve ser suficiente para manter a cana durante um longo tempo em boas condições.
Espero ter ajudado
Fonseca
Quanto a melhor altura do ano para apanhar canas da índia para secar esta será o verão pois as canas têm menor quantidade de água e a probabilidade de estalarem ao secar é menor. Para as secar convêm que sejam mantidas num sitio fresco fora da luz solar (para não estalarem), sendo que 2 a 3 semanas devem ser suficientes (depende da ventilação do local).
Já nos tratamentos é que não posso ajudar porque nunca utilizei nenhuma cana da indica com o fim pretendido mas penso que uma boa camada de verniz marítimo deve ser suficiente para manter a cana durante um longo tempo em boas condições.
Espero ter ajudado
Fonseca
-
Mario Fialho
- Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm
Boas Mario,uma questão que deves ter em atenção é que a cana para secar deve ficar pendurada na vertical e com um peso pendurado em baixo para que seque direita
Mario Fialho
Mario Fialho
Muito obrigado a todos.
Se alguém tiver mais alguma dica a acrescentar, agradeço.
Mais uma vez, muito obrigado, e boas pescas
Se alguém tiver mais alguma dica a acrescentar, agradeço.
Mais uma vez, muito obrigado, e boas pescas
-
Simao Dutra
- Registado: quinta dez 23, 2010 10:16 pm
na minha terra ainda continua a ser a cana mais ousada na pesca a veja. mas o que li aqui acho que nao esta nada correto, a apanha tem a ver com a lua e nao com a estaçao do ano, a seca uma pontinha ta correto o resto penso que nao, mas amanha vou vir ca explicar como tem de fazer, pos vou saber disso com os valhotes
Simao Dutra Escreveu:mas amanha vou vir ca explicar como tem de fazer, pos vou saber disso com os valhotes
Penso que não seja só eu, mas todos os pescadores, a esperar pelas indicações do Simao Dutra.
Cá o esperamos amanhã.
Abraço e obrigado.
Boas pescas a todos
Cá o esperamos amanhã.
Abraço e obrigado.
Boas pescas a todos