Made in Portugal

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Made in Portugal"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Made in Portugal

Mensagem por FILIPEPC »

Não vou falar se é made ou assembled, pois sinceramente a mim não me interessa. Percebo a discussão deste assunto, mas se conhecessem a forma como por exemplo marcas de roupa assinam as suas roupas feitas totalmente fora do país percebiam que nem sequer é por aí.
Pode-se gostar ou não mas o trabalho é brilhante a todos os níveis.
E erá que todas, mas todinhas as peças de um Sofi são nacionais, nem sequer uma pequena mola vem de fora? E por isso já não é made in... Epa sinceramente :moca: .
Eu sou a favor de todos os que tentem, desde que honestamente criar riqueza para o país. O caso do Nuno é para mim um bom exemplo, num meio tão técnico como é a pesca.
Por isso encomendei a minha cana lá, e por isso certamente outras virão já a seguir. Se gostar podem crer que vou divulgar.
Não vou falar de montantes por respeito ao Nuno, pois a mim não me faria diferença divulgar. No entanto posso sugerir que escolham uma cana de pesca de spinning com um carbono de altissima qualidade, ponham-lhe passadores fuji K, porta carretes fuji, e vejam só aqui quanto custa no mercadouma cana de 3,30 mt com estas características. E depois pensem que a cana é totalmente personalizada. Quanto vale isso? Logo o que paguei acho justo.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu: E erá que todas, mas todinhas as peças de um Sofi são nacionais, nem sequer uma pequena mola vem de fora? E por isso já não é made in... Epa sinceramente :moca: .
Acho que esta tua observação é mais desconversar que conversar. Mas pronto se para ti uma mola num carreto e um blank numa cana é a mesma coisa. :hummm:

Eu lancei este tópico apenas como curiosidade para saber se havia material de pesca Fabricado em Portugal, nada mais. Achei um tema interessante, podia ser útil começarmos a apostar mais em material fabricado cá, caso existisse.

Acho que nunca coloquei em questão o trabalho nem a qualidade do trabalho (aliás nem posso por porque não conheço) do Nuno nem de ninguém. Apenas referi que a meu ver não podia considerar material fabricado em Portugal, mas até me enganei, porque as canas de fibra até são fabricadas em Portugal. Agora tudo o resto, nomeadamente observações acerca dos preços, de passadores, de acabamentos, etc etc podem fazer sentido num tópico acerca de canas personalizadas feitas/montadas whatever em Portugal, agora isso nada tem a ver com o meu tema inicial.
Meus amigos.... deixo só uma questão, para discussão.

Nesta altura difícil. Devemos comprar Português?

Devemos comprar (PT) feito em Portugal, não o importado e com carimbo para enganar, mas feito e fabricado aqui !!!!

Quais as marcas que fabricam (têm fabricas) no nosso país? :pay:

:201:
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

nem mais para um bom entendedor
o objectivo´era mensionar fabricantes de "artigos" de pesca nacionais ninguem aki tira nem da valor a nada ....

a discucao comecou quando as canas custom do nuno dizem ser made in portugal ok pelo que ele diz algumas sao (cormoura)ora foi o proprio a dizer algumas sao outras sao montagens personalizadas de componentes importados mas que continuam a ter qualidade e acredito que assim consegue-se chegar a canas muito boas ....
mas sendo assim nao existe a fabricacao nacional em todas ...
mas dando o dito pelo nao dito poderei considerar que um "made"in portugal

mas seguindo em frente...
tb existe um fabricante de "peoes" boias em cortica se conseguir contacto logo menciono
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sem mais comentários da minha parte. Desconversar... :moca: . enfim.
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas a todos,estive a ler atentamente todas as mensagens deste tópico e cheguei à conclusão que ele é um espelho da situação do nosso paìs,não só em relação à pesca mas em relação a tantas outras atividades.
Se repararem ao fim de tantas mensagens a unica coisa que temos para discutir é se uma pequena quantidade de canas transformadas em Portugal são "made in" ou não e pouco mais.A realidade é esta:temos o nosso aparelho produtivo quase destruido,não vou aqui discutir a razões desta situação porque isso dava pano para mangas e nada tem a haver com a pesca.
Quanto ao assunto acho que foi uma boa ideia do Boss,que deveria ser estendida e aproveitada por todos nós não só na pesca mas no nosso dia a dia.
Agora vou dar o meu contributo para o tópico:existia(não sei se ainda existe)um homem que fabricava bobines para usar nos ultegras com uma maior capacidade de saida de fio,era em Sarge perto de Torres Vedras,tenho vizinhos que ainda as utilizam.
Um Abraço e VIVA PORTUGAL

Mario Fialho
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

levi simao Escreveu: mas seguindo em frente...
tb existe um fabricante de "peoes" boias em cortica se conseguir contacto logo menciono
Bóias também sei que há alguns, não tenho os contactos, já que o meu contacto para as bóias é o Nunocosta38, estive uma vez em Peniche com ele e um desses colegas dele que faz bóias.

No encontro da Figueira ele apareceu lá com um monte de bóias (para pesca pesada) com excelente aspecto e acabamento, todas feitas cá por colegas dele.

Se virem o vídeo está lá de relance um monte de bóias.
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Em Coimbra existem pelo menos dois fabricantes de bóias.
O Henrique e o Rocha.
As bóias que o Nuno tinha no encontro são do Rocha.

Por acaso tenho grande parte das minhas canas "personalizadas" e também tuneadas a meu gosto, mas ainda não tenho nenhuma feita pelo Nuno, que tem um trabalho sem dúvida excelente e merece ser publicitado e divulgado.
Tenho uns protótipos aqui em casa que ainda têm passadores da treta e atados com fita, que ainda lhos hei-de levar para ele argolar. :lol: :lol:
Embora existam "muitos" fabricantes de canas, não existem assim tantas fábricas de carbono no Mundo, pelo que não será fácil nestes tempos vir a haver uma fábrica de canas em Portugal.
Ab
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

joseafonso Escreveu:Em Coimbra existem pelo menos dois fabricantes de bóias.
O Henrique e o Rocha.
As bóias que o Nuno tinha no encontro são do Rocha.
Foi com o Henrique que eu estive aqui em Peniche. :fixe:
joseafonso Escreveu: Embora existam "muitos" fabricantes de canas, não existem assim tantas fábricas de carbono no Mundo, pelo que não será fácil nestes tempos vir a haver uma fábrica de canas em Portugal.
Aqui está uma resposta simples e concreta à minha pergunta inicial. :fixe:

Abraço.
Responder