Multi Suffix 832 Advanced Superline

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Multi Suffix 832 Advanced Superline"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Multi Suffix 832 Advanced Superline

Mensagem por flex »

Boas

Ainda não experimentei esta Sufix, mas tenho usado nos últimos 6meses uma linha 8x PE semelhante; a Daiwa Tournamnet 8x HPE nos diam 0.12 - 20lbs e 0.08 - 10lbs.
Comparando com as linhas 4x ( eu costumo usar o PP 0.19-20lbs e 0.15-15lbs ) é bastante mais fino para a mesma carga, mais redonda e mais macia. Claro que o acabamento superficial conta bastante ( e é aqui que o PP se revela), mas com o uso continuado as linhas ficam quase todas "limpas" ;-). Do Daiwa não tenho queixa e certamente que quem experimentar um 8x com a mesma carga de ruptura do 4x que usa habitualmente notará a diferença, para melhor, e as vantagens inerentes a uma linha mais fina e mais ligeira.

cumps
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Multi Suffix 832 Advanced Superline

Mensagem por Biri »

Boas,

Por acaso também preciso de um multi e pensei no sufix 832, já há opiniões mais fundadas ou nem por isso? eu tenho utilizado outro multi da sufix e tenho tido bons resultados, embora a durabilidade da mesma deixe algo a desejar.

obrigado

Filipe Clemente
Avatar do Utilizador
Leo Jesus
Mensagens: 72
Registado: terça mar 22, 2011 8:36 am

Re: Multi Suffix 832 Advanced Superline

Mensagem por Leo Jesus »

É assim, eu coloquei deste fio em côr verde.
A questão é que só fui 2 vezes a pesca com ele ainda, e nunca para a rocha, assim como também ainda não apanhei nenhum peixe para ver como se porta com as cacetadas dos peixitos.
A nível de resistência , ele parece ser bastante resistente pois das duas vezes que o tentei cortar vi-me aflito para o fazer.
Mas deixa testar durante mais um tempo para saber dar uma melhor opinião.
Outra coisa que me parece é que perto da amostra o fio parece estar a descolorar um pouco.
Mas como disse dá tempo para testar isto melhor.
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Multi Suffix 832 Advanced Superline

Mensagem por Biri »

Boa tarde,

é normal o fio descolorar um pouco na zona do nó, é o sitio onde à partida há mais riscos de ruptura do fio, o nó que fez deve ter retirado um pouco da resistência do fio nessa parte porque tvz tenha apertado demais com ele. Já agora que nó usa?`É que há nós que reduzem esse risco de quebra nesse local, não me recordo do nome do nó mas se pesquisar aqui no forum ha um post que explica isso.

Mas voltando ao sufix, acho que tb vou arriscar e testa-lo, preciso mesmo de um multi e para hj à tarde/noite! Qd experimentar postarei tb a minha opinião.
Avatar do Utilizador
Leo Jesus
Mensagens: 72
Registado: terça mar 22, 2011 8:36 am

Re: Multi Suffix 832 Advanced Superline

Mensagem por Leo Jesus »

O nó de pesca que uso é este:
Imagem

Mas não o tenho ligado de imediato á amostra, mas sim a um alfinete próprio.

Aqui fica uma imagem do Fio montado no carrete:
Imagem
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Multi Suffix 832 Advanced Superline

Mensagem por Biri »

Eu não uso esse! Não sei como se chama mas pelo que tenho lido conserva grande parte da resistência do fio! Se conseguir ponho aqui como se faz!

Já coloquei o 832 no carreto e por acaso tirei um peixe com perto de 1,5 kg e o fio aguentou o peixe em suspensão sem problemas. Era pequeno mas tive de o elevar para uma pedra alta! Quando tive de partir o fio por a amostra estar na rocha foi um bocado duro pois aquilo não queria partir! Só me resta agora esperar para ver a durabilidade! Mas isso só daqui a uns tempos, não mt pq costumo ir todos os dias, um bocado ao final do dia, fazer uns lançamentos e o desgaste começa-se a notar rapidamente!

Um abraço
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Multi Suffix 832 Advanced Superline

Mensagem por Biri »

Boas, eu uso este nó para unir o clip ao multifilamento directo ou então faço o nó albright para colocar um chicote de fluorocarbono e depois então este nó para o clip.
Só faço é uma alteração, em vez de uma só volta na argola do clip, passo duas vezes por dentro da mesma.
Nó para o clip

http://www.ausfish.com.au/knots/centauriknot.shtml

Nó albright

http://www.ausfish.com.au/knots/albrightknot.shtml
espero ter ajudado
Responder