Abertura 2011 - Pisões

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Abertura 2011 - Pisões"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Abertura 2011 - Pisões

Mensagem por joaosousa »

Alguém está a considerar ir?
E já agora, alguém sabe como está o nível de água da barragem este ano? Estive à pouco tempo em Salamonde e Venda Nova e estava bastante baixo, mais concretamente esta última! E quanto aos Pisões?
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Abertura 2011 - Pisões

Mensagem por Mario Fialho »

Boas amigo João, barragem de Pisões está com cerca de 75% da sua capacidade total de armazenamento.
Abraço

Mario Fialho
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Abertura 2011 - Pisões

Mensagem por joaosousa »

Obrigado pela resposta! Já me "artilhei" para a ida aos Pisões! Vamos ver como corre este ano!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Abertura 2011 - Pisões

Mensagem por FILIPEPC »

Força João, venha daí um relato de água doce, algo raro, e que por ser uma pesca tão técnica pode ter o seu proveito...
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Abertura 2011 - Pisões

Mensagem por pisões »

Boas pessoal

Não fui lá mas o meu primo foi e, entre as 8 e as 13, tirou sete trutas. Viu sair algumas bem boas (2/3 kg) ao fundo.

Abraço

Rui Barroso
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Abertura 2011 - Pisões

Mensagem por joaosousa »

Restabelecidas as energias, chegou o momento do mini-relato :P
Decidi arrancar de casa logo na 6ª feira depois de jantar, pois a ânsia de ir para os pisões é sempre tanta que custa sempre a adormecer (quando se consegue adormecer)! Assim, chegamos lá por volta das 23h de 6ª feira e dirigimo-nos logo para o local onde iamos ficar e pudemos, assim, dormir até ao nascer do dia, que foi quando nos dirigimos para o pesqueiro para iniciar a pescaria! O pesqueiro que escolhemos é um local com pouca profundidade, mas que logo ao lado tem profundidades maiores e achamos que aquela seria uma boa zona a experimentar! Chegamos ao pesqueiro e o que tinhamos idealizado já se encontrava ocupado, portanto colocamo-nos mais para o lado esquerdo do mesmo (a tal zona mais baixa). Engodagem feita com ração de frangos e montagem simples, ao fundo, com trout bait (Verde, Laranja e o tradicional amarelo) e passado umas horas já tinhamos a primeira truta! Os camaradas do pesqueiro ao lado já tinham tirado 3 quando saiu a nossa primeira! Mais umas horas e veio a segunda truta, que se vinha a revelar a última da sessão de 2 dias de pesca! No final deste primeiro dia, acabamos então com 2 trutas e os camaradas do pesqueiro ao lado, tiraram 6! Curiosamente, naquele sector onde estavamos, mais ninguém tirou um único peixe! Se calhar demos com o sítio!
Truta
Truta

Por volta das 16h, e como já estavamos cansados, decidimos parar a pescaria às trutas. Liguei a um amigo da APCF que também tinha vindo aos Pisões, juntamente com outro pessoal, mas em vez de se dedicarem às trutas, dedicaram-se às carpas! Estavam a ter um dia muito animado, todos tinham tirado peixe, e eu ainda fui a tempo de ver 3 carpas, uma a ser libertada e as restantes a serem capturadas! Estavam de facto com muita actividade no pesqueiro e isso traduzia-se em capturas! No final do dia, eles regressaram a casa, e eu e o meu pai ficamos lá, jantamos e fomos dormir novamente para mal nascesse o dia começarmos a tentar a nossa sorte no carpfishing! Não sei se foi a mudança que ocorreu na direcção do vento, ou se foi outro factor, o que é certo é que no Domingo, as carpas não colaboraram, e foram procurar outro pesqueiro!
Carpa
Carpa
Estivemos a pescar desde o nascer do dia até cerca das 13h, altura em que levantamos o material e fomos para perto dos viveiros tentar enganar outra truta. Também não pescamos mais nenhuma, pois tivemos de regressar cedo a Guimarães, porque eu queria ir ver o meu Vitórinha a jogar :D

Em suma, foi uma jornada longa, cansativa, mas que sabe sempre muito bem, ainda para mais porque podemos desfrutar de paisagens como esta que os Pisões nos proporcionam!

Pôr-do-Sol
Pôr-do-Sol
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Abertura 2011 - Pisões

Mensagem por FILIPEPC »

Boas João, já vi que valeu pelo menos pelo passeio e pelo convivio ao ar livre. Parabéms. Agora é dar com elas. :fixe: .
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Abertura 2011 - Pisões

Mensagem por joaosousa »

Isso vale sempre! O peixe acaba por ser secundário! Mas claro que quem vai à pesca, também quer pescar :D
Responder