Foto para o avatar
-
luis amaral
- Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm
Foto para o avatar
Peço desde ja desculpas pela minha falta de pratica no uso das novas tecnologias. O que para muitos deve ser banal, para mim torna-se dificil ao ponto de nao conseguir sequer colocar uma foto para o meu avatar.
Ajudem la por favor.
Ajudem la por favor.
Re: Foto para o avatar
Boas Luís no imageshak não consegues escolher a que diz avatar... senão o Boss já te ajuda.
Aliás Paulo mais uma vez( sei que andas com pouco tempo), mas te digo que o que para ti é fácil, para muitos é dificil, ou seja amigo isto faz com que muitos não ponham fotos e relatos. É urgente uma pequena reformulação. Quando tiveres mais tempo...
Luís de qualquer maneira sei que se tiveres com problemas o Paulo ou Ramiro dão te uma ajuda. Eu também estive meses sem pôr por perguiça, pois sempre que tentava não consegui
, e ficava tão danado que já nem perguntava a ninguem.
. Um dia fartei-me de ser parvo e perguntei, e lá fui aprendendo.
Aliás Paulo mais uma vez( sei que andas com pouco tempo), mas te digo que o que para ti é fácil, para muitos é dificil, ou seja amigo isto faz com que muitos não ponham fotos e relatos. É urgente uma pequena reformulação. Quando tiveres mais tempo...
Luís de qualquer maneira sei que se tiveres com problemas o Paulo ou Ramiro dão te uma ajuda. Eu também estive meses sem pôr por perguiça, pois sempre que tentava não consegui
Viva.
Para colocar a foto do Avatar tem que ir a painel Controlo do utilizador - Perfil e Avatar depois escolher uma imagem que não pode exceder as seguintes medidas, penso eu,
Medidas máximas permitidas:
Largura: 150 pixels; Altura: 150 pixels; Tamanho: 10kB
Se a imagem tiver mais que isso tem que reduzir tamanho com um editor de imagens, pode ser por ex. o PaintNet abre a mesma e no separador imagem faz redimensionar até ficar com o tamanho permitido
Tem uma opção para enviar directamente do computador.
Para colocar a foto do Avatar tem que ir a painel Controlo do utilizador - Perfil e Avatar depois escolher uma imagem que não pode exceder as seguintes medidas, penso eu,
Medidas máximas permitidas:
Largura: 150 pixels; Altura: 150 pixels; Tamanho: 10kB
Se a imagem tiver mais que isso tem que reduzir tamanho com um editor de imagens, pode ser por ex. o PaintNet abre a mesma e no separador imagem faz redimensionar até ficar com o tamanho permitido
Tem uma opção para enviar directamente do computador.
Filipe desculpa mas imagens para o ImageShack (e não só) já estão disponíveis há algum tempo, através do botão Img (é só colocar o endereço da imagem). Mais que isso não posso fazer.FILIPEPC Escreveu:Boas Luís no imageshak não consegues escolher a que diz avatar... senão o Boss já te ajuda.
Luís de qualquer maneira sei que se tiveres com problemas o Paulo ou Ramiro dão te uma ajuda. Eu também estive meses sem pôr por perguiça, pois sempre que tentava não consegui, e ficava tão danado que já nem perguntava a ninguem.
. Um dia fartei-me de ser parvo e perguntei, e lá fui aprendendo.
Código: Selecionar todos
[img]endereço_da_imagem[/img]
Quanto ao avatar é mais chato, mas não fazia melhor explicação que o 007Kil. Aqui está o link para o programa: http://www.paint.net/ (é só ir a download, descarregar e instalar), depois é seguir as instruções já dadas, abrir a imagem, redimensionar (150px na área maior) e gravar como jpg.
Para as imagens sem ser avatar's (colocar nos posts) podem usar o ImageShack, mas a melhor forma é dimensionarem com o mesmo programa (neste caso por exemplo para uns 640px na área maior, largura se for imagem de lado, altura se for uma imagem ao alto, e colocarem aqui no fórum através do anexar ficheiro de anexo que aparece mais abaixo quando estão a escrever uma mensagem).
Eu sei que está Paulo, mas não dá para pores directamente quando sai o direct link, ou dá? É isso que ainda não percebi, pois eu ponho sempre o restante á manápula...
E eu sou novo, imagino a malta mais idosa, como faz o pessoal que nada pesca disto? Já sabes que acho que se não se facilita o pessoal vai evitar fazer... Mera opinião pessoal. Vale o que vale.
Talvez facilitasse por em destaque alguma cena tipo como por fotografias, videos, avatar...
E eu sou novo, imagino a malta mais idosa, como faz o pessoal que nada pesca disto? Já sabes que acho que se não se facilita o pessoal vai evitar fazer... Mera opinião pessoal. Vale o que vale.
Talvez facilitasse por em destaque alguma cena tipo como por fotografias, videos, avatar...
Filipe por principio sou contra as imagens não estarem aqui alojadas no fórum (há por aí muito post onde explico as razões), daí que tenha desactivado o botão IMG.FILIPEPC Escreveu:Eu sei que está Paulo, mas não dá para pores directamente quando sai o direct link, ou dá? É isso que ainda não percebi, pois eu ponho sempre o restante á manápula...
Por pedido teu e de outros activei o botão que permite colocar links directos para fotos. É o máximo que faço.
Se reparares só para vídeos já tenho 5 botões (5 sites diferentes), se for fazer o mesmo para imagens, meto hoje o link directo para o ImageShack, depois amanhã outro utilizador usa outro site idêntico e pede-me também um link directo, faço o quê? Meto mais um, depois outro, depois outro.... depois outro...., depois fica um fórum tipo outros, que têm mais "mer....d...a...." externa, botões para isto, botões para aquilo e "peneleirices" que não têm nada a ver com o site ou com a pesca.
Depois daqui a uns tempos com tanto "lixo" nem os velhos nem os novos se entendem.
Keep it simple.
Pera lá a ver se entendo, então quando ponho o link vindo do imageshak, basta carregar no botão img e já está? É que ando a fazer o processo á mão
.
Se é assim, até está fácil, nada de mais.
Tens o link em memória (copiaste o endereço da imagem - Se usares o Firefox basta colocares o rato em cima da imagem, botão lado direito e "Copiar Endereço da Imagem").FILIPEPC Escreveu:Pera lá a ver se entendo, então quando ponho o link vindo do imageshak, basta carregar no botão img e já está? É que ando a fazer o processo á mão![]()
.
Aqui carregas no botão IMG.
[img]Colas aqui o endereço da imagem (Control+V) [/img]Sim é à mão, mas serve para tudo e todas as imagens que estão na net, não interessa onde.
Por exemplo, isto:
[img]http://www.pescador.com.pt/imagens/banner-2011.jpg[/img]