Pesca ao corrico raglous

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao corrico raglous"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Pesca ao corrico raglous

Mensagem por krazy_dude »

Ola amigos,
Eu o ano passado comprei 2 raglous numa de brincadeira, para experimentar e brincar um bocadinho tambem, eu falava em spinning mas depois de muito ler acho que pescar com raglous é corrico? estou certo?
tou um bocadinho confuso :hummm:
Ainda não me iniciei em pesca no mar.. mesmo mar... pois até agora tem sido o rio douro, desde a ponte sta maria até à foz do douro...
Pesca ao corrico com raglous tambem dá resultado no mar?
os raglous que comprei tem 5,5cm e outro 6,5cm um azul e branco e outro meio transparente com pintinhas metalizadas...
Acham que estas amostras dão para um peixinho robalo de kg ou na vossa opiniao são pequenas demais, para digamos um robalo assim para o jeitozinho? (não digo um robalão)
E hmmmm pelo que li aqui no forum, o raglou trabalha melhor com destorcedor? li varios comentarios e alguns dizem que sim em usar destorcedor, outros dizem que não... mas para voces o acham? ajudem ai s.f.f.
Estou a combinar uma pesquinha com os meus irmãos deste sabado que vem a oito (agora no mar), e gostava de saber alguns pontos de vista quanto a estas questoes :fixe:
Desde já o meu obrigado :fixe:

Um abraço e Boas pescarias
Nelson Veloso
:fishcool:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Pesca ao corrico raglous

Mensagem por kalvas »

Viva Nelson.
Dessa matéria não percebo nada amigo.
Tens de deixar o "engodo "fazer efeito para juntar o cardume.
Mas uma coisa te digo... Boa Pescaria! :fishcool:

Um abraço
Daniel
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Pesca ao corrico raglous

Mensagem por Mario Fialho »

Boas amigo Nelson de facto pescar com raglous e pingalins é corrico.E sim servem para pescar no mar,e podem perfeitamente tirar um robalo de kilo.Eu pessoalmente costumo utilizar ligeiramente maiores tamanho 10 ou 12 e utilizo destorcedor,quanto às cores tudo depende da altura do dia e do estado do mar. Já agora tens boia para corricar? Um pequeno aparte,o corrico é para mim uma das pescas que mais gosto e tambem uma das mais bonitas mas vai exigir de ti muita paciencia,perseverança e força nas pernas. Mas podes vir a ter boas recompensas.Um ultimo conselho por agora:lê os tópicos do Mestre Antonio Simões sobre pesca ao corrico existentes aqui no forum :fixe: :olaaa:

Mario Fialho
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca ao corrico raglous

Mensagem por krazy_dude »

Ola amigos obrigado pelas respostas :fixe:
Então mesmo estes sendo pequenos para um robalinho de kg servem, certo?
Dpois quando puder compro uns maiores, eles é que estavam em promoçao e eu agarrei nestes dois por brincadeira :)
Não tenho boia para corricar, que tipo de boia é?
Tenho boia de correr e boia fixa somente...
Obrigado pelas dicas e vou ler os artigos :fixe:
Eu tambem acho uma pesca muito boa a pesca ao corrico, aqui no rio é que como vou com o pessoal que gosta mais de pesca ao fundo, levo duas canas para o fundo no rio,
mas desde que vi pescadores a corricar e li alguns artigos, n sei, este bichinho ficou, pelo menos o de experimentar... mudar um pouco de estilo de pesca e aprender
E como vou pescar no mar com os meus irmaos ao fundo, e visto so ter uma cana de mar vou levar outra para andar a corricar, junto o util ao agradavel, faço dois tipos de pesca e não estou parado :)
Obrigado :fixe:
Abraço e boas pescarias
:fishcool:
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Pesca ao corrico raglous

Mensagem por Mario Fialho »

Boas Nelson, a boia para corricar pode ser um buldo(boia de água),um bullrag que é tipo a boia de água mas é rigido para aguentar umas pancadas nas rochas e existem ainda alguns tipos de frascos de plástico que tambem são utilizados. Eu utilizo ainda uns ovos de madeira que se veem nas feiras e que servem para as mulheres remendarem as meias,a titulo de curiosidade não devo ser o unico porque o ano passado na feira nacional de agricultura em Santarem ao dirigir-me a um vendedor na parte do artesanato para comprar 3 desses ovos de diferentes tamanhos o homem disse-me que já só os vendia a pescadores e que havia quem os utiliza-se tambem como boias de correr ou piões.
Abraço

Mario Fialho
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca ao corrico raglous

Mensagem por krazy_dude »

Mario Fialho Escreveu:Boas Nelson, a boia para corricar pode ser um buldo(boia de água),um bullrag que é tipo a boia de água mas é rigido para aguentar umas pancadas nas rochas e existem ainda alguns tipos de frascos de plástico que tambem são utilizados. Eu utilizo ainda uns ovos de madeira que se veem nas feiras e que servem para as mulheres remendarem as meias,a titulo de curiosidade não devo ser o unico porque o ano passado na feira nacional de agricultura em Santarem ao dirigir-me a um vendedor na parte do artesanato para comprar 3 desses ovos de diferentes tamanhos o homem disse-me que já só os vendia a pescadores e que havia quem os utiliza-se tambem como boias de correr ou piões.
Abraço

Mario Fialho
Obrigado Mario
Mas essas boias para que finalidade servem, para correr as amostras mais à tona?
E na tua opiniao quail a melhor das que mencionas-te? ou fazem todas um bom trabalho?
Já agora são baratas as que compras-te na feira na parte de artesanato?
desculpa tantas perguntas :fixe:

Obrigado
Abraço e boas pescarias
Nelson Veloso
:fishcool:
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Pesca ao corrico raglous

Mensagem por Mario Fialho »

Não tens que pedir desculpa Nelson,as tuas duvidas são perfeitamente normais para quem nunca praticou este tipo de pesca. Vamos lá então,a finalidade da boia é lançares a amostra a uma distancia que sem ela seria impossivel e serve tambem para recolheres a amostra sempre com o fio em tensão,a questão da profundidade tem a ver com a velocidade da recuperação:mais rápido vem mais à superficie e mais lento afunda mais.As melhores talvez sejam os bullrags por não presisarem de levar lastro e serem muito resistentes,as mais baratas serão os frascos de plástico.O ovos de madeira penso que que me custaram à volta de 2 euros cada,mas como eu sou tradicionalista dá-me muito gozo pescar com os ovos pintados de vermelho e com pingalins feitos por mim :fixe: :fixe:
Abraço

Mario Fialho
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca ao corrico raglous

Mensagem por joaosousa »

Dá uma vista de olhos aqui Nelson!

http://pescador.com.pt/livre/viewtopic.php?f=4&t=1944

Tens aí uma foto de uma boia de água e sim, é para corricar à tona da água o pingalim! Mas como este não tem força para lançar para longe, é auxiliado pela boia de água!
Responder