amostras

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"amostras"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: amostras

Mensagem por Abade »

Obrigado pela dica. Vou tentar algumas dessas cores para ver se safo uns robalos. Mas penso que ainda não está bem na altura deles, é só em maio certo?
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: amostras

Mensagem por FILIPEPC »

Estamos na epoca deles.
zetobias
Mensagens: 12
Registado: quarta jan 12, 2011 9:03 pm

Re: amostras

Mensagem por zetobias »

Amigo FELIPEPC podia-me dizer que cana e que carreto usa no spinning sff?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: amostras

Mensagem por FILIPEPC »

Posso claro, tenho 3 canas e 3 carretes para esta vertente de momento. Só spinning, não entra aqui buldo/corrico.
Shimano speedmaster seabass 3,60 mt xh/ Shimano speedmaster ax mh 3 mt/ Daiwa emblem z 3 mt.
Daiwa certate hc 4000/ Shimano stella 5000 sw/ Vega TA 4000.
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: amostras

Mensagem por Biri »

Boas, concordo com tudo o que o meu homônimo disse acerca do spinning, e não sendo tb eu um expert (também só pesco assim há pouco mais de um ano), tenho-me dedicado única e exclusivamente a este tipo de pesca. Costumo utilizar amostras de mais ou menos 14cm, pouco mais ou menos, e as cores que costumo utilizar passam mt pelas que imitam as presas reais, as sardinhas, as cavalas, as bogas e uma ou outra cor que não lembra a ninguém, como os verdes metálicos, os amarelos metálicos e os cinzentos brilhantes.

Mas agora pra meter umas achas na fogueira, já pensou em testar tb vinis? Ultimamente tenho obtido bons resultados com softbaits, tais como senkos e enguias quer com montagens texas quer com cabeçotes lastrados.

Qt à cana, já disse noutro tópico que não é necessário investir tanto na cana como no carrete, mas penso tb que investir num stella pra estragar nas rochas ou em banhos de imersão em água salgada tb é demais, para isso há carretes baratos que fazem bem a tarefa, mas se quer investir numa coisa razoável, recomendo ou o shimano saragosa(preço mais acessível e que é uma excelente máquina) ou então o twinpower tb da shimano (mais caro mas com prestações de alto nível em todas as situações, força, resistência, etc.)

Espero não ter confundido ainda mais, mas depois de apanhar o primeiro ao spinning fica viciado e não quer outra coisa, mas prepare-se pq tb há mts grades, tvz naipúdm que dias com peixe, interessa é não desanimar e ir tentar a sorte mesmo que pareça difícil. Nos últimos dias consegui apenas 2 peixes, um com 1 kg certo e outro com 900g mas andei uns dias sem lhes ver a cor, insisti e eles apareceram.

Um abraço

Filipe Clemente
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: amostras

Mensagem por Abade »

Podem me dizer se a zona da Praia da Barra, ou mesmo na Ria junto ao barco Santo André (para quem conhece) se é boa para spinning?
Já lá tentei várias vezes mas nunca pesquei nada ao spinning, apesar de ter visto algumas pessoas a conseguir tal privilégio.
Boas pescarias :fishcool:
Responder