bogas ao fundo?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"bogas ao fundo?"
na nova versão do site.

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: bogas ao fundo?

Mensagem por Panca »

paulo Escreveu:Pois... convem ver onde são apanhadas :lili: . As que cheguei a comer eram apanhadas num local de confiança, limpo, e não tinham aquele típico cheiro a "podre" :dificil: que as bogas costumam ter. :join:
Paulo o caricato é isso, foi numa praia que não tem esgotos nem nada, podia ser uma badalhoca que estava a passar mas era uma praia limpinha mesmo :hummm:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Começo por dizer que nunca comi as ditas, mas já ouvi dizer que são comestíveis e é para isso preciso ter cuidados logo após a captura, deve ser cortada a cabeça e logo abaixo da espinha, do corte da cabeça e diagonalmente fazer novo corte em toda a zona abdominal e lavar conveniente depois de tirar algo que exista na zona abdominal.

Abraço.

Braga.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Bogas ao fundo, até me esqueci, quando faço embarcada, algumas vezes elas são uma praga.

Abraço.

Braga.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Bogas ao fundo, até me esqueci, quando faço embarcada, algumas vezes elas são uma praga.

Abraço.

Braga.
:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: até nas embarcadas :122: :122: :122:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Panca Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Abraço.

Braga.
:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: até nas embarcadas :122: :122: :122:
Infelizmente é verdade, quem se regalam sâo as gaivotas, que apanha cada barrigada.

Abraço.

Braga.
mateusnunes
Registado: sábado mar 12, 2011 2:14 pm

Mensagem por mateusnunes »

SkyloDiabolic Escreveu:Boas eu sou um utilizador deste espectacular web site e deste grupo de amigos mas nunca fui muito participante eu encontro-me neste momento em Londres e no qual vou começar a utilizar o surfcasting aqui pois ja sou pescador de longa data em Portugal no qual a minha preferida é a bóia mas o importante nao e a tecnica utilizada mas sim pescar :) um colega meu recentemente disse-me que tinha pescado bogas em Aveiro (local onde normalmente pesco mas prefiro a figueira da foz para pesca à boia) esse meu colega utiliza pesca de fundo como tipo de pesca no qual eu axei muito estranho pois eu ja pesquei muitas bogas Sao sempre devolvidas ao mar devido ao seu desinteresse gatronomico pelo menos para mim..mas sempre fiz capturas de bogas unicamente à boia e nunca tinha visto tirar nenhuma ao fundo nem nunca tirei por acaso ja algum de vocês fez capturas desta especie pescando ao fundo?agradeço a vossa ajuda se possível obrigado e boas pescarias ;)
Boas a todos
Onde pesco de fundo é normal saírem umas bogas especialmente se montarmos um starligh perto dos anzóis.
filipers
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Mensagem por filipers »

Bons Dias camaradas

Ja li ai algures que as bogas são mesmo um peixe de fundo , dai serem apanhadas tambem na pesca ao fundo
No entanto tambem ja apanhei bastantes de verão na pesca ao carapau , uma bela praga ! Como dizia o amigo paulo , iscar com boga não so é um optimo isco para carapaus e cavalas , como tambem afugenta as outras bogas que por la andam. Ja o testei varias vezes e resulta mesmo , nem mais uma boga :D
hiro2
Registado: quinta fev 10, 2011 6:48 pm

Mensagem por hiro2 »

SkyloDiabolic Escreveu:Boas eu sou um utilizador deste espectacular web site e deste grupo de amigos mas nunca fui muito participante eu encontro-me neste momento em Londres e no qual vou começar a utilizar o surfcasting aqui pois ja sou pescador de longa data em Portugal no qual a minha preferida é a bóia mas o importante nao e a tecnica utilizada mas sim pescar :) um colega meu recentemente disse-me que tinha pescado bogas em Aveiro (local onde normalmente pesco mas prefiro a figueira da foz para pesca à boia) esse meu colega utiliza pesca de fundo como tipo de pesca no qual eu axei muito estranho pois eu ja pesquei muitas bogas Sao sempre devolvidas ao mar devido ao seu desinteresse gatronomico pelo menos para mim..mas sempre fiz capturas de bogas unicamente à boia e nunca tinha visto tirar nenhuma ao fundo nem nunca tirei por acaso ja algum de vocês fez capturas desta especie pescando ao fundo?agradeço a vossa ajuda se possível obrigado e boas pescarias ;)
Boas noites companheiro
Bogas sim ao fundo mesmo pescando com bóia. Este sábado passado tive essa experiencia mais uma vez, em Porto Covo, com o isco junto ao fundo ou em cima era igual, até com anzol no. 1 elas vinham. Já agora essa informação de que utilizando a boga como isco afasta as outras é uma novidade é de aproveitar.
Já que aqui alguem falou nas salemas penso que é da zona onde são pescadas, pois já certamente as viram a venda nalgum modelo por aí... e algu~em já lhes chamou de douradinhas da pedra...
cump
figueiredo
Responder