bogas ao fundo?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"bogas ao fundo?"
na nova versão do site.

SkyloDiabolic
Registado: quinta mai 08, 2008 10:16 pm

bogas ao fundo?

Mensagem por SkyloDiabolic »

Boas eu sou um utilizador deste espectacular web site e deste grupo de amigos mas nunca fui muito participante eu encontro-me neste momento em Londres e no qual vou começar a utilizar o surfcasting aqui pois ja sou pescador de longa data em Portugal no qual a minha preferida é a bóia mas o importante nao e a tecnica utilizada mas sim pescar :) um colega meu recentemente disse-me que tinha pescado bogas em Aveiro (local onde normalmente pesco mas prefiro a figueira da foz para pesca à boia) esse meu colega utiliza pesca de fundo como tipo de pesca no qual eu axei muito estranho pois eu ja pesquei muitas bogas Sao sempre devolvidas ao mar devido ao seu desinteresse gatronomico pelo menos para mim..mas sempre fiz capturas de bogas unicamente à boia e nunca tinha visto tirar nenhuma ao fundo nem nunca tirei por acaso ja algum de vocês fez capturas desta especie pescando ao fundo?agradeço a vossa ajuda se possível obrigado e boas pescarias ;)
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: bogas ao fundo?

Mensagem por Paulo »

Já apanhei diversas vezes bogas ao fundo.

A título de curiosidade quando voltei a pescar (pescava em miúdo, deixe e voltei a pescar há uns anos atrás) o primeiro peixe que apanhei foi uma boga, ao fundo. :fixe:
SkyloDiabolic

Obrigado eu pensava que era mais uma mentira de pescador loool visto nunca ter pescado nenhuma ao fundo :D
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Também ja pesquei bogas ao fundo e a ultima foi com casulo lembro-me perfeitamente :wink: e tem mais é um peixe que dá umas cabeças valentes quando ferra o anzol :join:
SkyloDiabolic

Ya é um peixe que dá uma certa luta eu nunca provei pois quase toda a gente me diz que nao é bom para comer devido ao ser dá família das tainhas e das salemas ambas as espécies encontradas tanto em águas doces como em salgadas e suportam grandes poluiçoes do qual se alimentam por esse motivo nao as uso para fins gastronomicos exepto as tainhas com pinta amarela que Sao quase Tao boas como o romulo dito pela maior parte das pessoas este tipo de tainhas normalmente se encontram rente ao fundo :P
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Tudo depende do local onde o peixe é apanhado.

Já comi várias vezes bogas apanhadas em locais limpos e até marcham bem grelhadas ou fritas. São também a meu ver o melhor isco que há para a pesca ao carapau.

Salemas é que não consigo mesmo comer. Quanto às tainhas, há algumas (negrões) que por vezes são melhores que os robalos.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Por estas bandas minguem as quer mas já me disseram bem delas o que me levou a levar uma para casa, mas ao arranjar tinha tanto lodo e cheirava tão mal que foi direitinha para o lixo :hahaha:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Pois... convem ver onde são apanhadas :lili: . As que cheguei a comer eram apanhadas num local de confiança, limpo, e não tinham aquele típico cheiro a "podre" :dificil: que as bogas costumam ter. :join:
Responder