cana de encaxe

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana de encaxe"
na nova versão do site.

PNLEAL
Mensagens: 3
Registado: domingo mar 06, 2011 11:28 am

cana de encaxe

Mensagem por PNLEAL »

Caros Amigos,
Precisava da vossa ajuda, como pretendo retomar a pesca propuseram-me que compres se uma cana AMORIM CARPTIVA de 11,5 mt, alguém sabe dizer se é uma cana Boa para a pesca á bóia.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cana de encaxe

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Depende. Eu suponho que esteja a falar de pesca à boia de água doce. Não percebo quase nada dessa área. No entanto sei que se usam. Para água salgada não é comum.
Aguarde por alguem que domine esta pesca.
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: cana de encaxe

Mensagem por JoaoL »

só uma pergunta 11.5m? será que é necessário tanto?
hiro2
Mensagens: 16
Registado: quinta fev 10, 2011 6:48 pm

Re: cana de encaxe

Mensagem por hiro2 »

PNLEAL Escreveu:Caros Amigos,
Precisava da vossa ajuda, como pretendo retomar a pesca propuseram-me que compres se uma cana AMORIM CARPTIVA de 11,5 mt, alguém sabe dizer se é uma cana Boa para a pesca á bóia.
Amigo
Essas canas de encaixe actualmente já à venda no mercado com 13 metros são utilizadas para pesca em barragens ou rios à boia com uma montagem de elástico interior no segundo elemento da cana. é uma pesca muito técnica pois é preciso treinar os encaixes, quando se ferra um peixe e também quando se faz lançamentos. especial também devido ao seu comprimento é necessário montá~-a toda e verificar como fica a ponteira, isto é, se fica bambalhona. esta cana de que fala não a conheço paticulartmente, mas tudo tem a ver com o preço dela, as melhores custam umas centenas largas de euros. é melhor penso eu, junto das lojas da especialidade informar-se dos preços . de qualquer modo veja se é este tipo de pesca que pretende fazer, pois com dias de vento é muito complicado e ao fim de algumas horas de acçao de pesca ainda pior...
cump.
figueiredo
Responder